Rolento e Sodom (Street Fighter Alpha 3) para 3D&T Alpha


(Atualizado em 26 de Março de 2021)

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Há pouco mais de 1 ano e meio, o blog trouxe a adaptação de TODAS as fichas de personagens do game Street Fighter Alpha 3 e para minha surpresa, essas adaptações tem sido uma das mais vistas pelos leitores desde então.
Porém, pouco tempo depois de ter postado as fichas, a Dragão Brasil publicou algumas mudanças feitas na Vantagem Técnica de Luta, o que acabou tornando do as fichas "desatualizadas".

Pedidos para uma atualização das mesmas foram feitos, mas o tempo foi passando, novas adaptações foram surgindo e acabei me esquecendo de atualizar essas fichas.
Pois bem, recentemente me lembrei de atualizá-las e decidi iniciar com dois personagens que muitos pensam serem membros da Shadaloo, mas não são: Rolento e Sodom, ex- membros da famosa gangue Mad Gear.

Espero que gostem dessas adaptações e dentro dos próximos dias, estarei postando as fichas atualizadas dos demais personagens de Street Fighter Alpha 3.

Rolento - 16 Ningen
F1, H2, R2, A1, PdF2 一 PVs 10, PMs 10
Kit: Oficial (Comandar Unidade e Reconhecimento do Terreno)
Vantagens: Adaptador, Ataque Especial Perigoso (PdF), Contatos, Técnica de Luta (Derrubar, Tiro à Queima-Roupa)
Perícias e Especializações: Crime e Sobrevivência
Desvantagens: Código de Combate, Devoção (criar seu próprio país utópico), Má Fama (ex-membro da Mad Gear)

História
Rolento F. Schugerg nasceu alemão mas cresceu nos EUA, tendo sido membro do esquadrão dos Boinas Vermelhas, atuando em território nacional e internacional. Rolento era tão eficiente e fiel ao seu esquadrão, que foi designado mais tarde para fazer parte de uma agência secreta alemã, a Stasi, atuando na europa ocidental. Entretanto, anos depois Rolento foi exilado e mandado de volta aos EUA, por volta de 1980, tendo trabalhado desde então como mercenário em diversos países da África, América Central e do Sul.

Com o tempo Rolento acabou tornando-se corruptível, frente ao que sua pátria lhe fez. Ele passou a trabalhar controlando rotas de tráfico de drogas na Colômbia até os EUA, mais especificamente para Metro City, cidade onde passou a fazer parte da organização criminosa Mad Gear. Rolento era um líder nato e em pouco tempo Metro City estava completamente dominada, a despeito dos esforços do prefeito Mike Haggar.
 
Porém, sua fábrica de cocaína em Metro City foi fechada devido à intervenção dos justiceiros Guy, Cody e Haggar, o que abriu uma nova rota comercial de drogas para a Shadaloo na cidade, que se alastrava pelo mundo. Com o fim da Mad Gear na mesma época, Rolento fugiu e passou a refletir sobre o propósito de suas ações, e decidiu formar uma nova Mad Gear com ideais de instaurar uma ditadura militar que pudesse resolver todos os problemas de sua nação.

Rolento passou a viajar pelo mundo buscando lutadores para formar uma nova Mad Gear, ainda mais forte. Ele precisava de muitos recrutas para formar um verdadeiro exército que imporia respeito pelo medo, e consequentemente ordem em um mundo caótico. Ele tentou recrutar inclusive, os heróis que o derrotaram anteriormente, Guy e Cody, mas o primeiro era honrado demais para se juntar a ele e o segundo estava corrompido a ponto de não ter valor algum em seu "exército da salvação".
 
Através de laços comerciais com a Shadaloo (organização que ele estuda a fim de encontrar um ponto fraco, visto que eles são um empecilho aos seus planos de ordem) Rolento consegue o armamento para seu exército. Apesar de seus desejos, Rolento não concorda com a motivação e meios utilizados por Bison para a dominação global, o que o leva a não entrar para a sinistra organização do ditador.


Sodom- 14 Ningen

F2, H2, R3, A2, PdF0 一 PVs 21, PMs 15
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série e Grito de Kiai)
Vantagens: Ataque Especial Penetrante (PdF), Ataque Múltiplo, Técnica de Luta (Ataque Violento, Bloqueio), Vigoroso
Perícias e Especializações: Crime
Desvantagens: Código de Combate, Devoção (reestruturar a Mad Gear), Má Fama (ex-membro da Mad Gear)

História
A história conhecida de Sodom começa com seu aparecimento em Metro City, ao lado da gangue Mad Gear, aterrorizando os metrôs e sendo o responsável por promover os torneios de Wrestling que rolavam no submundo da cidade.

Graças às suas excelentes habilidades de combate, o guerreiro kabuki logo cresceu dentro da organização, tornando-se um dos líderes da mesma e o braço direito de Rolento, um dos criadores da organização. 

Entretanto, certo dia ele foi desafiado pelo bushin Guy, que queria acabar com a Mad Gear. Sodom sentiu-se honrado por ser desafiado por um autêntico ninja e aceitou. Porém, Guy derrotou-o e Sodom entrou em profunda desonra para consigo mesmo, tornando Guy seu inimigo jurado desde então. Pouco tempo depois a própria Mad Gear foi desmantelada graças aos esforços de Guy e seus amigos, o que deixou Sodom mais irado ainda.

Sodom partiu em uma jornada espiritual para aprimorar seu Ninjitsu, assim como Guy sugeriu após tê-lo derrotado. Ele foi para a montanha Hida, no Japão, treinar com um mestre zen que vivia por lá. Ele treinou duro, sob as águas fortes das cachoeiras da montanha, aprimorando suas habilidades com as armas orientais e no combate corpo-a-corpo também. Só quando alcançou a verdadeira iluminação no bushido é que Sodom voltou para a América.

Com o fim da gangue, Sodom foi encarregado por Rolento de recrutar novos membros para o possível surgimento de uma nova Mad Gear, agora mais focada em impor uma ditadura militar e com o poder centralizado nas mãos de Rolento. Sodom então partiu para os submundos das lutas, utilizando suas técnicas ninjas para crescer dentro do circuito Street Fighter e estreitar seus laços com alguns dos maiores guerreiros do circuito. 
Nesta época, Sodom passou a questionar as motivações de Rolento, acreditando que o mesmo estaria se desvirtuando do propósito original da Mad Gear, e se perdendo em suas ambições de dinheiro e poder.

Porém, quando ele e Rolento se infiltraram nos escalões mais baixos da Shadaloo, em busca de acordos comerciais para compras de armas, ambos ficaram sabendo do Psycho Drive, um dispositivo desenvolvido por Bison que entre tantas coisas, permitia que o ditador fizesse lavagem cerebral nas pessoas. Sodom questionou Rolento sobre a possibilidade de utilizar tal equipamento para recrutar guerreiros para seu exército, ao que Rolento respondeu, que nada adiantaria um mundo utópico, mas que as pessoas não pudessem tomar suas próprias decisões. 
Sodom viu, neste momento, que Rolento era o líder que ele queria seguir pelo resto de sua vida, e que jamais ele esteve tão certo no seu caminho para a dominação.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir