M. Bison e Sagat (Street Fighter Zero 3) para 3D&T Alpha


Atualizado em 22 de Fevereiro de 2021.

Olá, pessoal! Dando sequência a nossa série de adaptações de Street Fighter Zero (Alpha) 3 para o nosso querido 3D&T Alpha, apresentaremos agora, as fichas atualizadas do líder da Shadaloo e de seu general mais poderoso: M. Bison e Sagat, respectivamente.
Espero que gostem e até a próxima!

M. Bison - 35 Ningen
F3 H3 R3 A3 PdF3 15 PVs 25 PMs
Kit: Psi (Troca Mental), Super Ditador (Capangas)
Vantagens: Ataque Especial: Aproximação, Perigoso e Poderoso, Pontos de Magia Extra x1, Reflexão, Riqueza, Técnica de Luta (Combo, Força Oculta), Telepatia, Teleporte, Troca Mental, Voo
Perícias e Especializações: Crime, Manipulação
Desvantagens: Devoção (Encontrar um novo corpo), Insano (Megalomaníaco e Sádico*), Má Fama, Segredo 2 (seu corpo está morrendo)
*A descrição dessa insanidade consta no Manual das Vantagens, que pode ser encontrado no blog non plus rpg.
História
A comunidade internacional de inteligência sabe de Bison desde a metade dos anos 60, quando ele trabalhava para um mercenário russo. A juventude de Bison foi marcada pela violência quando seu comando mercenário fazia missões no sudeste asiático para a União Soviética. 
As bases de sua arte marcial foram aprendidas de um mestre tailandês (ou seria uma bruxa italiana?) o qual foi assassinado por Bison mais tarde, para que ele fosse o único detentor daqueles conhecimentos.

Após a guerra do Vietnã, Bison foi trabalhar para o exército tailandês. O seu treinamento militar na KGB o fez indispensável para o exército tailandês, permitindo a Bison ganhar terreno aos poucos, até que em 1971 se declarou o imperador da Tailândia. 
Porém, em 1973, houve uma revolta popular que acabou com sua ditadura. Entretanto, Bison e seus servos mais próximos conseguiram escapar para uma ilha desconhecida na costa oeste da Tailândia.

Nesta ilha, Bison começou outra maratona pelo poder, desta vez da estaca zero. Lembrou-se de seus dias de mercenário e seus laços com a Shadaloo, organização por onde obteve ilegalmente armamentos. Bison reatou a sociedade com a mesma e começou a usar de seu apoio novamente.

E não foi só isso: sua mente criminosa mudou e sua megalomania cresceu a uma escala cósmica. Ele começou a querer controlar todo o tipo de fonte: humana, natural e mística.
A sua megalomania inclui a obsessão pelo controle de vários lugares místicos pelo mundo, a exemplo das terras de T. Hawk no México, e derrotar os mais poderosos lutadores, como o grande sensei Gouken. Ele também investiu milhões em pesquisas científicas que permitissem amplificar seus recém adquiridos poderes psíquicos, incluindo um projeto de arma de destruição em massa chamado Psycho Drive.

 Com seus poderes recém-despertados Bison rapidamente tomou o controle do império criminoso e transformou-o no sindicato global de hoje, convidando diversos Street Fighters desonrados a se juntarem à ele, como Vega, Balrog e até mesmo o ex-campeão mundial, Sagat.


Sagat (20 Ningen)
F3 H3 R3 A2 PdF2 21 PVs 15 PMs
Kit: Kickboxer (Completo)
Vantagens: Ataque Especial Aproximação e Preciso, Ataque Múltiplo, Energia Extra 1, Patrono (Shadaloo), Reflexos de Combate, Técnica de Luta (Ataque Forte, Derrubar), Vigoroso
Perícias e Especializações: Sobrevivência
Desvantagens: Código de Combate, Devoção (Ter sua revanche contra Ryu), Má Fama, Monstruoso, Ponto Fraco (deficiência no olho direito)
História
Sagat cresceu numa das províncias mais pobres da Tailândia. Ele aprendeu que apenas os mais fortes poderiam ser alguém na vida e começou a treinar cedo para desenvolver seu corpo e sua mente. Ele estudou Muay Thai e entrou na sua primeira competição aos treze anos de idade e já naquela época demonstrava pouca piedade aos seus adversários.

Aos 20 anos, ele já não suportava mais os regulamentos impostos pelos ringues profissionais de Muay Thai, que só vinham crescendo. Sagat acreditava que a influência de alguns lutadores e alguns regulamentos que limitavam o uso de certos golpes estava diluindo a essência das lutas. 
Foi então que Sagat ouviu boatos sobre a fortuna dos lutadores de torneios secretos e passou a lutar nesse circuito, entendendo que a violência desenfreada desses torneios era um preço a ser pago pelas montanhas de dinheiro.

Sagat permaneceu no circuito pela violência e brutalidade da competição. Aos poucos, foi trabalhando para que seu status evoluísse até se tornar o campeão. O título de Grande Mestre enalteceu Sagat. 
Seu status cresceu a tal ponto que ele podia escolher seus oponentes e as circunstâncias do combate e ele passou a lutar somente contra oponentes que demonstravam certa capacidade de luta...

Como campeão mundial, Sagat pode organizar seu próprio torneio de lutas, onde o melhor competidor o enfrentaria na grande final. Foi então que ele conheceu Ryu.
O jovem carateca chegou às finais, derrotando até mesmo o discípulo de Sagat, Adon. 
Sagat esperava destruir o jovem desconhecido no primeiro round, mas não foi bem assim. Sagat terminou o primeiro round rapidamente e tinha dado a luta como vencida, mas ao ajudar Ryu a se levantar, o jovem (tomado por um instinto assassino), desferiu o Shoryuken mais forte que pôde. O soco saiu com chamas púrpuras e queimou uma cicatriz enorme através do peito de Sagat, nocauteando-o.

Esta derrota fez com que ele ficasse recluso nas selvas da Tailândia. Lá, ele treinou duro para aperfeiçoar suas técnicas e desenvolver novos movimentos para um dia voltar e derrotar Ryu. Neste meio tempo, ele recebeu uma proposta de um agente da Shadaloo.
O gigante tailandês visitou Bison e concordou em ajudá-lo se este incitasse Ryu a lutar contra ele novamente.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir