Dragon Ball Super para 3D&T Alpha


Vocês pediram! A Acerto Crítico Alpha atendeu. Finalmente saiu a adaptação de um dos maiores animes de todos os tempos: Dragon Ball Super.
Em Junho de 2017 anunciei aqui no blog, o início do projeto de adaptação da série Dragon Ball para 3D&T Alpha, porém, imprevistos me impediram de dedicar-me à esse trabalho da forma que gostaria, então resolvi fazê-lo devagar, sem a preocupação com prazos.
Foram meses buscando fontes, assistindo novamente os episódios da série desde a fase Dragon Ball, passando para o papel tudo que via de relevante para colocar na adaptação, estudando maneiras de torná-la o mais fiel possível ao anime e o resultado que você acompanhará nas próximas linhas é o que acredito ser o que mais se aproxima da essência de Dragon Ball.
Então, sem mais delongas, vamos à adaptação. Até a próxima!!!

REGRAS


A seguir temos algumas regras opcionais para aventuras em Dragon Ball. Algumas já foram vistas em antigas adaptações da revista Dragão Brasil e/ou no Manual 3D&T Alpha Revisado e estão descritas na íntegra, outras sofreram algumas alterações de forma a adequar melhor essas regras ao cenário.
Nota: A maioria dessas regras contém o texto original vistos em manuais de 3D&T Alpha e/ou ma-térias da revista Dragão Brasil, os quais usamos como uma das referências para nossa adaptação, possuindo alterações pontuais em algumas delas.

Ataque Concentrado: Embora seja raro ter uma chance para isso no meio de um combate, qualquer personagem pode gastar algum tempo para aumentar o dano de seu próximo ataque: ele se concen-tra, prepara melhor o golpe, capricha mais na pontaria, reúne energia, e então ataca.
Para cada turno se concentrando, o personagem pode acrescentar F+1 ou PdF+1 à FA de seu pró-ximo ataque. Esse dano é cumulativo com Ataque Especial e outras vantagens que aumentam a FA; ou seja, depois de energizar durante 1 turno, você pode também gastar 1 PM para fazer um Ata-que Especial e ganhar FA+3, por exemplo. O dano extra desaparece após esse ataque; para fazer isso outra vez você deve gastar mais tempo se concentrando.
O bônus máximo que um personagem pode acumular é igual à sua própria Resistência.
Exemplo: um personagem tem Habilidade 1, Resistência 3 e Poder de Fogo 3. Se quiser concentrar
energia ao atacar com PdF, ele pode gastar até três turnos (R3) para conseguir uma boa FA (1+3+3+1d) no próximo ataque.
A energia acumulada não pode ser “guardada”: se não for usada imediatamente, ela desaparece. Um personagem não pode fazer absolutamente nada enquanto se concentra. Se receber qualquer ata-que, será considerado indefeso (apenas sua Armadura conta em sua Força de Defesa). E se sofrer qualquer dano, sua concentração é perdida.

Choque de Energia: Quando um lutador é atacado com Poder de Fogo, a esquiva nem sempre é pos-sível. Às vezes o alvo está preso, ou então tentando proteger alguma coisa.
Em casos assim, o personagem tem a opção de usar seu próprio Poder de Fogo para tentar anular o ataque.
Porém, esta manobra só poderá ser realizada, caso o personagem atacado ainda não tenha realizado sua ação nesse turno
Para realizar a manobra, primeiro você faz um teste de Poder de Fogo. Se conseguir, calcule sua FA normal (podendo ser inclusive, um Ataque Especial) e esse valor será subtraído do dano do atacan-te. O dano que restar atinge você normalmente. Mas, se a sua FA é superior, neste caso o atacante recebe esse dano. Em ambos os casos, quem recebe o dano tem direito a absorvê-lo normalmente com sua Força de Defesa normal (mas não é permitido usar Deflexão ou Reflexão).
Um personagem que executa esta manobra perde sua ação na próxima iniciativa.

Destruindo Planetas: Segundo as regras vistas no Manual 3D&T Alpha Revisado, é necessário um PdF 100 para se destruir um planeta médio como a Terra.
Usando um pouco a imaginação, suponhamos agora que seria necessário um FA 100 para destruir nosso mundo com um único golpe. Ou seja, a Terra tem R0, A98 e 1 PV.

Duro de Matar: Em Dragon Ball não são utilizados Testes de Morte. Quando chega a 0 PVs, o perso-nagem fica automaticamente Muito Fraco. Ataques posteriores não o matarão, apenas farão com que seu estado piore progressivamente (para Inconsciente, depois Ferido, e assim por diante).

Emprestando Energia: Qualquer personagem pode, por livre vontade, transferir seus próprios Pon-tos de Magia para outro personagem, desde que este esteja dentro do alcance de seu PdF - ou em contato telepático, a qualquer distância.
Pontos de Magia obtidos assim pode exceder o limite máximo do personagem, mas apenas durante uma rodada. Caso a energia em excesso não seja utilizada, os PMs acima do limite são perdidos na rodada seguinte, assim como aconteceria com um Ataque Concentrado.
Não é possível fazer com que alguém transfira Pontos de Magia contra a sua vontade.

Experiência Extra: Para descobrir quantos Pontos de Experiência um inimigo concederá se for derrotado, divida por 2 o total de Pontos de Personagem que aquele personagem possui (arredonde para cima). 
Exemplo: Um personagem feito com 12 Pontos, concederá 6 Pontos de Experiência.

Em acréscimo a regra sobre inimigos fortes (Manual 3D&T Alpha Revisado, página 141), contra um inimigo que esteja numa escala acima que a média dos personagens jogadores (por exemplo, um oponente de escala Kiodai ou superior contra um grupo de Sugoi), uma equipe contra um é consi-derado combate justo.

Caso um inimigo poderoso seja vencido por um grupo, o personagem que aplicou o golpe final recebe metade dos PEs por derrotá-lo (arredonde para cima). O restante deve ser dividido igualmente pelos outros (arredonde para cima).

Também fica abolido o limite de 10 Pontos de Experiência, que podem ser ganhos em uma aventura.

Sacrifício Heroico: Quando percebe que não existe outra saída, um personagem pode escolher sacrificar a própria vida para tentar destruir o inimigo.
Ao realizar um sacrifício heroico, um personagem recebe 1d extra para realizar um único e fulminante ataque. O alvo ainda tem direito a tentar uma esquiva (quando possível) e usar sua Força de Defesa.
Obviamente, após esse ataque final, o personagem morre. Ele só poderá ser trazido de volta através de poderes como Ressurreição ou Desejo. Personagens que nunca morrem (como Imortais ou construtos) podem realizar um sacrifício heroico, mas nesse caso não poderão mais voltar à vida pelos meios normais, apenas por magia.

Tiro à Queima-Roupa: Poder de Fogo pode ser usado tanto para ataque à longa distância quanto em combate corporal. A grande diferença é que, realizado de perto, um ataque com PdF não permite esquivas.
Um ataque com PdF feito à distância de combate corporal também causa estrago maior. Nessas o-casiões, acrescente 2 pontos à FA.
Porém, após realizar um tiro à queima-roupa, o personagem será considerado indefeso. Se a ação do personagem foi a última do turno, então ele perderá automaticamente a iniciativa no próximo turno.

PODERES DE LUTA


Esta regra precisará de um capítulo à parte, pois com certeza irá gerar dúvidas e principalmente reclamações (hehehe).

Antes de mais nada, é preciso deixar claro uma coisa: É praticamente impossível representar em regras e de forma fiel, o nível de poder dos personagens vistos no anime, pois após a Saga Freeza, não existem números oficiais dos poderes de luta, somente projeções feitas por fãs. 
Resumindo: Qualquer informação que você encontre pela internet tratando o assunto Poder de Luta após a Saga Freeza como sendo oficial, não passa apenas de mera especulação.

Para quem quiser tirar suas próprias conclusões, deixaremos o link de um blog que explica em detalhes essa questão: Clique Aqui.
Se preferir uma fonte mais "atual", você pode conferir clicando nesse link: Clique Aqui

Descobrindo o Poder de Luta: Para descobrir o Poder de Luta de um personagem, basta fazer o seguinte cálculo: some os pontos gastos em Características e Vantagens (apenas as utilizadas em combate), subtraia os pontos com Desvantagens (novamente, apenas aquelas que afetam combate) e multiplique de acordo com a seguinte tabela:
Escala Ningen: x10
Escala Sugoi: x100
Escala Kiodai: x1.000
Escala Kami: x10.000
Ex: Kuririn está no nível Sugoi e tem F1, H3, R2, A2, PdF3, Ataque Especial, Mentor, Separação, Sentir Ki e Voo, Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade).
Logo, seu Poder de Luta é 1.600 (1+3+2+2+3+1+1+2+2-1)

Dessa forma, fica fácil determinar o Poder de Luta dos personagens mesmo quando atingem escalas diferentes, basta fazer a multiplicação de acordo com a escala a qual ele pertence no momento.
Só lembrando que características acima de 5 possuem um valor diferente em pontos e isso influenciará no cálculo para determinar o poder de luta.
Ex: O mesmo Kuririn está no nível Sugoi e agora possui F6, H6, R6, A6, PdF6, Ataque Especial, Mentor e Voo, Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade).
Logo, o Poder de Luta de Kuririn agora é de espantoso 4.100 (7+7+7+7+7+1+2+1+2-1= 41 x100).

Além da escala Kami: Em Dragon Ball, será muito natural um personagem ultrapassar a escala Kami, então disponibilizaremos uma outra tabela, que permitirá você descobrir o Poder de Luta de um per-sonagem que ultrapassou os limites de um deus:
Escala Kami E: x50.000
Escala Kami D: x60.000
Escala Kami C: x70.000
Escala Kami B: x80.000
Escala Kami A: x90.000
Escala Kami S: x100.000

Campanhas ao longo das sagas de Dragon Ball: Aqui, apresentaremos sugestões de escalas para personagens jogadores, para serem usados em campanhas realizadas durante determinados períodos da cronologia do anime:
Escala Ningen: campanhas iniciadas na cronologia de Dragon Ball clássico;
Escala Sugoi: campanhas iniciadas no início da Saga Saiyajin;
Escala Kiodai: campanhas iniciadas na Saga Freeza ou Saga dos Androides/Cell;
Escala Kami: campanhas iniciadas a partir da Saga Majin Boo;

Note que essas sugestões são para personagens jogadores recém-criados e servem como uma base para se montar o grupo. É muito comum que os personagens em Dragon Ball atinjam novas escalas de poder durante as aventuras (se transformando em Super Saiyajin, por exemplo), retornando à sua escala de poder original, logo depois. 
Logicamente, NPC's não precisam seguir essa regra, podendo pertencer a escala que o Mestre desejar, em qualquer período do anime, basta ter bom senso na hora de fazê-lo.

Pontos de Experiência por escala de poder: Vencer um oponente que esteja numa escala de poder superior a sua, renderá muitos mais pontos. Dobre a quantidade de pontos que aquele inimigo con-cederia naturalmente.
Ex: Vegeta na sua forma base está na escala Kiodai e possui F5, H5, R5, A5, PdF5. Contra um oponente que também estivesse na escala Kiodai, ele concederia 13 pontos de experiência, porém, se ele for derrotado por um oponente que seja da escala Ningen, ele concederá 26 pontos de experiência para esse oponente.

NOVOS KITS


Embora a utilização de Kits não seja necessária para uma campanha de Dragon Ball, apresentaremos alguns para customizar melhor os personagens. 
A adoção ou não de kits na campanha, fica a critério do Mestre. Caso opte por usá-los, dê preferência aos kits de Super Megacity, Torneio das Sombras e Megadroide (para androides e ciborgues).

Aprendiz de Kaioshin
Exigências: Shin-jin, Mentor, Código de Honra dos Heróis
Você é um Shin-jin que está em treinamento para se tornar um Kaioshin e futuramente, ser o responsável por um determinado local do universo.
Como parte do seu treinamento, você eventualmente terá que interagir com os mortais, para aprender com eles, a importância de toda e qualquer vida no universo, para assim se tornar um Kaioshin digno.
Aura de paz: criaturas com Habilidade igual ou inferior à sua não podem lhe atacar ou molestar de qualquer forma. Criaturas com Habilidade superior têm direito a um teste de Resistência por turno para ignorar esse efeito.
Dom da verdade: você sabe se alguém está mentindo. Este poder consome 2 PMs para cada pergunta.
Grito de kiai: você pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso.
Quando utiliza a manobra Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, página 72), você gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em vez do normal +1). O bônus máximo que você pode acumular passa a ser igual ao dobro de sua Resistência.

Discípulo da Tartaruga
Exigências: H2, Mentor, Código de Honra dos Heróis
O personagem é um dos discípulos do velho Mestre Kame. Como herdeiro da maior doutrina já vista no planeta Terra, o lutador possui uma gama interessante de habilidades.
Antecipar Contra-Ataque: todo discípulo da tartaruga sabe que a eficiência de um ataque é determinada pela capacidade de antecipar possíveis defesas e evitá-las. Gastando um movimento e PMs, o discípulo da tartaruga impõe uma penalidade na FD do oponente. Para cada 2 PMs gastos, o adversário sofre FD-1 por um turno inteiro.
Ataque Mortal: sendo um discípulo da tartaruga, o lutador tem o privilégio de aprender golpes e mo-vimentos reservados apenas aos guerreiros mais dedicados. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por turno de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.
Movimento Fluido: “seja como a água” é um dos principais ensinamentos da “arte da tartaruga”. Isso significa que você precisa se adaptar a cada situação de acordo com as exigências. O discípulo da tar-taruga pode gastar um movimento e 2 PMs para analisar e adaptar-se a um oponente, tornando-o um Inimigo por uma cena inteira.

Discípulo de Karin
Exigências: H3, Poder Oculto, Código de Honra dos Heróis e Honestidade
O discípulo de Karin talvez esteja entre os maiores guerreiros da Terra, superando até mesmo os discípulos da tartaruga.
Poucos são aqueles que conquistam a honra de receber a doutrina de Karin, uma vez que poucos sabem da sua existência e menos ainda, os que conseguem encontrá-lo, uma vez que precisam subir a torre Karin, através de métodos próprios, ou seja, sem utilizar nenhuma máquina ou equipamento voador.
Uma vez cumpridos esses requisitos, o candidato a discípulo de Karin será avaliado pelo próprio, pra daí então, ter início ao seu treinamento.
Ataque Furtivo: se pegar um inimigo indefeso, o discípulo de Karin pode gastar 2 PMs para ignorar também sua Armadura por um ataque.
Ataque Mortal: sendo o melhor de sua escola, o Discípulo de Karin tem o privilégio de aprender golpes e movimentos reservados apenas aos alunos mais dedicados. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por turno de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.
Chuva de ataques: uma vez por dia, você pode usar a vantagem Ataque Múltiplo ou Tiro Múltiplo sem gastar PMs.

Discípulo de Kami Sama 
Exigências: H3, Código de Honra dos Heróis e Honestidade, Não possuir Insanidade
Kami Sama é o mestre máximo que um guerreiro da Terra pode ter, pois trata-se do deus que protege e vigia o planeta.
Aquele que for agraciado com seus ensinamentos, certamente entrará para o hall dos maiores guerreiros da história.
Chuva de disparos: você gasta metade dos PMs para usar a vantagem Tiro Múltiplo (arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques custam 1 PM.
Maestria do Combate: o discípulo de Kami Sama tem pouco - ou nada - a aprender. Sempre que entra em combate, está ministrando verdadeira aula de artes marciais. Quando acerta um ataque, o discípulo de Kami Sama pode gastar PMs para causar mais dano. Cada 2 PMs gastos aumentam o dano em 1 ponto.
Marca Registrada: o discípulo de Kami Sama tem um golpe especial capaz de causar grande dano. Ele pode realizar um Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, pág. 72) gastando apenas movi-mentos ao invés de turnos.

Discípulo de Kaioh Sama
Exigências: H5, Código de Honra dos Heróis e Honestidade, Não possuir Insanidade, Estar Morto
Eventualmente, um dos Kaiohs podem adotar algum discípulo de algum planeta. Seja para sair da monotonia de seus planetas ou para cumprir um propósito maior, fato é que aquele que for aceito como um discípulo de um dos Kaiohs jamais voltará a ser como antes.
Ataques em Série: o campeão de Kaioh Sama consome menos PMs para usar Ataque Múltiplo. Você gasta metade dos PMs para usar a vantagem Ataque Múltiplo (arredondando pra cima). Portanto, cada dois ataques custam 1 PM. Independente da quantidade de ataques que fi zer, o campeão do dojo ainda assim deve obedecer a todas as outras regras desta vantagem.
Kaioken: Você recebe a poderosa técnica criada pelo Kaioh do Norte e passada somente para Goku, até então. O kaioken só poderá ser aprendido através do Kaioh do Norte.
Treinamento Extenuante: você não é um simples iniciante - já é um mestre. Passou anos treinando suas habilidades, chegando a honra de ser aceito por um kaioh, como discípulo.
Devido ao treinamento na gravidade do planeta do kaioh que te acolheu, você se tornou muito mais forte e rápido.
Você recebe Aceleração e Ataque Múltiplo gratuitamente.

Kami Sama (Super Kit)
Exigências: Código de Honra do Combate, Heróis, Honestidade; escala Kiodai.
Após muitos anos de aventuras, onde na maioria delas você ajudou a proteger a Terra das forças do mal, você recebeu o maior convite que pode ser oferecido à um humano (ou à alguém criado na Terra): o posto de Kami Sama da Terra.
Ser um Kami Sama resulta em inúmeras responsabilidades, sendo a principal dela, manter o equilíbrio no planeta.
Embora você tenha que abdicar de sua antiga vida de aventureiro e permanecer no Templo de Kami Sama o tempo todo, eventualmente poderá se fazer necessário sua intervenção pessoal, como o guer-reiro que fora um dia.
Aura de paz: criaturas com Habilidade igual ou inferior à sua não podem lhe atacar ou molestar de qualquer forma. Criaturas com Habilidade superior têm direito a um teste de Resistência por turno para ignorar esse efeito.
Dom da profecia: você pode meditar durante dois turnos para ter uma visão sobre o futuro.
Para cumprir um destino bom, ou evitar um destino ruim, o alvo da profecia pode repetir uma rolagem e escolher o melhor resultado. Você pode gastar outros dois turnos para usar novamente este poder, mas não pode fazer outra profecia antes que a anterior se cumpra.
Regeneração Divina: uma divindade menor recupera por turno uma quantidade de PVs igual ao dobro de sua R, ou, se desejar, pode cessar esse efeito para recuperar por turno um número de PMs igual à sua R.

Namekuseijin do Clã do Dragão
Exigências: Namekuseijin, Código da Honestidade, Pacifista
Você tem uma ligação natural com as esferas do dragão, conhece a lenda sobre esses artefatos místicos e como invocar o Deus Dragão que reside nas mesmas (talvez até tenha sido você quem as criou). Recebe Ligação Natural (Esferas do dragão), gratuitamente.
Caso o Kami-Sama da Terra (ou de algum outro planeta) venha a falecer, você pode tomar seu lugar.
Aura de paz: criaturas com Habilidade igual ou inferior à sua não podem lhe atacar ou molestar de qualquer forma. Criaturas com Habilidade superior têm direito a um teste de Resistência por turno para ignorar esse efeito.
Criador das Esferas do Dragão: Você não precisa das Esferas do Dragão para encontrá-las, sabendo exatamente onde cada uma se encontra. Recebe Ligação Natural (Esferas do dragão), gratuitamente.
Maximizar cura: você não precisa rolar dados ativar a Vantagem Cura; o resultado será sempre o má-ximo possível (por exemplo, 12 em 2d).
O funcionamento dos outros efeitos da vantagem Cura permanecem inalterados.

Namekuseijin do Clã Guerreiro
Exigências: Namekuseijin, H3
Você pertence à classe guerreira dos namekuseijins. Lutadores por natureza, vocês são a única defesa de seu planeta contra as invasões alienígenas.
Com isso, contam com habilidades das mais variadas, o que tornam o namekuseijin do clã guerreiro, um dos combatentes mais respeitados de todo o universo.
Ataque múltiplo aprimorado: você gasta apenas 1 PM para usar Ataque Múltiplo, independente da quantidade de ataques que fizer. Você ainda deve seguir as demais regras desta vantagem.
Inspirar aliados: você pode gastar 1 PM e um movimento para inspirar todos os aliados que possam ouvi-lo. Esses aliados recebem FA+1 por um número de turnos igual à sua Resistência.
Namekuseijin eleito: você é um dos expoentes máximos de sua raça. Um dos dons que você recebe pela vantagem única Namekuseijin tem seu efeito melhorado - o bônus de Habilidade é dobrado; a sua regeneração é melhor (se torna Regeneração Ampliada)  ou você pode adquirir a vantagem Poder Oculto Primordial por apenas 1 ponto.

Oficial de Freeza
Exigências: Poder de Luta acima de 2000, Patrono: Império de Freeza, Má Fama
Você não é apenas um mero soldado no grande Império de Freeza, você tem uma posição de comando sobre as tropas ou mesmo está entre os soldados que acompanham o Grande Freeza pessoalmente.
Comandar Unidade: ao agir com um grupo, o oficial rapidamente identifica as forças e fraquezas de cada indivíduo. Gastando uma ação e 2 PMs por companheiro, o comando concede um bônus de FA+1 e FD+1 aos companheiros escolhidos e também a si próprio até o fim da cena.
Confundir o Inimigo: o oficial de Freeza sabe como instaurar o caos nas fileiras inimigas. Ele recebe o poder Confundir e pode gastar 2 PMs a mais para atingir todos os inimigos à sua frente (semelhante a um Ataque Especial amplo, mas em apenas uma direção).
Reconhecimento do Terreno: gastando um turno e 2 PMs por companheiro, o oficial de Freeza pode analisar o terreno e elaborar um plano para tirar proveito dele. Graças ao plano, todos os aliados do oficial de Freeza ganham um bônus de H+1 até o fi m da cena. O oficial de Freeza pode gastar PMs para também ganhar este bônus.

Saiyajin de Classe Baixa
Exigências: Saiyajin, Poder de Luta menor que 2.000, Patrono
Considerados a classe mais fraca dentre os saiyajins, um saiyajin de classe baixa é visto como bucha de canhão na maioria dos exércitos que integra. 
Acostumados com a condição de serviçais, esses saiyajins se satisfazem em levar o terror para outras raças, mais fracas do que eles, enquanto busca por reconhecimento dentre seus pares da Elite.
Força bruta: quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou Pdf +1 por
rodada de concentração) você ignora a Armadura do alvo.
Fúria de combate: você pode gastar 2 PMs para invocar uma fúria que oferece F+2 e R+1 (o aumento em Resistência aumenta seus PV e PM) durante um número de turnos igual à sua R (após o ajuste).
Quando a fúria termina, você fica esgotado (-1 em todas as características) por uma hora.
Nunca indefeso: você está atento ao perigo o tempo todo. Em qualquer situação em que tenha liberda-de de movimentos (até dormindo), você nunca é considerado indefeso.

Saiyajin de Elite
Exigências: Saiyajin, Poder de Luta maior que 3.000, Poder Oculto
Os saiyajins pertencentes a classe de elite são sem dúvida, os maiores combatentes do universo conhecido. Temido até mesmo pelos seus próprios pares de classes inferiores, o saiyajin de elite possui um potencial de luta que supera os limites de sua raça. 
Saiyajins de elite costumam ser vistos comandando tropas compostas por saiyajins de classe baixa ou em posições de destaque em outros exércitos.
Alerta máximo: sua presença alerta oferece a todos os seus companheiros um bônus de H+1 em testes para perceber inimigos, armadilhas e outros perigos escondidos.
Ataque mortal: você sabe pegar seus alvos desprevenidos. Quando realiza um ataque concentrado, a-lém de causar dano aumentado (F ou Pdf +1 por rodada de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.
Superação: em momentos de crise, o sayiajin de elite pode perseverar e vencer seus problemas. Você pode gastar Pontos de Magia para cancelar temporariamente uma desvantagem (incluindo aque-las que façam parte de uma vantagem única).
O custo em PMs por rodada é o mesmo da desvantagem (por exemplo, 2 PMs para Assombrado).

Soldado de Freeza
Exigências: Patrono: Império de Freeza, Má Fama
Você faz parte do grande exército de Freeza. Independente do imperador estar vivo ou morto, você ainda é fiel ao seu líder.
Soldados de Freeza costumam ser temidos por onde passam, levando terror e morte por onde passam.
Força Bruta: quando fizer um Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, pág. 72), além de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por turno de concentração), você ignora a Armadura do alvo.
Irmãos de Cores: Embora sirvam a um mesmo propósito, a convivência entre os soldados de Freeza pode ser negativa e acabar em morte. Mas, quando a parceria dá certo, todos os membros do Império  se beneficiam. Sempre que você lutar junto com seus companheiros de gangue, ganha um bônus na FA
igual ao número total de companheiros envolvidos no combate. O bônus máximo é igual à sua Habili-dade.
Obediência Eficaz: o soldado de Freeza prefere seguir ordens a pensar por si mesmo. Quando o sol-dado de Freeza for um Aliado (ou um PJ) sob comando de outro personagem, recebe H+2.

VANTAGENS ÚNICAS


Vantagens Únicas (exclusivas para aventuras de Dragon Ball)
Androide (4 Pontos ): Criados pelo maligno Dr. Maki Gero, esses poderosos construtos possuem alma e sentimentos humanos (podendo inclusive serem afetados por magias e poderes que afetam a mente), aliados à uma capacidade extrema de combate, graças a tecnologia do cientista. Foram criados para derrotar Goku, que havia destruído a força militar Red Ribbon (da qual Gero fazia parte).
Seus maiores representantes em Dragon Ball são os irmãos n°17 e n°18.
Especial: Caso a campanha se passe antes ou durante a Saga dos Androides e na Terra do universo 7 na cronologia do ani-me, o personagem deverá possuir a desvantagem Devoção: Destruir Goku.
- Além do Comum: Por ser programado para superar as limitações humanas os Androides recebem um Bônus Natural de +2 em Força ou Poder de Fogo (escolha um dos dois no momento da criação do personagem).
- Restrição: Androides não podem possuir a vantagem "Sentir Ki", porém, podem amenizar essa fraqueza adquirindo algum sentido especial. Da mesma forma, androides não podem ser localizados por esta vantagem, por não utilizarem Ki.
- Sem Limites: Androides levam a metade do tempo para recuperar Pontos de Magia ( Ki ), pois todos possuem uma bateria de energia ilimitada. Também são privados das necessidades normais dos humanos (sono, fome, frio, sede...).
Além disso, androides em Dragon Ball recuperam Pontos de Vida normalmente.

Arcosian (6 pontos): Arcosian (ou Changeling) é a raça a qual pertence Freeza, talvez o antagonista mais icônico da série Dragon Ball. Donos de um poder surpreendente, os membros dessa raça possuem a característica de se considerar a raça suprema do universo, o que os leva a querer subjugar todas as outras.
Muito poderosos naturalmente, demonstram grande capacidade combativa mesmo sem nunca ter treinado na vida.

- Supremacia Natural. Os membros da raça Arcosian é poderosa naturalmente. Todos recebem um bônus de +1 em Força, Habilidade e Armadura.
- Membro Extra. Arcosians possuem uma poderosa cauda que podem usar em combate. Recebem Membro Extra, gratuitamente.
- Má Fama: Por sua natureza cruel e conquistadora, os arcosians não são bem vistos em lugar al-gum do universo.
- Insanidade: Todo arcosian, se considera o ser supremo do universo, por natureza. Recebem a des-vantagem a insanidade megalomaníaco, sem ganhar ponto por ela.
- Formas Arcosian: Todos os arcosians possuem transformações para economizar energia, ou seja, para não usar todo o seu poder, já que eles não sabem controlar o seu Ki.
Importante saber que os bônus das transformações NÃO são cumulativos, então caso o arcosian passe da transformação 2 para a transformação 3, seus bônus serão de +8 e não +13.
- 1° Transformação (10 Pontos): O arcosian recebe um bônus de +1 em todas as características.
Custa um turno e 10 PMs para ativar a transformação e consome os mesmos 10 PMs por rodada, para mantê-la.
- 2° Transformação (20 Pontos): O arcosian sobe uma escala de poder (até o limite kiodai).
Custa uma rodada e 20 PMs para ativar a transformação e consome os mesmos 20 PMs por rodada, para mantê-la.
Obviamente, só poderá adquirir a 2° transformação, após possuir a 1° transformação.
- 3° Transformação (35 Pontos): O arcosian sobe uma escala de poder (até o limite kami).
Custa uma rodada e 35 PMs para ativar a transformação e consome os mesmos 35 PMs por rodada, para mantê-la.
Obviamente, só poderá adquirir a 3° transformação, após possuir a 1° e a 2° transformação.
- 4° Transformação (50 Pontos): O Grande Freeza foi o único arcosian na história a atingir essa forma. Inconformado em ter sido superado pelos sayajins Goku e Vegeta, Freeza treinou por 4 meses ininterruptos e atingiu essa nova transformação, que a denominou "Gold Freeza".
O arcosian que alcançar esse patamar sobe três escalas de poder (até o limite Kami B).
Custa uma rodada e 50 PMs para ativar a transformação e consome os mesmos 50 PMs por rodada, para mantê-la.
Obviamente, só poderá adquirir a 4° transformação, após possuir as três transformações anteriores.

Bio-Androide (4 Pontos ): Criado pelo maligno Dr. Maki Gero, o único bio-androide do qual se teve notícia foi Cell. Tendo em suas células os DNA de sayiajins, namekuseijins, arcosians e humanos, Cell se tornou o androide perfeito, pois combinava o que havia de melhor em todas essas raças.
Porém, Cell foi derrotado por Gohan e desde então, não se teve mais notícias de nenhum outro bio-androide... pelo menos não, com as características únicas de Cell.
O jogador poderá escolher até dois dentre os seguintes poderes abaixo.
Vantagem Restrita: Esta vantagem única só poderá ser adquirida, após a saga dos androides, na cronologia do anime.
- Separação: Habilidade herdada dos namekuseijins. O bio-androide recebe a vantagem Separação gratuitamente.
- Regeneração: Para o bio-androide, esta vantagem custa apenas 2 pontos;
- Evolução Arcosian: Um bio-androide herdou a habilidade dos arcosian de alterar sua forma, aumentando seus poderes. Embora não seja no mesmo nível que a transformação original arcosiana, ainda assim é surpreendente.
Diferentemente do Arcosian, que pode intercalar suas transformações, o bio-androide, não pode retornar à sua forma original ao adquirir uma evolução.
O bio-androide sobe uma escala de poder.
Nota: Esta evolução não representa o nível de poder que Perfect Cell atingiu, uma vez que seus pode-res eram únicos, unindo a evolução arcosian com a capacidade de aumentar seus poderes após absorver outros seres orgânicos. Até onde se sabe, não existe mais nenhum bio-androide com as mesmas características de Cell.
- Zenkai: O bio-androide herdou a incrível capacidade dos saiyajins de se fortalecer após sobreviver à um combate do qual esteve próximo da morte. Caso sobreviva a um combate do qual esteve no es-tado ''Perto da Morte'' os PE's ganhos serão dobrados.

Ciborgue (3 pontos): Um ciborgue é um tipo de “meio-construto”, uma combinação de homem e máquina, reunindo o melhor dos dois mundos. Eles são parte máquina, parte ser vivo.
Ciborgues podem ser máquinas com partes humanas, ou humanos com partes mecânicas. Essa diferença é importante: os primeiros têm cérebros eletrônicos, e os últimos têm cérebros humanos.
- Construto Vivo: Uma vez que têm partes orgânicas, ciborgues podem recuperar até metade de seus Pontos de Vida (arredondado para cima) com descanso ou cura normais, sem a necessidade de conserto. Isso quer dizer que metade de seus PVs são “orgânicos”, e metade são “mecânicos”. Você ainda é imune a magias que afetam apenas seres vivos.
- Cérebro Orgânico: Se você escolher esta opção, será normalmente afetado por magias e poderes que afetam seres vivos, e a vantagem única custará -1 ponto.

- Duro na Queda: O ciborgue consegue resistir a golpes que deixariam outros construtos inutiliza-dos. Quando sofre dano que iria levá-lo a 0 PVs ou menos, você pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, você ignora esse dano, desde que o dano esteja na mesma escala de poder que o ciborgue.
Este poder pode ser usado um número de vezes por dia igual à sua Armadura.
- Marca Registrada: o Ciborgue tem um golpe especial capaz de causar grande dano. O Ciborgue pode realizar um Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, pág. 72) gastando apenas movimentos ao invés de turnos.
- Mira Perfeita: munido de sua mira computadorizada, o ciborgue tem o dobro de alcance de tiro. Além disso, o primeiro ataque à distância que fizer contra cada oponente em um combate ignora a Armadura.
- Poder Extraordinário: O ciborgue é capaz de feitos impressionantes de poder. Gastando 10 PMs, ele pode aumentar sua Força ou Poder de Fogo em um passo na escala de poder - se for da escala Ningen, sua Força conta na escala Sugoi, por exemplo. Este efeito dura apenas uma ação.
- Restrição: Ciborgues não podem possuir a vantagem "Sentir Ki", porém, podem amenizar essa fra-queza adquirindo algum sentido especial. Da mesma forma, ciborgues não podem ser localizados por esta vantagem, por não utilizarem Ki.
Especial: Caso a campanha se passe antes ou durante a Saga dos Androides na cronologia do ani-me e na Terra do Universo 7, o personagem deverá possuir a desvantagem Devoção: Destruir Goku.

Demon (4 pontos): Os Demon Realm pertencem à uma raça que habita o Reino dos Demônios, uma dimensão separada do principal universo mortal. Os membros da raça variam em aparência, sendo a maioria deles quase idênticos aos humanos, mas com diferentes cores de pele e orelhas pontudas. As cores de pele conhecidas para a raça são: vermelho, azul claro, azul escuro, rosa claro, luz-púrpura, lavanda, cinza e branco pálido.
Os membros da raça Demon Realm tendem a demonstrar potencial excepcional na magia (desneces-sário dizer que estes não são permitidos para personagens jogadores, certo?), sendo os únicos seres no universo capaz de utilizá-la.
Mesmo os membros que não se utilizam de magia, mostram- se como lutadores capazes, indicando que eles possuem uma aptidão natural para a violência, possivelmente o resultado de sua natureza demoníaca.
- Sentidos Especiais. Todo demônio tem Infravisão, Faro Aguçado e Ver o Invisível.
- Domínio de Energia: Demônios conseguem controlar sua energia de forma natural, diferente dos Humanos por exemplo que somente passando por treino pesado acaba desenvolvendo o controle. Recebem a vantagem Equilíbrio de Energia, gratuitamente.
- Teleportação Planar: Um demônio pode usar esta magia livremente, por seu custo normal em Pontos de Magia, exceto quando está preso ao próprio plano nativo por sua Maldição (veja adiante).
- Má Fama: Demônios são sempre reconhecidos como perigosos e malignos (mesmo que nem sempre seja o caso).
- Maldição: Todo demônio destruído fora de seu plano de origem é banido de volta, e não pode retor-nar durante algum tempo - desde 30 dias até 1000 anos, à escolha do mestre. Um demônio destruído em seu próprio plano de origem desaparece para sempre, e não pode ser ressuscitado (exceto com um Desejo).
Fora de seu plano, um demônio pode ser morto definitivamente caso sofra colapso total (que foi o que aconteceu com Dabura).

Humano (0 Ponto): Semelhante aos humanos do mundo real, em todos os sentidos. Embora não possuam a mesma capacidade natural para o combate que um saiyajin, por exemplo, um humano pode, através de muito treino e disciplina elevar seus poderes à níveis incríveis.
Seus maiores representantes em toda a cronologia de Dragon Ball são: Kuririn e Tenshinhan.

- Arte Aprimorada: Diferentemente de raças como os saiyajins, arcosians ou mesmo os namekusei-jins da classe guerreira, que possuem habilidades naturais para o combate, os humanos adquirem suas habilidades através de treinamento rigoroso e muita disciplina. Isso os diferencia dos demais, pois os humanos são os únicos que dominam completamente a essência das artes marciais.
Gastando um movimento e 20 PMs, você pode fazer um ataque corporal por esmagamento que per-mite dobrar seu valor de Força ou Poder de Fogo no cálculo da FA, triplicando-a em caso de crítico e sobe um nível na escala de poder.
- Encantar: Em Dragon Ball, os humanos sempre foram subestimados em combate por todas as outras raças, que os consideravam inferiores. Sendo assim, ele recebe um bônus de +2 em sua iniciativa quando enfrenta algum alien.
Caso adquira a vantagem Aparência Inofensiva (Manual 3D&T Alpha, pág. 29), além dos benefícios normais, seu adversário sempre será enganado, mesmo que já tenha visto você lutar diversas vezes.
Este poder funciona apenas contra adversários que não possuam a vantagem "Sentir ki".
- Inimigo Natural: você passou a vida enfrentando os mais diversos tipos de alienígenas para proteger a Terra, e sabe como ninguém o que é necessário para derrotá-los. Você ganha um bônus de +2 em uma característica à sua escolha sempre que luta contra aliens. Para efeitos deste poder, construtos (androides, ciborgues e bio-androides) contam como aliens.

Kemono (1 ponto): Também conhecidos como juujin ou kemonobito, os kemono são animais antro-pomórficos - ou seja, com características humanas. São bichos de várias espécies (a maioria, mamí-feros) que andam, falam e agem como humanos.
Muitas vezes são confundidos com licantropos (veja adiante) e outros monstros. Mas o kemono típico, exceto pela aparência, é absolutamente humano: fala línguas normais, veste roupas normais, come comida normal, e vive em casas normais. Muitos, inclusive, ficarão ofendidos caso sejam tratados como animais. Seu comportamento é tão civilizado que confunde as diferenças entre animais e humanos.
Alguns kemono demonstram traços de personalidade ligados à sua aparência animal: coelhos são cautelosos, raposas são traiçoeiras, gatos são independentes, cães são leais, e assim por diante.
Uma variedade especial de kemono são os nekomimi, pessoas com orelhas, cauda e às vezes (mas nem sempre) patas de animais. O animal mais comum é o gato, mas também existem nekomimi de grandes felinos (panteras, onças, tigres...), coelhos, raposas, cães, lobos, porcos e outros mamíferos.

- Habilidade +1: “Mais humanos que os humanos”, kemono são inteligentes e hábeis.
Sentidos Especiais: Kemono podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão A-guçada e Faro Aguçado. Eles raramente são apanhados de surpresa.

Majin (6 pontos): Você pertence à raça de Majin Boo, um dos seres mais poderosos do universo, sen-do um descendente do mesmo, já que Majin Boo foi o primeiro membro de sua raça.
Tudo aconteceu quando Majin Boo leu um romance de Mr. Satan chamado Bob & Margaret e desde então, passou a desejar para si, uma companheira. Ele então, se dividiu em dois novamente (como já havia feito no passado, com Evil Boo), surgindo então, Miss Boo.
Da união dos dois, vieram os descendentes da raça Majin, criando assim, a raça Majin. No entanto, o antigo poder incrível de Majin Boo foi se dispersando nas futuras gerações ao ponto de eles atual-mente se equipararem aos humanos e namekuseijins, mas ainda assim, capazes de gerar grandes guerreiros.
Restrição: Caso a campanha se passe na Terra do universo 7, essa vantagem só poderá ser comprada após a saga Majin Boo, na cronologia do anime.

- Absorção: Os poderes de absorção do Majin Boo original eram únicos e não podem mais ser repro-duzidos, porém, alguns de seus descendentes possuem uma variação dessa antiga habilidade. Majins podem adquirir o poder Absorção (Manual Megacity, pg 37) por apenas 1 ponto;
- Membros Elásticos: Majins podem estender seus braços e pernas para atingir o adversário. Rece-bem Membros Elásticos, gratuitamente;
- Poder latente: Membros da raça majin estão em constante evolução. Recebem Poder Oculto gratui-tamente.
- Regeneração Ampliada: Caso possua a vantagem Regeneração (que para um Majin custa 1 ponto), o majin receberá adicionalmente o poder garantido "Regeneração Ampliada", do kit "Selvagem (Manu-al Megacity Aventureiro, pg. 14);

Namekuseijim (5 pontos): Os nanekuseijins são os seres nascidos no planeta Namekusei, ou nova Name-kusei desde que seu planeta natal fora destruído pelas ações de freeza. Namekuseijins possuem capacidades incríveis de regeneração, enquanto outros conseguem até mesmo multiplicar-se ou esti-car os próprios membros!
São verdes com os músculos à mostra, em cores que variam de rosa, roxos, ou marrom. Possuem antenas na cabeça, e são sempre homens sendo o seu meio de reprodução por vomito... Sim vomito, sendo que o patriarca (o mais velho entre os Nanekuseijins) quando precisa de mais gente ele vomita um novo ser (que será ainda uma criança) e com o tempo ele irá crescer e se tornar um adulto pronto para o trabalho ou para guerra. Namekuseijins seguem as regras da vantagem única alien, com as seguintes diferenças: Namekuseijins não recebem uma vantagem bônus;

Habilidade +1: Namekuseijins são muito mais ágeis que aliens comuns;
Membros elásticos: Namekuseijins conseguem esticar seus braços e pernas para atacar seus inimigos. Recebem esta vantagem gratuitamente;
Aptidão para Regeneração: Para namekuseijins, esta vantagem custa 1 ponto de personagem;
Aptidão para Separação: Para namekuseijins, esta vantagem custa 1 ponto de personagem;

Poder Único
Fusão Namek: O namekuseijin possui a habilidade de fundir-se com outro de sua espécie, incorpo-rando as habilidades mútuas de um deles no outro indivíduo. Ou seja, um dos participantes se transformará em energia para fortalecer o outro. Essa situação não poderá ser revertida nem mesmo com um pedido feito às esferas do dragão.

Essa forma de fusão é muito arriscada, pois nunca se sabe quem deixará de existir, para que o outro fortaleça seus poderes, sendo utilizada somente em casos de extrema necessidade.
Em contrapartida, um namekuseijin só poderá realizar uma fusão por livre e espontânea vontade.

Em termos de regras, somente dois namekuseijins poderão realizar a fusão e ambos possuem 50% de chances (na rolagem de 1d6) de absorverem seu parceiro por completo.

Quando ocorrer a fusão, o Mestre deverá rolar um dado em segredo, para definir o resultado dessa fusão.
Caso a fusão seja feita entre um personagem jogador e um NPC, com a "vitória" do NPC na fusão, este então permanecerá sendo um NPC, significando então que o jogador envolvido na fusão, perdeu seu personagem definitivamente.
Para descobrir quanto de poder se ganhará ao realizar uma fusão namek, divida por 5 o total de pon-tos em que o personagem absorvido era composto (arredonde para baixo). Esta será a quantidade de pontos de personagem que serão concedidos. 

Realizar uma fusão namek leva um turno.

Saiyajin (4 Pontos): O sayajin é uma raça guerreira que nasceu no planeta Vegeta. Muito autocon-fiantes e apaixonados por combate, nada na vida de um Saiyajin vale mais que uma boa luta.
Saiyajins são iguais aos humanos só que possuem algumas peculiaridades, como os cabelos sempre negros e imutáveis, ou seja, nunca crescem sempre mantêm o mesmo penteado, além disso, possuem uma cauda de macaco que os permite se tornar Oozaru. 
Raça Guerreira: O Saiyajin recebe +1 ponto em Força, Habilidade e Poder de Fogo, podendo exceder o limite de 5 pontos no momento da criação do personagem.
Ponto Fraco: Cauda. Uma vez que alguém segure a cauda de um saiyajin, este ficará imediatamente paralisado e perderá 1 ponto em TODAS as características por rodada até enfraquecer completamente.
A cada rodada, o saiyajin poderá realizar um teste de Resistência para tentar escapar da paralisia e se soltar. Esse teste receberá um redutor cumulativo de -1 a cada rodada que o personagem falhe no teste.
Maldição: Saiyajins quando olham a lua cheia entram em sua poderosa e furiosa forma de Oozaru, o macaco gigante, sob as mesmas condições de um licantropo que se transforma pela lua cheia (ou seja, foto também vale), saindo desta forma apenas quando a lua some.
Quando o personagem assumir a forma Oozaru, o Mestre deverá rolar um dado em segredo. Com um resultado 1 ou 2, significa que o personagem estará consciente de seus atos, caso contrário, o personagem se tornará um NPC e receberá a desvantagem Devoção: Destruir tudo.
Em ambos os casos, o personagem também receberá um bônus de +2 em todas as características, enquanto estiver na forma de Oozaru.
A remoção da cauda eliminará essa maldição, porém, ela voltará a crescer em 1d6 +1 dias.

Esta maldição não pode ser recomprada com pontos de personagem, somente alguém com os poderes de um Kami, poderá removê-la em definitivo e isso só acontecerá, se o personagem fizer por merecer.

A transformação em Oozaru concede +1 em todas as características, porém, o personagem se torna um NPC, com as seguintes desvantagens: Devoção (Destruir tudo) e Fúria.
A transformação reverterá imediatamente caso a cauda do personagem seja cortada.
Zenkai: Caso sobreviva a um combate do qual esteve no estado ''Perto da Morte'' os PE's ganhos serão dobrados.

Saiyajin Mestiço (3 Pontos): É o resultado da relação entre um indivíduo da raça humana e um in-divíduo da raça sayajin.
O sayajin mestiço reúne as melhores qualidades das duas raças, tendo portanto, um potencial de evolução maior que de seus progenitores.

No momento da criação do personagem, role um dado. Um resultado 1,2 ou 3 significa que o per-sonagem nasceu com a cauda de um sayajin, recebendo assim todas as consequências que isso acarretará. Um resultado 4,5 ou 6, significa que o personagem nasceu sem a cauda.

- Maldição: Saiyajins quando olham a lua cheia entram em sua poderosa e furiosa forma de Oozaru, o macaco gigante, sob as mesmas condições de um licantropo que se transforma pela lua cheia (ou seja, foto também vale), saindo desta forma apenas quando a lua some.
Quando o personagem assumir a forma Oozaru, o Mestre deverá rolar um dado em segredo. Com um resultado 1 ou 2, significa que o personagem estará consciente de seus atos, caso contrário, o personagem se tornará um NPC e receberá a desvantagem Devoção: Destruir tudo.
Em ambos os casos, o personagem também receberá um bônus de +2 em todas as características, enquanto estiver na forma de Oozaru.
A remoção da cauda eliminará essa maldição, porém, ela voltará a crescer em 1d6 +1 dias.

Esta maldição não pode ser recomprada com pontos de personagem, somente alguém com os poderes de um Kami, poderá removê-la em definitivo e isso só acontecerá, se o personagem fizer por merecer.
- Poder Latente: Saiyajins mestiços recebem a vantagem ''Poder Oculto'' gratuitamente.
A transformação em Oozaru concede +1 em todas as características, porém, o personagem se torna um NPC, com as seguintes desvantagens: Devoção (Destruir tudo) e Fúria.
A transformação reverterá imediatamente caso a cauda do personagem seja cortada.
- Ponto Fraco: Cauda. Uma vez que alguém segure a cauda de um saiyajin, este ficará imediatamente paralisado e perderá 1 ponto em TODAS as características por rodada até enfraquecer completamente.
A cada rodada, o saiyajin poderá realizar um teste de Resistência para tentar escapar da paralisia e se soltar. Esse teste receberá um redutor cumulativo de -1 a cada rodada que o personagem falhe no teste.
- Raça Guerreira: Um Saiyajin mestiço recebe um bônus de +1 Ponto em Força, Habilidade ou Poder de Fogo (escolha um, durante a criação do personagem).
- Zenkai: Caso sobreviva a um combate do qual esteve no estado ''Perto da Morte'' os PE's ganhos serão dobrados.

Shin-jin (5 Pontos): são uma raça de seres do Planeta Kaishin. Os Shinjins são a verdadeira raça da qual todos os Kaioh e Kaiohshin pertencem. O seu planeta tem uma população de mais ou menos 80 Shin-jins.
Os Shin-jins nascem de frutas mágicas que nascem das árvores Kaiju. O Shin-jin comum possui habilidades especiais que ultrapassam qualquer ser normal destreinado. Shin-jins vivem vidas de lazer, estudando várias coisas num castelo. A expectativa de vida do Shin-jin típico é de pelo menos 75 mil anos, mas o Shin-jin nascido das frutas mágicas douradas (ainda mais raras) podem viver por milhões de anos.
Quando um dos Kaiohs nos planetas Kaioh morrem, os Shin-jins realizam um sorteio para escolher quem ficará no lugar do falecido para ser um novo Kaioh. Os Kaiohshins, porém, são só escolhidos dos Shin-jins nascidos da fruta dourada especial que é particularmente rara.
Ocasionalmente, há Shin-jins que nascem maus. Estes Shin-jins delinquentes são presos no Reino dos Demônios e dominados por um Makaiohshin, onde eles moram com os Makaioh e vivem separados das civilizações.

- Liberar o Poder: Um Shin-jin leva apenas um turno para ativar o Poder Oculto e/ou Poder Oculto Primordial, independentemente de quanto aumente suas características. Por exemplo, para aumentar sua Força em +2 e sua Resistência em +2, normalmente seriam necessários quatro turnos. Entretanto, você pode fazer isso em apenas um turno.
- Técnica Anciã: munido da sabedoria dos anos e de seu conhecimento de combate, o Shin-jin pode usar qualquer vantagem - incluindo manobras de combate. Para tanto, precisa pagar uma quantida-de de PMs igual ao dobro do custo da vantagem, mais os PMs exigidos pelo uso normal da vanta-gem.
- Teleportação Planar: Um Shin-jin pode usar esta magia livremente, por seu custo normal em Pon-tos de Magia, exceto quando está preso ao próprio plano nativo por sua Maldição (veja adiante).
Restrição: Essa vantagem só pode ser comprada, caso a campanha se passe após a saga Majin Boo, na cronologia do anime.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

VANTAGENS PERMITIDAS
Aceleração, Adaptador, Afilhado, Aliado, Aliado Gigante, Aparência inofensiva, Aparência Deslumbrante, Armadura Suprema, Arma Improvisada, Arena, Assustador, Ataque Especial, Ataque Múl-tiplo, Base de Operações, Boa Fama, Carisma, Contatos, Controle de Metabolismo, Coração de Pedra, Cura, Deflexão, Domínio de Elemento, Dupla Identidade, Energia Extra, Energia Vital, Enfraquecer, Equilíbrio de Energias, Escudo, Falação Chateadora, Forma Alternativa, Genialidade, Identidade Alternativa, Imitar, Imortal I, Imortal II, Imortal III, Imunidade Legal, Incorpóreo, Impostor, Iniciativa Aprimorada, Inimigo, Instrutor, Intuição, Inventor, Invisibilidade, Liderança, Ligação Natural, Medicina de Combate, Medidor de Poder, Membros Elásticos, Membros Extras, Memória Expandida, Mentor, Movimento Especial, Motivador, Objetivo, Paralisia, Parceiro, Patrono, Perito, Plano Genial, Poderes Legais, Poder Oculto, Poder Oculto: Primordial, Pontos de Vida Extras, Pontos de Magia Extra, Possessão, Reflexão, Reflexos de Combate, Regeneração, Riqueza, Sentidos Especiais,
Separação, Sentir Ki, Sortudo, Status, Superação, Técnica de Luta, Telepatia, Teleporte, Tiro Carre-gavel, Tiro Múltiplo, Toque de Energia, Torcida, Transformação de Batalha, Vigoroso, Voo, Xamã 

Nota: A descrição da Vantagem Transformação de Batalha pode ser encontrada na revista Dragão Brasil n°128 ou na nossa adaptação de Boku no Hero Academia.

DESVANTAGENS PERMITIDAS
Alergia, Amnésia, Apaixonado, Assombrado, Azarado, Aziago, Cabeça de Vento, Código de Honra, 
Deficiência Física, Desequilíbrio de Energias, Devoção, Efeito Colateral, Facção, Frágil, Fraqueza, Fúria, Guia, Hemofilia, Hiperalgia, Identidade Secreta, Inculto, Ingênuo, Insano, Lento, Ligação Vi-tal, Má Fama, Maldição, Monstruoso, Nanismo, Notívago, Pacifista, Pobreza, Poder Vergonhoso,  Poder Vingativo, Ponto Fraco, Preguiçoso, Procurado, Protegido Indefeso, Recuo, Restrição de Poder, Rival, Sanguinário, Segredo, Trapalhão
Nota: A descrição da desvantagem Rival, você encontra na nossa adaptação de Boku no Hero Academia.
 
AS TRANSFORMAÇÕES SUPER SAIYAJIN


Em Dragon Ball existe uma vantagem que merece um tópico próprio e específico, pois, apesar de se-rem vantagens que podem ser compradas com Pontos de Personagem, elas necessitam de uma série de outros fatores para serem adquiridas (isso se quisermos manter a fidelidade com o que vimos no a-nime). Tratam-se das várias transformações de um saiyajin em sua forma super.
Para efeito de regras, consideraremos que, em sua forma base, um saiyajin poderá atingir até a escala Kiodai. A partir daí, somente com as transformações em Super Sayiajun, o personagem poderá atingir escalar superiores.

Portanto, nesse tópico estaremos explicando cada uma delas, do tradicional Super Saiyajin 1 até o mais recente Super Saiyajin Blue. Vamos lá:

Super Saiyajin I (10 Pontos): É a primeira transformação que supera o nível normal de um Saiyajin. Para se tornar um Super Saiyajin é necessário que o Saiyajin (puro ou mestiço) tenha um coração puro e ultrapasse os limites de sua raiva. E antes que questionem como Vegeta transformou-se em Super Saiyajin, temos que lembrar que como ele mesmo disse, seu coração é puro, mas pura maldade.
Raiva e ódio disparam o gatilho para essa transformação que permite ao corpo manejar mais poder e velocidade. As transformações físicas incluem o cabelo loiro e os olhos verdes.
Exigências: Ao comprar a vantagem, o personagem deverá cumprir pelo menos um, dos seguintes requisitos.
- A morte ou estado Perto da Morte de alguém importante (um Aliado, Parceiro, Protegido Indefeso, Mentor...) ou na ausência desses, um personagem que esteja no grupo a pelo menos três aventuras completas.
- Possuir como Devoção algo relacionado a nunca ser inferior a outro personagem, no quesito poder
Exemplo: Vegeta atingiu o nível SS1, por estar inconformado por Goku ter atingido essa transformação antes dele.
A transformação faz o personagem subir uma escala de poder (até o limite Kami).
Custa um turno e 10 PMs para ativar e mais 10 PMs por turno, para manter a transformação.

Obs: Com esta vantagem, considera-se que o personagem após despertar o SSJ1 pela raiva, ele do-minou a transformação durante as aventuras até atingir a perfeição (Super Saiyajin Full Power, nos Daizenshuus), não precisando portanto especificar em regras o nível intermediário do SSJ1 (aquele em que o saiyajin ganha massa muscular e perde velocidade).

Super Saiyajin II (20 Pontos): Este é o segundo nível que um Saiyajin pode alcançar, essa transfor-mação é similar ao Super Saiyajin, onde a raiva e o ódio desencadeiam a transformação, sobrepassando o nível Super Saiyajin.
A diferença física é um pequeno aumento no cabelo, pequenas ondas elétricas envolta do corpo e os olhos mais puxados e detalhados. Há um enorme aumento de força, velocidade e resistência, compa-rado ao Super Saiyajin 1.

O nível Super Saiyajin 2 mexeu tanto com a personalidade de Gohan durante o Cell games que, ao perceber o quanto Cell era bem inferior a ele, assumiu uma postura extremamente arrogante perante ao próprio, o que custou a vida de Goku em uma tentativa desesperada de Cell em explodir a Terra, para assim não ser derrotado por Gohan. Lembrando que Gohan alcançou este nível tendo pleno controle do nível Super Saiyajin, passando pelo mesmo trauma de sofrimento e raiva que desencadeou as transformações dos outros Saiyajins ( com exceção de Goten e Trunks do presente).
Exigências:  Ao comprar a vantagem, o personagem deverá cumprir pelo menos um, dos seguintes re-quisitos.
- Possuir antes, o Super Saiyajin 1;
- A morte ou estado Perto da Morte de alguém importante (um Aliado, Parceiro, Protegido Indefeso, Mentor...) ou na ausência desses, um personagem que esteja no grupo a pelo menos três aventuras completas;
- Possuir como Devoção algo relacionado a nunca ser inferior a outro personagem, no quesito poder
A transformação faz o personagem subir duas escalas de poder (até o limite Kami E).
Custa um turno e 20 PMs para ativar e mais 20 PMs por turno, para manter a transformação.

Super Saiyajin III (30 Pontos)Bem diferente dos outros níveis, o Super Saiyajin 3 é alcançado por meio de muito treino. Durante o tempo que Goku treinou no Paraíso (após a saga de Cell), Goku aprendeu como passar para o terceiro nível de Super Saiyajin. Isso traz ainda mais força e velocidade, porém exige muito do realizador, queimando muito rápido sua energia. Fisicamente aumenta muito o cabelo e ocorre a ausência de sobrancelhas e surge grandes descargas elétricas, como as do Super Saiyajin 2. O maior problema deste nível é que ele demanda de muita energia, portanto um Saiyajin pode manter nesse nível apenas por um curto período de tempo.
Goku foi o primeiro a alcançar este nível, que foi apresentada pela primeira vez em que Goku lutou contra Majin Buu (gordo), quando ele foi trazido de volta a terra por 24 horas pela Vovó Uranai. Ao utilizar a transformação na luta final contra Boo, Goku, já vivo, não consegue manter a transformação por muito tempo.

O personagem consegue atingir o nível Super Saiyajin nível 3. A transformação faz o personagem subir três escalas de poder (até o limite Kami D).
Parar ter o Super Saiyajin nível 3, o personagem precisa possuir antes, o Super Saiyajin 1 e 2.
Custa um turno e 30 PMs para ativar e mais 30 PMs por turno, para manter a transformação.

Super Saiyajin God Red (40 Pontos): O "Deus Super Saiyajin" é uma lenda entre as lendas da raça guerreira dos Saiyajins. Precisa-se do poder de seis Saiyajins de bom coração para ser administrado por um deles para alcançar esta forma lendária. Essa transformação surgiu no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e depois foi introduzida também no mangá e anime de Dragon Ball Super. Nesta forma a aparência básica do Saiyajin permanece inalterada, com exceção de algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado, o cabelo levanta um pouco e obtém-se uma coloração vermelho-púrpura. Os olhos do Saiyajin crescem, tornando-se mais nítidos e as íris se tornam vermelhas. A estrutura geral do corpo parece ter se tornado mais magro e ligeiramente mais alto. A aura fica mais explosiva e parece uma chama na aparência. Ficam mais magros e parecem menos musculosos.

A transformação faz o personagem subir quatro escalas de poder (até o limite Kami C).
Custa um turno e 40 PMs para ativar e mais 40 PMs por turno, para manter a transformação.
Parar ter o Super Sayajin God Red, o personagem precisa possuir antes, o Super Saiyajin 1, 2, 3, além de cumprir as exigências abaixo.
Exigências: Além do custo em pontos, é necessário que o personagem receba energia de outros 6 sayajins (no mínimo 50 PMs de cada um) e que estes possuam os códigos de honra do combate, heróis e honestidade.
Também é obrigatório que o personagem esteja na escala kami em sua forma base.

Super Saiyajin Blue (50 Pontos): A transformação do Super Saiyajin Azul foi apresentada no filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, ela é a versão Super Saiyajin do SSJ Deus. Nesta forma, a aparência do Saiyajin muda drasticamente do Deus Super Saiyajin original. Enquanto transformado, o cabelo do Saiyajin tem o mesmo estilo que o Super Saiyajin normal, mas ao invés de dourado é azul, tendo a adição de energia divina do Deus Super Saiyajin também azul. Essa transformação na versão do mangá é tão poderosa que Goku e Vegeta tem um grande desgaste a utilizá-la, dificuldade que no anime não parece existir.

A transformação faz o personagem subir cinco escalas de poder (até o limite Kami B).
Custa um turno e 50 PMs para ativar e mais 50 PMs por turno, para manter a transformação.
Parar ter o Super Saiyajin Blue, o personagem precisa possuir antes, o Super Saiyajin 1, 2, 3 e o Super Saiyajin God Red.

Super Saiyajin Rosé (50 Pontos): É o equivalente ao nível super saiyajin blue, só que na versão divina. A única diferença entre o ssj rosé e o ssj blue é que o usuário do primeiro possui um Ki 100% divino (foi o caso de Goku Black, que fora possuído por Zamazu).
Em termos de regras, podemos considerar que um personagem que, por exemplo, tenha realizado uma fusão com um shin-jin ou mesmo, se tornado o Kami-Sama da Terra, ao atingir o nível SSJ Blue, terá a coloração Rosé.
A transformação faz o personagem subir cinco escalas de poder (até o limite Kami B).

Custa um turno e 50 PMs para ativar e mais 50 PMs por turno, para manter a transformação. Para ter o Super Saiyajin Rosé, o personagem precisa possuir antes, o Super Saiyajin 1, 2, 3 e o Super Saiyajin God Red.

Super Saiyajin Berserk (-3 Pontos): Trata-se de uma transformação mal realizada do super saiyajin, seja por inexperiência ou descontrole emocional do saiyajin.
Porém, essa transformação é muito mais poderosa que a transformação de um super saiyajin tradici-onal, mas praticamente incontrolável, sendo assim tremendamente perigosa, pois o usuário pode acabar matando até mesmo aliados, nesse estado (Kale foi a única saiyajin capaz de controlar o estado berserk, até o momento). 
O personagem sofrerá um efeito parecido com a Desvantagem Assombrado. Sempre que entrar em combate, o Mestre deverá rolar um dado: um resultado 4,5 ou 6 significará que o personagem entrou no estado berserk.
A transformação faz o personagem subir cinco escalas de poder (até o limite Kami B).
Além disso, o personagem se tornará um NPC e recebe a Devoção: Destruir tudo e a Insanidade: Homicida, até ser parado.

Personagens jogadores podem recomprar a desvantagem, porém, não poderão se transformar em super saiyajin até que compre a respectiva Vantagem.

TRANSFORMAÇÕES MÍSTICAS


Vista em DBZ, durante a Saga Majin Boo, a transformação mística trata-se da liberação de todo o potencial de um guerreiro, por um Dai Kaioshin.
Durante a série, somente Gohan foi agraciado com essa "transformação", porém, qualquer indivíduo pode ter seu potencial liberado, porém, é extremamente raro que isso aconteça.
Por se tratar de um poderoso método de liberação de poder, um Dai Kaioshin só aceitará realizar a Transformação Mística em um personagem que cumpra os seguintes requisitos:

- Possua os Códigos do Herói, Honestidade e Gratidão;
- Possua alguma Devoção ligada à causas nobres (como proteger a Terra) ou um Protegido Indefeso;
- Não possua nenhuma Insanidade;
- Não possua Má Fama.

Cumprido os pré-requisitos, o personagem passará por uma espécie de ritual, que é bem demorado.
Em termos de regras, um personagem que se proponha a passar por esse procedimento passará DUAS sessões de jogo sem poder ser utilizado, uma vez que o ritual requer repouso absoluto do candidato.
Para que o ritual seja concluído com perfeição, se faz necessário também que o Dai Kaioshin que es-tiver realizando o mesmo, não sofra qualquer tipo de interrupção, senão o ritual terá que ser recome-çado do zero.

O resultado desse ritual, será um personagem em uma escala de poder num nível maior que a escala máxima que ele poderia atingir com ou sem transformações, podendo inclusive ultrapassar o limite de escala de poder imposta por sua transformação (caso dos saiyajins).
Ex: Um saiyajin atinge atualmente no máximo, o nível SSJ 2 (escala Kami E). Se tiver seu poder li-berado através da Transformação Mística, ele pertencerá à escala Kami D em sua forma BASE e ainda poderá subir novas escalas, se transformando em SSJ 1 e 2, respectivamente (as regras de limitação de escala não valerão mais para este personagem).

Como todo poder vêm com um preço, um personagem que consiga ter seu potencial liberado pela Transformação Mística JAMAIS poderá recomprar com pontos, as desvantagens que são requisitos para a obtenção do direito de ter seu poder despertado.
Se em algum momento, o personagem agir contra seu código de honra, ele terá seu poder bloqueado de forma imediata, retornando apenas quando o Mestre assim determinar (geralmente, após alguma reparação pela quebra desse código). Nesses casos, o personagem em questão retornará à escala que pertencia antes da transformação mística, mas ainda poderá subir escalas através de transformações, caso as possua.

A mesma coisa acontece se falhar em sua Devoção ou com seu Protegido Indefeso. No caso da perda do Protegido Indefeso é ainda pior: Se isso vier a ocorrer, o personagem terá seu poder blo-queado definitivamente (ou até o Protegido ser ressuscitado através de um pedido feito às esferas do dragão, por exemplo).

A Transformação Mística só pode ser realizada apenas uma única vez em cada indivíduo.

AS FUSÕES POTARA E METAMORU


Em Dragon Ball temos uma habilidade, onde dois indivíduos se fusionam, resultando em um ser com poderes inimagináveis: A fusão.
Temos dois tipos de fusão: A fusão potara, realizada através da utilização de um brinco mágico de mesmo nome (que era destinada inicialmente somente aos kaioshins) e a fusão metamoru, que acon-tece após a realização de uma sequência sincronizada de movimentos, pelos usuários.
A seguir, apresentaremos a diferença entre essas duas fusões:

Fusão Metamoru (2 Pontos): Você e seu Parceiro possuem uma técnica especial que une dois (e a-penas dois) corpos em um novo e único guerreiro muito mais poderoso! Em regras, é semelhante a Parceiro (mesmo que não sejam Aliados, ambos devem possuir essa vantagem para adquirir Fusão Metamoru). Porém, em vez de escolherem entre as características mais altas, gastando um turno de combate todos os valores das fichas serão somados!
O novo guerreiro ainda ressurgirá com todos os PVs e PMs ao máximo e estará naturalmente em uma escala acima da escala mais baixa da dupla que realizou a Fusão (por exemplo, um perso-nagem Ningen unido a um Kiodai irá resultar em um personagem Sugoi e não um Kami). Para funcionar, ambos os personagens precisam ter a vantagem Fusão e o efeito dura 1d+1 horas, quando os PMs de ambos os guerreiros cairão imediatamente a zero e a fusão será desfeita.

Fusão Potara (Especial): Esta fusão é mais poderosa que a metamoru, mas para ser realizada, é necessário que ambos os guerreiros possuam um dos brincos potara, que permitirá essa poderosa fusão! 
Diferentemente da fusão metamoru, para realizar uma fusão potara não é obrigatório que se possua a vantagem Parceiro, basta possuir um dos brincos potara. O resultado, será um guerreiro ainda mais poderoso.
Em regras, além de ter todos os valores das fichas serão somados, o guerreiro resultante dessa fu-são também pertencerá a uma escala acima da escala maior da dupla que realizou a Fusão Potara (por exemplo, um personagem ningen unido a um Kiodai irá resultar em um personagem Kami). Se a escala dos personagens for equivalente, o resultado será um personagem em uma escala acima.
O novo guerreiro ainda ressurgirá com todos os PVs e PMs ao máximo.
Para funcionar, ambos os personagens precisam possuir os brincos potara e o efeito dura 1d+1 horas, quando os PMs de ambos os guerreiros cairão imediatamente a zero e a fusão será desfeita.
Se a fusão for entre dois shin-jins, a fusão será permanente até ser cancelada (um dos brincos se-rem retirados).


OS DEUSES DA DESTRUIÇÃO E O HAKAI


Os deuses da destruição são seres de poder indescritível, cuja função é manter o equilíbrio no universo, através da destruição, pois uma vez que existe a criação, se faz necessário destruir as criações excedentes (leia-se planetas inteiros) para haver esse equilíbrio universal.

Qualquer pessoa pode se tornar um deus da destruição, desde que receba o convite de um anjo, po-rém, devido a importância do cargo, somente os mais poderosos seres do universo receberão esse convite.
Se vier a aceitar o convite para se tornar o deus da destruição de seu universo (atualmente existem 12 deuses da destruição, um para cada universo conhecido), o escolhido se tornará um candidato à deus da destruição. Com isso, ele passará a receber um árduo treinamento com o anjo respectivo daquele universo ou mesmo pelo deus da destruição atual, até estar apto para ocupar o cargo.

Uma vez no cargo de deus da destruição, o indivíduo terá seu poder ainda mais potencializado, além de receber uma técnica que somente esses poderosos seres possuem: o Hakai.

O Hakai é a técnica máxima de um Deus da Destruição: Uma vez utilizada em algum ser, este sim-plesmente será completamente apagado de toda a existência. Essa situação não poderá ser revertida mesmo com as esferas do dragão.

Um Deus da Destruição só usará o hakai em casos de extrema necessidade, quando seus já surpreendentes poderes não forem suficientes para eliminar uma ameaça. Ele pode também, conceder uma pequena fração do hakai à um mortal, para que este a utilize em nome do deus, porém, essa atitude é totalmente condenável até mesmo entre os deuses, sendo que somente aqueles mais malignos adotam desse expediente.

Um candidato a deus da destruição também adquire o hakai, mas em uma escala menor do que a de um deus oficializado.

Novo Super Kit: Deus da Destruição (candidatos deverão escolher um dos seguintes poderes).
Função: Tanque
Exigências: Escala Kami B ou superior
Poder Divino: um deus da destruição é dotado de imenso poder. Assim que se torna um candidato ao cargo, o personagem sobe uma escala de poder.
Hakai: Para lançar o hakai, o deus da destruição deve sacrificar 5 PMs permanentemente, de forma similar a um Desejo. O deus tem controle total sobre aquilo que será destruído - ele pode acabar com uma criatura, uma montanha, um reino, um continente ou um planeta inteiro sem afetar nada em vol-ta. Não é necessário nenhum teste para acertar.
O hakai só pode ser utilizado uma vez ao dia.
Migatte no Gokui Kizachi: O Deus da Destruição recebe esta poderosa técnica, para ser utilizada quando quiser.

NOVAS TÉCNICAS DE LUTA


Nessa sessão apresentaremos algumas das técnicas vistas em Dragon Ball e que não puderam ser representadas por nenhuma Vantagem vista nos manuais de 3D&T.
Com exceção do Migatte no Gokui Kizachi e Migatte no Gokui, as técnicas apresentadas aqui po-dem ser adquiridas juntamente com a vantagem Técnica de Luta.

Kaioken: É uma técnica de luta inventada pelo Kaioh do Norte, porém, Goku é a única pessoa que consegue utilizá-la com perfeição, até o momento.
Trata-se de uma técnica que aumenta consideravelmente as capacidades fí-sicas do usuário, porém, consome grande quantidade de energia.
O Kaioken pode ser acionado diversas vezes em seguida, aumentando ainda mais sua eficácia, mas isso implicará em grandes danos ao corpo do usuário.

O Kaioken padrão (x1) concede um aumento de +2 em F, H, A e PdF ao custo de 20 PMs por turno (um dos motivos de Goku preferir se transformar em Super Sayiajin do que utilizar o Kaioken). O bônus em características e consu-mo de PMs é cumulativo para cada ativação extra da técnica. 
Exemplo: Um Kaioken aumentado em 10x concederia um bônus de +20 e um consumo absurdo de 200 PMs por turno.
Um personagem só pode ativar o Kaioken em sequência, um número de vezes igual à sua Resistên-cia.
O personagem pode optar por ultrapassar o limite de sua Resistência ao utilizar o Kaioken, mas is-so implicará em graves riscos ao seu corpo. Em termos de regras, a cada aumento (x1) do Kaioken além do permitido pela sua Resistência, o deixará imediatamente em um dos estados Perto da Mor-te (Muito fraco para uso x1, Inconsciente para uso x2 e assim por diante).

Taiyoken: Lançada diretamente contra os olhos de uma criatura,
esta técnica pode ofuscar a visão do oponente. O usuário não pre-cisa fazer nenhum teste para acertar e a vítima ficará cega por um número de turno igual a metade do número de PM's gastos para realizar a técnica.
Uma criatura cega pelo Taiyoken sofre uma penalidade de H-1 para fazer ataques corporais, e H-3 para ataques à distância e es-quivas, por cada 3 PMs gastos pelo usuário (personagens com Audição Aguçada ou Radar sofrem apenas H-1 para ataques à distância e esquivas).
Criaturas com Infravisão, Ver o Invisível, Visão Aguçada e Visão de Raio X (todos da vantagem Sen-tidos Especiais) também serão afetadas pelo Taiyoken. Contudo, certas criaturas que não depen-dem da visão - como morcegos, golfinhos, toupeiras ou personagens com Radar - são imunes a esta técnica.

Personagens com a vantagem Sentir Ki também são imunes ao efeito do Taiyoken.

Migatte no Gokui Kizachi/ Migatte no Gokui: Recentemente foi inserido no anime/mangá de Dragon Ball, uma técnica suprema que nem mesmo os deuses da destruição dominaram completa-mente. Trata-se do Migatte no Gokui.
Esta poderosa técnica criada muito possivelmente pelos anjos, eleva a consciência do usuário à um nível em que seu corpo agirá de forma inconsciente, concedendo uma extrema vantagem so-bre o adversário, que praticamente não será capaz de lhe infligir nenhum tipo de golpe, enquanto a técnica estiver sendo utiliza-da.
Goku despertou o primeiro estágio do Migatte no Gokui, o Kizachi ("presságio"), que é a forma de-fensiva da técnica.
Diferentemente do Kaioken, que consiste em aumentar a velocidade e força do usuário, favorecendo uma luta de forma mais direta, o Migatte no Gokui trabalha a mente do usuário, a esvaziando por completo. Medo, raiva, ódio, família, amigos, o medo da derrota ou a excitação pela vitória, são tudo "esquecidos", deixando assim o seu corpo totalmente livre para focar somente no combate e em mais nada.

Apesar de ser considerado uma técnica de luta (e não uma transformação, como muitos pensam), o Migatte no Gokui Kizachi e o Migate no Gokui não podem ser adquiridos da forma convencional, com pontos.
Essa poderosa técnica só pode ser aprendida diretamente com um anjo e este tipo de treinamento somente acontecerá, caso o personagem chame a atenção do anjo o suficiente para que ele o aceite como discípulo, algo que é raríssimo de acontecer.

Tecnicamente, qualquer indivíduo pode aprender o Migatte no Gokui, não existindo um pré-requi-sito para obtê-lo (visto que Whis já passava os fundamentos da técnica para Goku e Vegeta, antes do Torneio do Poder), porém, a sequência exata de três eventos podem despertar essa habilidade no indivíduo de forma inconsciente:
1°- O contato com uma grande quantidade de ki divino, seja realizando uma fusão com algum ser com ki divino, recebendo energia de um deus, etc...
2°- Sobreviver à um golpe especial de uma fonte divina ou parcialmente divina (uma genki dama que contenha pelo menos parte de ki divino, por exemplo).
3°- Chegar ao estado de Perto da morte durante uma luta contra um adversário que esteja acima de você na escala de poder.

Nessas situações, quando não é certeza de o personagem despertar o Instinto Superior, caso algu-ma delas aconteçam, o Mestre rolará um dado em segredo. Com um resultado 1 ou 2, nada acontece; um resultado 3 ou 4, o personagem despertará o Migatte no Gokui Kizachi e com um resultado 6, ele despertará o Migatte no Gokui.

Em termos de regras, o Migatte no Gokui Kizachi concede os seguintes benefícios:
- sucesso automático e uso ilimitado de esquivas para todo e qualquer tipo de ataque a distância;
- Armadura Extra, Invulnerabilidade e FD crítica contra TODOS os ataques realizados em distância de luta corporal;
- As escalas de poder se igualarão automaticamente.
Por se tratar de uma técnica que ninguém domina por completo, o Migatte no Gokui Kizachi tem du-ração de somente 1d+2 turnos e não consome Pontos de Magia.

Já o Migatte no Gokui além da capacidade defensiva citada anteriormente, concede ao usuário, a habilidade de encaixar qualquer golpe no adversário, sem chance de defesa ou esquiva por parte do mesmo. Em regras, considere que:
- Todos os seus ataques são considerados críticos;
- O defensor recebe Invulnerabilidade à todos os seus ataques e sua defesa fica na mesma escala de poder do usuário da técnica, independente do quão superior ele estava anteriormente.
O Migatte no Gokui possui os mesmos 1d+2 turnos de duração e não consome Pontos de Magia.

Em ambos os casos, devido ao enorme desgaste, assim que terminar a duração da técnica, os Pon-tos de Magia do usuário serão imediatamente reduzidos a zero e ele ficará no estado Muito Fraco.

ITENS
No mundo de Dragon Ball a tecnologia é muito avançada - seja por intervenção alienígena, seja por genialidade terrestre. Um cientista competente pode consertar (ou até construir!) uma nave espacial no fundo do quintal. Além disso, existem também certos artefatos e itens mágicos de grande poder.
Nenhum destes itens podem ser obtidos com gastos de pontos, durante a criação do personagem; eles devem ser conquistados em campanha.

Rastreador de Energia: Criado pelos soldados do Império do Grande Freeza, este visor ajustado diante do olho permite deter-minar o Poder de Luta, Pontos de Vida e Pontos Fracos (quando houver) de qualquer oponente.

A presença de uma criatura muito poderosa no planeta (Poder de Luta 5000 ou mais) pode fazer com que ele exploda quando ativado. Não é necessário nenhum treino para operar o item, mas consertar um deles exige a perícia Máquinas.
Além disso, o rastreador exibe as informações no idioma Arcosian, sendo necessário portanto, que o usuário seja um arcosian ou domine o idioma. Alguém com as pe-rícias adequadas pode fazer a conversão do idioma para o terrestre (que foi o que Bulma fez no ras-treador que ela teve acesso).
Em termos de regras, o rastreador de energia é um equipamento com as seguintes características: "Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada)."

Radar do Dragão: Criado por Bulma, quando ainda era uma ado-lescente, este pequeno radar de forma circular mostra em seu visor, todas as esferas do dragão presentes em uma determinada distância (a critério do Mestre).
Até onde se sabe, apenas a Corporação Cápsula dispões desses preciosos radares.



Naves Saiyajin: Estas naves são pequenas, com espaço para apenas um tripulante - que viaja em animação suspensa, e não pode realizar nenhuma ação nesse estado. Guiada por piloto au-tomático, a nave atinge até 100c (cem vezes a velocidade da luz), mas mesmo assim pode levar anos para chegar a pontos mais dis-tantes.

Quando devastou o planeta Vegeta, Freeza tomou esta tecnologia. Mais tarde, o pai de Bulma criou uma versão maior desta nave, ca-paz de viajar ainda mais rápido - e com controle de gravidade, que permitiu a Goku treinar duro du-rante sua viagem ao planeta Namekosei. A nave saiyajin é pratica-mente indestrutível.

Naves Namekosei: Estas naves são mais lentas que as saiyajin (vo-am a 20x) , mas tem a capacidade para até 6 tripulantes (veja as re-gras para tripulação no Manual Megacity). Parecem imen-sos besouros de carapaça branca.
Operá-las exige conhecimento do idioma Namekoseijin, pois elas obedecem apenas a comandos vocais.


Cápsulas Hoi-Poi: Criado pela Corporação Cápsula, cada uma dessas incríveis cápsulas é na verdade uma estrutura ou veículo miniaturizado - casa, moto voadora, mini-submarino... Ao clicar de um botão eles atingem o tamanho original. Use as regras para e-quipamentos e tripulação, vistos no Manual Megacity.






Semente dos Deuses: Os senzu (ou semente dos deuses, como ficou conhecido no Brasil) se assemelham com feijões e possuem uma poderosa capacidade regenerativa, sendo essencial em toda a série Dragon Ball.
Semeadas pelo Mestre Karin, os senzu são extremamente raros, pois levam muitos meses para se produzir apenas algumas pou-cas unidades deles (algo como 1d6+1 unidade a cada 6 meses). Uma vez ingerido, o senzu restaura de forma instantânea todos os PVs e PMs da pessoa que o ingeriu.

O senzu é capaz até mesmo de curar completamente ferimentos graves. Prova disso foi quando Yancha teve o abdome perfurado pelo Andróide n°19 e se recuperou completamente após ingerir um senzu.
Ingerir um senzu leva uma ação.

Esferas do Dragão


As esferas do dragão são artefatos místicos de grande poder que reunidos invocam um dragão ancestral capaz de atender desejos. A quantidade e tipos de desejos permitidos, dependerá do quão poderoso seja o criador das esferas, pois o poder do dragão ancestral está diretamente ligado ao seu.
Ao todo são 7 esferas do dragão, cada uma delas contendo um número de estrelas em seu interior, que variam de 1 a 7.

Todas as esferas são indestrutíveis por meio mortais, não importando o quão poderosa seja a pessoa, porém, caso o criador das esferas venha a morrer, as esferas imediatamente perderão o seu poder e se tornarão apenas pedras ovais. Essa condição também acontece após a utilização das esferas, todas elas se espalham pelo mundo e durante um ano, permanecem no seu estado petrificado.
Por sua vez, o próprio dragão é imortal, sendo que qualquer ataque direcionado à ele não surtirá efeito algum.

Uma vez reunidas as esferas, é necessário recitar uma frase de invocação, para que o dragão se mani-feste e realize o desejo. Mas uma vez invocado o dragão, ele realizará o pedido de quem se pronunciar primeiro, não importando se foi quem realmente reuniu as esferas ou não.

Regras para as esferas do dragão criadas por Kami Sama (a parte boa de Piccolo Daimaoh)
- O desejo deve ser feito em até 1d+2 minutos, senão o dragão desaparecerá;
- O dragão realizará apenas um desejo antes de desaparecer;
- O dragão não pode reviver uma pessoa que tenha morrido por causas naturais;
- O dragão não pode reviver uma pessoa que tenha morrido há mais de um ano;
- O dragão não pode reviver uma mesma pessoa mais de uma vez;
- Se utilizado para fortalecer uma pessoa, o desejo só poderá ser usado para aumentar uma caracterís-tica em 1 ponto (até o limite de característica 5).

Regras para as esferas do dragão criadas por Dende
- O desejo deve ser feito em até 1d+2 minutos, senão o dragão desaparecerá;
- O dragão realizará até três desejos antes de desaparecer;
- Se o desejo exigir muito poder (como ressuscitar todas as pessoas do planeta), este contará como dois desejos;
- O dragão não pode reviver uma pessoa que tenha morrido por causas naturais;
- O dragão não pode reviver uma mesma pessoa mais de uma vez;
- Alguns desejos direcionados a um determinado indivíduo, não poderão ser realizados se for contra a vontade do mesmo, caso ele possua um poder superior ao do criador das esferas;
- Se utilizado para fortalecer uma pessoa, o desejo só poderá ser usado para aumentar uma caracterís-tica em 1 ponto (até o limite de característica 5). Para aumentos maiores, serão necessários mais de-sejos (2 desejos, para característica 6, por exemplo).
- Após a realização dos desejos, as esferas do dragão ficarão inativas por 12 meses terrestres.

Regras para as esferas do dragão de Namekusei (criadas originalmente pelo Grande Patriarca)
- O dragão realizará até três desejos antes de desaparecer;
- O dragão não pode reviver uma pessoa que tenha morrido por causas naturais;
- O dragão não pode reviver mais do que uma pessoa por desejo, porém, não há limites para quantas vezes a mesma pessoa possa ser revivida, desde que respeitada a regra anterior;
- Alguns desejos direcionados a um determinado indivíduo, não poderão ser realizados se for contra a vontade do mesmo, caso ele possua um poder superior ao do criador das esferas;
- Se utilizado para fortalecer uma pessoa, o desejo só poderá ser usado para aumentar uma caracterís-tica em 1 ponto (até o limite de característica 5). Para aumentos maiores, serão necessários mais de-sejos (2 desejos, para característica 6, por exemplo).
- Após a realização dos desejos, as esferas do dragão ficarão inativas por 6 meses terrestres.

Regras para as esferas do dragão de Namekusei (reforçadas por Moori)
- O dragão realizará até três desejos antes de desaparecer;
- O dragão não pode reviver uma pessoa que tenha morrido por causas naturais;
- Alguns desejos direcionados a um determinado indivíduo, não poderão ser realizados se for contra a vontade do mesmo, caso ele possua um poder superior ao do criador das esferas;
- Se utilizado para fortalecer uma pessoa, o desejo só poderá ser usado para aumentar uma caracterís-tica em 1 ponto (até o limite de característica 5). Para aumentos maiores, serão necessários mais de-sejos (2 desejos, para característica 6, por exemplo).
- Após a realização dos desejos, as esferas do dragão ficarão inativas por 6 meses terrestres.

SUPER ESFERAS DO DRAGÃO


As super esferas do dragão são as esferas originais criadas pelo deus dragão Zarama. Posteriormente, os namekuseijins criaram suas próprias dragon balls com pedaços dessas super esferas.

Elas possuem o tamanho de planetas (cerca de 3 vezes o tamanho da Terra), sendo impossível serem reunidas por meios mortais, sendo somente seres de extremos poder conseguiria reuni-las em um único local do universo.

Para se invocar o dragão que reside nas esferas (que possui o tamanho de uma galáxia inteira), é pre-ciso realizar a invocação no idioma dos deuses.
Até onde se sabe, não existe nenhuma restrição quanto aos pedidos que podem ser concedidos por es-se dragão.

PERSONAGENS


Nesse tópico, apresentaremos as fichas dos personagens mais relevantes em toda a série Dragon Ball, iniciando na Saga dos Saiyajins, indo até o final do Torneio do Poder.
Como já foi explicado anteriormente, as fichas serão apresentadas de forma que se adequem às regras apresentadas até agora e não para representar os valores vistos no começo da série Dragon Ball Z. Lembramos que valores de Poder de Luta deixaram de ser utilizados oficialmente na série após a Saga Freeza (mais detalhes, ver o tópico "Poderes de Luta").

SAGA SAIYAJINS
Obs: Todos os personagens nessa saga pertencem a escala Sugoi, exceto Yajirobe e Bulma.
Aqueles com o Poder de Luta abaixo de 2.000 podem ser usados por jogadores.

Goku (início)
F3 H4 R3 A4 PdF4 PVs 15 PMs 15
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 2.300
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Ataque Especial: Poderoso (PdF), Boa Fama, Energia Extra 2, Mentor, Sentir Ki, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Goku (final)
F4 H5 R4 A4 PdF5 PVs 20 PMs 20
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 3.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Ataque Especial: Poderoso (PdF), Boa Fama, Energia Extra 2, Mentor, Sentir Ki, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken,Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Gohan (Sugoi)
(após o treinamento com Piccolo)
F1 H3 R3 A2 PdF2 PVs 15 PMs 15
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 1.200
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Energia Extra 1, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Maldição, Pacifista: Relutante, Ponto Fraco.

Kuririn (Sugoi)
(após o treinamento com Kami Sama)
F1 H3 R2 A2 PdF3 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.600
Kit: Discípulo da Tartaruga e Discípulo de Kami Sama (Movimento Fluído e Chuva de Disparos)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Mentor, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Piccolo
F2 H3 R3 A3 PdF3 PVs 15 PMs 15
Raça: Namekuseijin
Poder de Luta: 2.200
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Ataque Especial: Penetrante e Perigoso (PdF), Ataque Múltiplo, Membros Elásticos, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Má Fama, Protegido Indefeso: Gohan

Yamcha (após o treinamento com Kami Sama)
F1 H3 R2 A2 PdF2 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.200
Kit: Discípulo da Tartaruga e Discípulo de Kami Sama (Ataque Mortal e Marca Registrada)
Vantagens: Ataque Especial: Teleguiado (PdF), Sentir Ki, Sobrevivência no deserto, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Puahl

Tenshinhan (Sugoi)
(após o treinamento com Kami Sama)
F2 H3 R3 A2 PdF2 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.700
Kit: Discípulo de Kami Sama (Maestria de Combate)
Vantagens: Aliado: Chaoz, Ataque Especial: Poderoso (PdF), Sentir Ki, Separação, Técnica de Luta: Bloqueio e Tayoken, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Chaoz

Chaoz (Sugoi)
F1 H1 R2 A1 PdF1 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.300
Kit: Discípulo de Kami Sama (Maestria de Combate)
Vantagens: Aliado: Tenshinhan, Aparência Inofensiva, Ataque Especial Penetrante (PdF), Mentor, Sentir Ki, Telecinesia, Voo
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e Honestidade, Modelo Especial

Yajirobe (Ningen)
F2 H2 R2 A2 PdF0 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 110
Kit: Discípulo de Karin (Ataque Furtivo)
Vantagens: Equipamento (Espada Katana: F2 (corte), Ataque Múltiplo, Ataque Especial Preciso, Mu-nição Limitada), Mentor, Patrono: Mestre Karin, Sentir Ki
Desvantagens: Insano: Covarde, Ponto Fraco

Bulma (Ningen)
F0 H1 R1 A0 PdF0 PVs 05 PMs 05
Raça: Humano
Poder de Luta: 20
Kit: Cientista Aventureiro (Sorte de Quem Sabe)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Ciência Genialidade, Riqueza
Desvantagens: Nenhuma

Radditz (Sugoi)
F3 H4 R4 A4 PdF3 PVs 20 PMs 20
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 2.500
Kit: Saiyajin de Classe Baixa e Soldado de Freeza (Força Bruta e Obediência Eficaz)
Vantagens: Aceleração, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Patrono: Império de Freeza, Voo
Desvantagens: Insano: Megalomaníaco, Maldição, Má Fama, Ponto Fraco

Saibaimans (Sugoi)
F3 H3 R3 A3 PdF3 PVs 15 PMs 15
Raça: Saibaiman
Poder de Luta: 1.600
Kit: Chupacabra (Carga)
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Inculto, Monstruoso

Nappa (Sugoi)
F3 H4 R4 A4 PdF3 PVs 28 PMs 20
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 2.900
Kit: Oficial de Freeza e Saiyajin de Elite (Reconhecimento do Terreno e Ataque Mortal)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Área, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Patrono: Império de Freeza, Vigoroso, Voo
Desvantagens: Má Fama, Maldição (Oozaru)

Vegeta (Sugoi)
F3 H5 R3 A4 PdF4 PVs 15 PMs 15
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 3.200
Kit: Oficial de Freeza e Saiyajin de Elite (Comandar Unidade e Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Teleguiado, Ataque Múltiplo, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Patrono: Império de Freeza, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Devoção: Derrotar o Grande Freeza, Má Fama, Maldição (Oozaru)

SAGA DE FREEZA

Goku (Kiodai)
F10 H10 R10 A10 PdF10 PVs 15 PMs 15
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 51.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II e III (PdF), Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Men-tor, Poder Oculto, Sentir Ki, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken, Telepatia, Tiro Carregavel
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Gohan (Kiodai)
F6 H5 R6 A5 PdF5 PVs 30 PMs 30
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 35.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Pacifista: Relutante

Kuririn (Kiodai)
F3 H5 R4 A4 PdF3 PVs 20 PMs 20
Raça: Humano
Poder de Luta: 25.000
Kit: Discípulo da Tartaruga e Discípulo de Kami Sama (Movimento Fluído e Chuva de Disparos)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial (PdF), Mentor, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Piccolo (Kiodai)
(após se fundir com Neil)
F7 H7 R6 A8 PdF7 PVs 20 PMs 20
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 57.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Membros Elásticos, Regeneração, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Monstruoso, Protegido Indefeso: Gohan

Vegeta (Kiodai)
F6 H8 R7 A6 PdF8 PVs 15 PMs 15
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 59.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I e II: Teleguiado, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Devoção: Derrotar o Grande Freeza, Má Fama, Maldi-ção (Oozaru)

Dendê (Ningen)
F0 H0 R3 A2 PdF0 PVs 15 PMs 15
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 1.200
Kit: Namekuseijin do Clã do Dragão (Criador das Esferas do Dragão e Maximizar Cura)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Cura, Pontos de Magia Extra x5
Desvantagens: Monstruoso

Dodoria (Kiodai)
F5 H5 R5 A5 PdF5 PVs 25 PMs 25
Raça: Alien
Poder de Luta: 28.000
Kit: Oficial de Freeza (Comandar Unidade)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Patrono: Império do Grande Freeza, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso

Zarbon (Kiodai)
F6 H6 R7 A5 PdF7 PVs 35 PMs 35
Raça: Alien
Poder de Luta: 41.000
Kit: Oficial de Freeza (Confundir o Inimigo)
Vantagens: Patrono: Império do Grande Freeza, Transformação de Batalha 2 (F+2, R+2), Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso

As Forças Especiais Ginyu
Desvantagem Especial das Forças Especiais Ginyu: Todos os membros da Forças Especiais Ginyu perdem um turno fazendo sua pose de batalha. Alguém que tenha Código de Honra do Combate não se aproveitará disso para atacar.

Ghourd (Sugoi)
F3 H5 R4 A4 PdF3 PVs 20 PMs 20
Raça: Alien
Poder de Luta: 23.000
Poder Único:  Pode parar o tempo enquanto prende a respiração, gastando 2 PMs por turno. O alvo sofre os efeitos da vantagem paralisia, sem direito a testes para resistir. Ghourd pode fazer o que qui-ser enquanto mantém o poder, porém, qualquer dano que sofrer encerra o efeito do poder. Ghourd só poderá utilizar o poder novamente, depois de um turno.
Kit: Psi (Mente Sobre a Matéria)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Li-mitada), Patrono: Império do Grande Freeza, Telecinesia, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso, Ponto Fraco

Burtt (Kiodai)
F8 H10 R6 A6 PdF7 PVs 30 PMs 30
Raça: Alien
Poder de Luta: 60.000
Kit: Velocista (Movimento Rápido)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II e III, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Parceiro (Jees), Patrono: Império do Grande Freeza, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso, Ponto Fraco

Rikum (Kiodai)
F10 H8 R6 A10 PdF6 PVs 42 PMs 42
Raça: Alien
Poder de Luta: 61.000
Kit: Supersoldado (Tanque de Carne)
Vantagens: Ataque Especial: Área, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Li-mitada), Patrono: Império do Grande Freeza, Vigoroso, Voo
Desvantagens: Má Fama, Ponto Fraco

Jees (Kiodai)
F6 H8 R7 A6 PdF8 PVs 35 PMs 35
Raça: Alien
Poder de Luta: 55.000
Kit: Oficial de Freeza (Reconhecimento do Terreno)
Vantagens: Ataque Especial I e II (PdF), Ataque Múltiplo, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Parceiro (Burtt), Patrono: Império do Grande Freeza, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Má Fama, Ponto Fraco

Capitão Ginyu (Kiodai)
F9 H9 R10 A9 PdF9 PVs 50 PMs 50
Raça: Alien
Poder de Luta: 77.000
Kit: Oficial de Freeza (Comandar Unidade)
Vantagens: Aceleração, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 1, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Patrono: Império do Grande Freeza, Tiro Múltiplo, Troca Mental, Voo
Desvantagens: Monstruoso (na forma original), Ponto Fraco

Vegeta (Kiodai)
(após ressuscitar)
F10 H9 R9 A8 PdF10 PVs 45 PMs 45
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 80.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I e II: Teleguiado, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Devoção: Derrotar o Grande Freeza, Má Fama, Maldi-ção (Oozaru)

Goku (Kiodai)
(após morte de Kuririn)
F15 H12 R15 A15 PdF15 PVs 45 PMs 45
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 184.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III e IV (PdF), Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken, Telepatia, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

O Grande Freeza (Kiodai)
F12 H10 R10 A12 PdF12 PVs 50 PMs 50
Raça: Arcosian
Poder de Luta: 289.000
Kit: Super Ditador (Capangas)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Poderoso, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Formas Arcosian I, II e III, Membro Extra, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso, Ponto Fraco

SAGA DOS ANDROIDES E SAGA CELL
Nota: O Poder de Luta dos saiyajins descritos abaixo, referem-se a forma base do personagem.
Cyber Freeza (Kami)
(já em sua 3° forma arcosian)

F16 H16 R16 A16 PdF16 PVs 85 PMs 85
Raça: Ciborgue (cérebro orgânico)
Poder de Luta: 1.910.000
Kit: Super Ditador (Capangas)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Poderoso I, II, III, IV, Ataque Múltiplo, Deflexão, Formas Arcosian I, II e III, Membro Extra, Tiro Carregável, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso

Mirai Trunks (Kiodai)
F18 H16 R18 A16 PdF17 PVs 90 PMs 90
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 250.000
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV e V (PdF), Deflexão, Equipamento (Espada: F2 (corte), Ataque Múltiplo, Ataque Especial Preciso, Munição Limitada), Poder Oculto, Sentir Ki, Su-per Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Devoção: Destruir os Androi-des

Goku (Kiodai)
F20 H20 R25 A18 PdF22 PVs 125 PMs 125
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 388.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III e IV (PdF), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, Técnica de Luta: Kaioken e Tay-oken, Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Carregável, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Gohan (Kiodai)
F22 H20 R20 A20 PdF25 PVs 100 PMs 100
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 392.000
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV e V (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I e II, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Piccolo (Kami)
F9 H8 R8 A8 PdF10 PVs 40 PMs 40
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 830.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso I, II, III, IV (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Monstruoso, Protegido Indefeso: Gohan

Vegeta (Kiodai)
F19 H19 R18 A20 PdF20 PVs 95 PMs 95
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 321.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV e V: Teleguiado, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Sentir Ki, Super Saiyajin 1,Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Protegido Indefeso: Bulma e Trunks

Mr. Satan (Ningen)
F1 H3 R2 A2 PdF0 PVs 10 PMs 10
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 80
Kit: Enganador (Técnica Enganosa)
Vantagens: Boa Fama, Manipulação, Riqueza
Desvantagens: Segredo 1 (Não é o maior herói da Terra, como diz)

Androide N° 19 (Kami)
F18 H16 R18 A16 PdF17 PVs 90 PMs 90
Raça: Androide
Poder de Luta: 2.090.000
Kit: Canhoneiro (Mira Perfeita)
Vantagens: Absorção, Aceleração, Enfraquecer, Fortalecer, Medidor de Energia, Voo
Desvantagens: Devoção: Matar Goku, Má Fama, Ponto Fraco

Androide N° 20 (Kami)
F14 H18 R16 A16 PdF15 PVs 80 PMs 80
Raça: Androide
Poder de Luta: 2.080.000
Kit: Cientista Louci (Esconderijo Secreto)
Vantagens: Aceleração, Ciências, Enfraquecer, Fortalecer, Medidor de Energia, Máquinas, Voo
Desvantagens: Devoção: Matar Goku, Má Fama, Ponto Fraco

Androide N° 17 (Kami)
F19 H18 R18 A16 PdF15 PVs 80 PMs 80
Raça: Androide
Poder de Luta: 2.910.000
Kit: Ronin Mecânico (Inimigo Mortal)
Vantagens: Aceleração, Aliado: N° 18 e N° 16, Ataque Especial I, II, III IV, V, VI e VII,  Campo de Força, Deflexão, Medidor de Energia, Voo
Desvantagens: Devoção: Matar Goku, Má Fama, Ponto Fraco

Androide N° 18 (Kami)
F19 H20 R20 A16 PdF17 PVs 80 PMs 80
Raça: Androide
Poder de Luta: 2.700.000
Kit: Femme Fatale (Ataque Furtivo)
Vantagens: Aceleração, Aliado: N° 16 e N° 17, Ataque Especial I, II, III IV, V, VI e VII, Ataque Múltiplo, Deflexão, Medidor de Energia, Voo
Desvantagens: Devoção: Matar Goku, Má Fama, Ponto Fraco

Androide N° 16 (Kami)
F17 H14 R15 A15 PdF17 PVs 105 PMs 75
Raça: Ciborgue (cérebro eletrônico)
Poder de Luta: 1.870.000
Kit: Blindado (Vigor de Combate)
Vantagens: Aceleração, Aliado: N° 17 e N° 18, Ataque Especial: Área I, II, III, IV, V, Voo
Desvantagens: Má Fama, Pacifista: Relutante, Ponto Fraco

Cell (Kami)
F18 H18 R16 A20 PdF18 PVs 80 PMs 80
Raça: Bio-androide
Poder de Luta: 2.630.000
Kit: Inumano (Tanque de Carne)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Regeneração, Voo
Desvantagens: Devoção: atingir sua forma perfeita, Insano: Homicida, Má Fama, Monstruoso
Poder Especial: Cell possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu poder.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem ab-sorvido possui em cada característica. Esta será a quantidade de pontos que Cell receberá para acres-centar as suas próprias.
A vítima tem direito à um teste de Resistência com um redutor igual ao que Cell possui no momento, para evitar ser absorvida.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro.

Cell 2 (Kami)
(com o N° 17 absorvido)
F21 H19 R18 A20 PdF20 PVs 90 PMs 90
Raça: Bio-androide
Poder de Luta: 3.030.000
Kit: Inumano (Tanque de Carne)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Regenera-ção,Voo
Desvantagens: Devoção: Atingir sua forma perfeita, Insano: Homicida, Má Fama, Monstruoso
Poder Especial: Cell possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu poder.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem ab-sorvido possui em cada característica. Esta será a quantidade de pontos que Cell receberá para acres-centar as suas próprias.
A vítima tem direito à um teste de Resistência com um redutor igual ao que Cell possui no momento, para evitar ser absorvida.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro.

Perfect Cell (Kami)
F28 H25 R25 A30 PdF25 PVs 90 PMs 90
Raça: Bio-androide
Poder de Luta: 6.670.000
Kit: Inumano (Tanque de Carne)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII (PdF), Energia Extra 2, Regene-ração, Separação, Teleportação Planar, Voo
Desvantagens: Insano: Homicida e Megalomaníaco, Má Fama, Monstruoso
Poder EspecialEm sua forma perfeita, Cell perde sua habilidade de absorção e adquire uma nova e surpreendente habilidade: a criação de mini cells.
O Poder de Luta dos mini cells produzidos por Cell, dependerá única e exclusivamente da vontade do mesmo, porém, ele só poderá criar um quantidade igual à metade de sua Resistência (arrendondada para baixo).
Criar um mini cell leva um turno, sendo necessário que Cell se foque apenas nisso, não podendo rea-lizar nenhuma outra ação, ou seja, enquanto Cell cria um mini Cell, ele é considerado indefeso.

SAGA MAJIN BOO
Nota: Os valores apresentados para os Poderes de Luta dos saiyajins referem-se a sua forma base.

Goku (Kami)
F40 H40 R40 A40 PdF40 PVs 200 PMs 200
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 16.230.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X (PdF), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2 e 3, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken,Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, dos Heróis e Honestidade

Gohan (Kami)
F36 H35 R40 A40 PdF35 PVs 200 PMs 200
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 12.880.000
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V e VI (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I e II, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Vegeta (Kami)
F38 H38 R38 A38 PdF38 PVs 190 PMs 190
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 13.540.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX, Ataque Múl-tiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Sentir Ki, Super Saiyajin 1 e 2, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Protegido Indefeso: Bulma e Trunks

Piccolo (Kami)
F15 H15 R15 A15 PdF15 PVs 75 PMs 75
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 1.790.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso I, II, III, IV e V (PdF), Ataque Múl-tiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Telepatia, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Monstruoso, Protegido Indefe-so: Gohan

Goten (Kiodai)
F18 H15 R16 A18 PdF16 PVs 80 PMs 80
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 229.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial I, II, III (PdF), Ataque Múltiplo, Fu-são, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Trunks (Kiodai)
F20 H17 R18 A16 PdF19 PVs 90 PMs 90
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 265.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial I, II, III (PdF), Fusão, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Videl (Sugoi)
F3 H5 R2 A2 PdF0 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.800
Kit: Street Fighter (Em Busca do Mais Forte)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Gohan, Aparência Inofensiva, Ataque Especial I e II (PdF), Boa Fa-ma, Riqueza, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra dos Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Mr. Satan.

Kaioshin (Kami)
F8 H10 R6 A10 PdF5 PVs 30 PMs 30
Raça: Shin-Jin
Poder de Luta: 630.000
Kit: Lutador Exótico (Instinto de Ataque)
Vantagens: Aceleração, Poder Oculto Primordial, Teleportação Planar, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra dos Heróis

Kibbi-To (Kami)
F10 H6 R8 A10 PdF5 PVs 40 PMs 40
Raça: Shin-Jin
Poder de Luta: 610.000
Kit: Lutador Exótico (Ataque Exótico)
Vantagens: Aceleração, Cura, Poder Oculto Primordial, Pontos de Magia Extra x2, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra dos Heróis

Daburah (Kami)
F30 H30 R30 A30 PdF30 PVs 150 PMs 210
Raça: Demon
Poder de Luta: 8.040.000
Poder Único: Daburah pode cuspir uma substância que em contato com um organismo vivo, o transforma em pedra imediatamente. A vítima tem direito apenas a um teste de Esquiva, para tentar ser atingido.
Consome 4 PMs.
Kit: Caçador Primordial (Predador)
Vantagens: Ataque Especial I, II, III, IV, V (PdF), Equilíbrio de Energia, Cura, Sentidos Especiais: Faro Aguçado, Infravisão e Ver o Invisível, Poder Oculto Primordial, Pontos de Magia Extra x2, Teleportação Planar, Voo
Desvantagens: Devoção: Servir Babidi, Má Fama, Maldição

Babbidi (Kami)
F0 H6 R4 A7 PdF0 PVs 150 PMs 210
Raça: Alien
Poder de Luta: 310.000
Kit: Titereiro (Dominação Mental)
Vantagens: Controle Mental, Pontos de Magia Extra x3, Teleportação Planar, Voo
Desvantagens: Devoção: Conquistar o Mundo, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso

Fat Boo (Kami D)
F45 H45 R45 A45 Pd45 PVs 225 PMs 225
Raça: Majin
Poder de Luta: 95.520.000
Kit: Monstro (Dilacerar)
Poder Único: Fat Boo pode transformar qualquer matéria, seja ela orgânica ou inanimada em doces. A vítima tem o direito a uma esquiva, caso falhe será transformada imediatamente.
Consome 5 PMs.
Poder Único: Super Boo possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu poder.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem absorvido possui. Esta será a quantidade de pontos que Fat Boo receberá.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro e a vítima tem direito à um teste de esquiva, quando aplicável.
Especial: Quando Fat Boo atingir o estado Perto da Morte (ou outro momento escolhido pelo Mes-tre), ele entrará em Fúria, começando a liberar seu lado mal.
A única maneira de impedir que isso aconteça será eliminando-o através de colapso total.
O tempo para que a separação entre o Boo bom e o Boo maligno é de 1D6 turnos.
Vantagens: Aparência Inofensiva, Ataque Especial: Teleguiado (PdF), Cura, Energia Extra 2, Mem-bros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Devoção: Obedecer Babbid, Ingênuo e Homicida, Má Fama, Maldição

Fat Boo (Kami D)
(separado de Evil Boo)
F30 H30 R30 A30 Pd30 PVs 225 PMs 225
Raça: Majin
Poder de Luta: 47.460.000
Poder Único: Fat Boo pode transformar qualquer matéria, seja ela orgânica ou inanimada em doces. A vítima tem o direito a uma esquiva, caso falhe será transformada imediatamente.
Consome 5 PMs.
Poder Único: Super Boo possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu po-der.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem absorvido possui. Esta será a quantidade de pontos que Fat Boo receberá.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro e a vítima tem direito à um teste de esquiva, quando aplicável.
Kit: Monstro (Dilacerar)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Aliado: Mr. Satan, Ataque Especial: Teleguiado (PdF), Cura, Ener-gia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Ingênuo, Protegido Indefeso: Mr. Satan

Super Boo (Kami D)
(após absorver Good Boo, Picoolo, Gohan e Gotenks)
F45 H48 R45 A48 Pd48 PVs 225 PMs 225
Raça: Majin
Poder de Luta: 100.380.000
Poder Único: Super Boo pode transformar qualquer matéria, seja ela orgânica ou inanimada em doces. A vítima tem o direito a uma esquiva, caso falhe será transformada imediatamente.
Consome 5 PMs.
Poder Único: Super Boo possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu poder.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem absorvido possui. Esta será a quantidade de pontos que Fat Boo receberá.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro e a vítima tem direito à um teste de esquiva, quando aplicável.
Especial: Se em algum momento perder Good Boom que fora absorvido, ele mudará para a forma Kid Boo em 1D turnos.
Kit: Monstro (Dilacerar)
Vantagens: Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX (PdF), Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Insano: Homicida, Sádico, Má Fama

Kid Boo (Kami D)
F50 H50 R50 A50 Pd50 PVs 250 PMs 250
Raça: Majin
Poder de Luta: 109.440.000
Poder Único: Kid Boo pode transformar qualquer matéria, seja ela orgânica ou inanimada em doces. A vítima tem o direito a uma esquiva, caso falhe será transformada imediatamente.
Consome 5 PMs.
Poder Único: Kid Boo possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu po-der.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem absorvido possui. Esta será a quantidade de pontos que Kid Boo receberá.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro e a vítima tem direito à um teste de esquiva, quando aplicável.
Kit: Monstro (Dilacerar)
Vantagens: Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII (PdF), Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Insano: Homicida, Má Fama

O RETORNO DE FREEZA (DRAGON BALL SUPER)

Freeza (Kami)
(já em sua 3° forma arcosian)

F60 H60 R60 A60 PdF60 PVs 300 PMs 600
Raça: Arcosian
Poder de Luta: 25.670.000
Kit: Super Ditador (Capangas)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Poderoso I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X Ataque Múl-tiplo, Deflexão, Formas Arcosian I, II, III e IV, Membro Extra, Pontos de Magia Extra x30, Sentir Ki, Tiro Carregável, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso

Goku (Kami)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 525
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 35.030.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X (PdF), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x20, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken,Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, dos Heróis e Honestidade

Vegeta (Kami)
F63 H63 R63 A63 PdF63 PVs 190 PMs 190
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 33.870.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Pontos de Magia Extra x25, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Protegido Indefeso: Bulma, Trunks e Bra

Gohan (Kami)
F40 H40 R40 A40 PdF35 PVs 200 PMs 200
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 13.760.000
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V e VI (PdF), Ciências, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Videl e Pan

Goten (Kiodai)
F25 H20 R20 A25 PdF20 PVs 100 PMs 100
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 314.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial I, II, III (PdF), Ataque Múltiplo, Fu-são, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Ingênuo

Trunks (Kiodai)
F20 H20 R25 A20 PdF25 PVs 125 PMs 125
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 313.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial I, II, III (PdF), Fusão, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Ingênuo

Piccolo (Kami)
F35 H35 R35 A35 PdF35 PVs 75 PMs 75
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 10.670.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso I, II, III, IV, V, VI e VII (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Telepatia, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Monstruoso, Protegido Indefe-so: Gohan

Capitão Ginyu (Kami)
(com o corpo de Tagoma)
F50 H50 R50 A50 PdF50 PVs 50 PMs 50
Raça: Alien
Poder de Luta: 17.860.000
Kit: Oficial de Freeza (Comandar Unidade)
Vantagens: Aceleração, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 1, Patrono: Império do Grande Freeza, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Troca Mental, Voo
Desvantagens: Devoção: Servir ao Império de Freeza, Má Fama

Kuririn (Kiodai)
F35 H35 R35 A35 PdF35 PVs 125 PMs 125
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.039.000
Kit: Discípulo da Tartaruga e Discípulo de Kami Sama (Movimento Fluído e Chuva de Disparos)
Vantagens: Aceleração, Aliado Gigante: N°18, Ataque Especial I, II, III (PdF), Mentor, Sentir Ki, Separação, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: N°18 e Marron

Tenshinhan (Kiodai)
F38 H38 R38 A38 PdF38 PVs 125 PMs 125
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.195.000
Kit: Discípulo de Kami Sama (Maestria de Combate)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Chaos, Ataque Especial Poderoso I, II, III (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Sentir Ki, Separação, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Chaoz

Mestre Kame (Kiodai)
F40 H40 R40 A40 PdF40 PVs 125 PMs 125
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.296.000
Kit: Sensei Ancião (Maestria de Combate e Técnica Anciã)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial Poderoso I, II, III, IV (PdF), Defle-xão, Energia Extra 2, Paralisia, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Transformação de Batalha x4 (F+1, H+1, R+1, A+1, PdF+1, Equilíbrio de Energia e Vigoroso)
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, dos Heróis e Honestidade, Desequilíbrio de Energia, Frágil, Insano: Tarado, Ponto Fraco (Mulheres bonitas)
Nota: Pode não parecer, mas Mestre Kame é muito poderoso. Isso fica evidenciado quando o mesmo derrota Tenshinhan rapidamente em Dragon Ball Super e depois surpreende Goku, lutando de igual pra igual contra o mesmo por alguns momentos.
Pra efeitos de comparação, Goku em sua forma base lutou contra Freeza já em sua 3° forma. Consi-derando que Goku não tenha usado toda sua força na forma base contra Kame, ainda assim o velho mestre se mostrou poderoso, principalmente após a luta contra Tenshinhan (que era tido até então, como o humano mais poderoso da Terra).
Em caso de dúvidas, Clique Aqui e confira.

SAGA CHAMPA
Beerus (Kami A)
F70 H70 R70 A70 PdF70 PVs 350PMs 350
Raça: Alien
Poder de Luta: 250.650.000
Super Kit: Deus da Destruição (completo)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Whis, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Técnica de Luta: Bloqueio e Migatte no Gokui Kizachi, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Devoção: Manter o equilíbrio universal, Rival: Champa

Beerus (Kami A)
F68 H68 R68 A68 PdF68 PVs 340 PMs 340
Raça: Alien
Poder de Luta: 241.470.000
Super Kit: Deus da Destruição (completo)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Vados, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Tiro Múltiplo, Voo

Desvantagens: Devoção: Manter o equilíbrio universal, Ponto Fraco, Rival: Beerus

Goku (Kami)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 525
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 35.030.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x20, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Técnica de Luta: Kayoken e Tayoken, Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Heróis e Honestidade

Vegeta (Kami)
F63 H63 R63 A63 PdF63 PVs 190 PMs 190
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 33.870.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Pontos de Magia Extra x25, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Protegido Indefeso: Bulma, Trunks e Bra

Gohan (Kami)
F40 H40 R40 A40 PdF35 PVs 200 PMs 200
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 13.760.000
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V e VI (PdF), Ciências, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Videl e Pan

Piccolo (Kami)
F35 H35 R35 A35 PdF35 PVs 175 PMs 175
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 10.670.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso I, II, III, IV, V, VI e VII (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Telepatia, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Monstruoso, Protegido Indefe-so: Gohan

Majin Boo (Kami D)
F30 H30 R30 A30 Pd30 PVs 225 PMs 225
Raça: Majin
Poder de Luta: 47.460.000
Poder Único: Fat Boo pode transformar qualquer matéria, seja ela orgânica ou inanimada em doces. A vítima tem o direito a uma esquiva, caso falhe será transformada imediatamente.
Consome 5 PMs.
Poder Único: Super Boo possui a capacidade de absorver qualquer ser orgânico, aumentando seu poder.
Em termos de regras, divida por 5, o número de pontos (arredonde para baixo) que o personagem absorvido possui. Esta será a quantidade de pontos que Fat Boo receberá.
Tentar absorver um personagem, leva um turno inteiro e a vítima tem direito à um teste de esquiva, quando aplicável.
Kit: Monstro (Dilacerar)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Aliado: Mr. Satan, Ataque Especial: Teleguiado (PdF), Cura, Ener-gia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Ingênuo, Protegido Indefeso: Mr. Satan

Botamo (Kiodai)
F30 H30 R30 A30 Pd30 PVs 150 PMs 150
Raça: Alien
Poder de Luta: 780.000
Kit: Luchador (Duelo)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Armadura Extra: Força e PdF, Armadura Suprema, Invulnerabilida-de: Força e PdF
Desvantagens: Ponto Fraco

Frost (Kiodai)
F12 H10 R10 A12 PdF12 PVs 50 PMs 50
Raça: Arcosian
Poder de Luta: 194.000
Kit: Titereiro (Foco em Manipulação)
Vantagens: Aceleração, Boa Fama, Formas Arcosian I, II e III, Manipulação, Membro Extra, Paralisia, Voo
Desvantagens: Monstruoso, Segredo 1

Magetta (Kami)
F10 H8 R6 A10 PdF6 PVs 49 PMs 42
Raça: Alien
Poder de Luta: 610.000
Kit: Kaijin (Vigor de Combate)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Área, Deflexão, Domínio do Fogo, Sentir Ki,
Desvantagens: Ponto Fraco

Kyabe (Kiodai)
F15 H15 R15 A15 PdF15 PVs 45 PMs 45
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 160.000
Kit: Jovem Prodígio (Insight Dinâmico)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Poder Oculto, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate e dos Heróis

Hit (Kami B)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 525
Raça: Alien
Poder de Luta: 207.360.000
Kit: Assassino (Golpe de Misericórdia)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Aproximação, I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X (Força), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Paralisia, Sentir Ki, Teleporte, Voo
Desvantagens: Insano: Homicida, Má Fama

SAGA GOKU BLACK
Zamasu (Kami)
F38 H40 R36 A40 PdF35 PVs 180 PMs 180
Raça: Shin-Jin
Poder de Luta: 630.000
Kit: Vilão Teatral (Dedicação Insana)
Vantagens: Aceleração, Imortal 2, Manipulação, Memória Expandida, Mentor, Poder Oculto Primordial, Telepor-tação Planar, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Devoção: Destruir todos os mortais, Insano: Megalomaníaco

Goku Black (Kami)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 525
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 35.350.000
Kit: Vilão Teatral (Dedicação Insana)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Imortal 2, Manipulação, Memória Expandida, Mentor, Poder Oculto Primordial, Pontos de Magia Extra x20, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Rosé, Técnica de Luta: Kayoken e Tayoken, Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Múltiplo, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Devoção: Destruir todos os mortais, Insano: Megalomaníaco

Mirai Trunks (Kiodai)
F38 H36 R38 A36 PdF37 PVs 190 PMs 190
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 1.227.000
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Poderoso e Preciso, I, II, III, IV e V (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Equipamento (Espada: F2 (corte), Ataque Múltiplo, Munição Limitada), Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I e II, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Bulma e Mai

SAGA TORNEIO DO PODER
(apresentaremos as fichas somente dos personagens que foram relevantes nessa saga)

Time do 2° universo

Brianne de Chateau (Kami)
F23 H25 R22 A22 PdF25 PVs 125 PMs 125
Raça: Alien
Poder de Luta: 3.710.000
Kit: Celebridade (Fã Clube)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Sanka Kuu e Suu Rose, Aparência Inofensiva, Ataque Especial  I, II, III, IV, V (PdF), Boa Fama, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Sentir Ki, Transformação de Batalha x5 (F+2, H+2, R+2, A+2, PdF +2), Voo
Desvantagens: Código dos Heróis, Insano: Megalomaníaco, Poder Vergonhoso: Cons-trangedor e Exagerado


Sanka Kuu (Kami)
F21 H27 R20 A21 PdF15 PVs 100 PMs 100
Raça: Alien
Poder de Luta: 3.540.000
Kit: Jovem Prodígio (Parceria Pródiga)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Aliado: Brianne e Suu Rose, Ataque Es-pecial  I, II, III (Força), Boa Fama, Ataque Múltiplo, Deflexão, Sentir Ki, Transformação de Batalha x3 (F+2, H+3, ), Voo
Desvantagens: Código dos Heróis, Poder Vergonhoso: Constrangedor e Exagerado



Suu Rose (Kami)
F18 H32 R22 A19 PdF30  PVs 325 PMs 525
Raça: Alien
Poder de Luta: 5.200.000
Kit: Jovem Prodígio (Parceria Pródiga)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Aliado: Brianne e Sanka Kuu, Ataque Especial  Teleguiado e Preciso I, II, III (PdF), Boa Fama, Ataque Múltiplo, Deflexão, Sentir Ki, Transformação de Batalha x3 (F+2, H+3, ), Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código dos Heróis, Poder Vergonhoso: Constrangedor e Exagerado



Time do 6° universo

Botamo (Kiodai)
F30 H30 R30 A30 Pd30 PVs 150 PMs 150
Raça: Alien
Poder de Luta: 780.000
Kit: Luchador (Duelo)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Armadura Extra: Força e PdF, Armadura Suprema, Invulnerabilidade: Força e PdF
Desvantagens: Ponto Fraco

Frost (Kiodai)
F12 H10 R10 A12 PdF12 PVs 50 PMs 50
Raça: Arcosian
Poder de Luta: 194.000
Kit: Titereiro (Foco em Manipulação)
Vantagens: Aceleração, Boa Fama, Formas Arcosian I, II e III, Membro Extra, Paralisia, Voo
Desvantagens: Monstruoso, Segredo 1

Magetta (Kamii)
F10 H8 R6 A10 PdF6 PVs 42 PMs 42
Raça: Alien
Poder de Luta: 610.000
Kit: Kaijin (Vigor de Combate)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Área, Deflexão, Domínio do Fogo, Sentir Ki,
Desvantagens: Ponto Fraco

Kyabe (Kiodai)
F15 H15 R15 A15 PdF15 PVs 75 PMs 75
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 410.000
Kit: Jovem Prodígio (Insight Dinâmico)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate e dos Heróis

Hit (Kami B)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 325
Raça: Alien
Poder de Luta: 207.360.000
Kit: Assassino (Golpe de Misericórdia)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Aproximação, I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X (Força), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Paralisia, Sentir Ki, Teleporte, Voo
Desvantagens: Insano: Homicida, Má Fama

Saonel (Kami)
F32 H35 R31 A33 PdF34 PVs 155 PMs 155
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 10.660.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Inspirar Aliados)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI e VII (PdF), Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Voo
Desvantagens: Devoção: Vencer o torneio do poder


Pilina (Kami)
F35 H32 R38 A36 PdF31 PVs 266 PMs 190
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 10.660.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Namekuseijin Eleito)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V (PdF), , Membros Elásticos, Regeneração Ampliada, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Vigoroso, Voo
Desvantagens: Devoção: Vencer o torneio do poder




Caulifla (Kiodai)
F25 H37 R29 A28 PdF30 PVs 145 PMs 145
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 959.000
Kit: Membro de Gangue (Força Bruta)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Aliado: Kale, Duro de Matar, Energia Extra 2, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2 e 3, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Má Fama (delinquente), Protegido Indefeso: Kale





Kale (Kiodai)
F22 H34 R26 A25 PdF28 PVs 130 PMs 130
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 10.660.000
Kit: Jovem Prodígio (Encantar)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Aliado: Caulifla, Sentir Ki, Voo
Desvantagens: Super Saiyajin Berserk




Time do 7° universo

Freeza (Kami)
(já em sua 3° forma arcosian)

F60 H60 R60 A60 PdF60 PVs 300 PMs 600
Raça: Arcosian
Poder de Luta: 25.670.000
Kit: Super Ditador (Capangas)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Poderoso I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X Ataque Múl-tiplo, Deflexão, Formas Arcosian I, II, III e IV, Membro Extra, Pontos de Magia Extra x30, Sentir Ki, Tiro Carregável, Voo
Desvantagens: Má Fama, Monstruoso

Goku (Kami)
F65 H65 R65 A65 PdF65 PVs 325 PMs 525
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 35.030.000
Kits: Discípulo da Tartaruga, Discípulo de Karin, Discípulo de Kami Sama, Discípulo de Kaioh
Poderes Garantidos: Antecipar contra-ataque, Ataque Mortal, Maestria de Combate, Kaioken.
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X (PdF), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x20, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Técnica de Luta: Kaioken e Tayoken,Telepatia, Teleportação Planar, Tiro Carregavel, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, dos Heróis e Honestidade

Vegeta (Kami)
F63 H63 R63 A63 PdF63 PVs 315 PMs 315
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 33.870.000
Kit: Saiyajin de Elite (Superação)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Teleguiado I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Pontos de Magia Extra x25, Sentir Ki, Super Saiyajin 1, 2, 3, God Red e Blue, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Protegido Indefeso: Bulma, Trunks e Bra

Gohan (Kami)
F40 H40 R40 A40 PdF35 PVs 200 PMs 200
Raça: Saiyajin Mestiço
Poder de Luta: 13.760.000
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial I, II, III, IV, V e VI (PdF), Ciências, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Super Saiyajin I, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Videl e Pan

Piccolo (Kami)
F35 H35 R35 A35 PdF35 PVs 175 PMs 175
Raça: Namekoseijin
Poder de Luta: 10.670.000
Kit: Namekuseijin do Clã Guerreiro (Ataque Múltiplo Aprimorado)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Penetrante e Perigoso I, II, III, IV, V, VI e VII (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Membros Elásticos, Regeneração, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Sentir Ki, Separação, Telepatia, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Monstruoso, Protegido Indefe-so: Gohan

Kuririn (Kiodai)
F35 H35 R35 A35 PdF35 PVs 175 PMs 175
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.039.000
Kit: Discípulo da Tartaruga e Discípulo de Kami Sama (Movimento Fluído e Chuva de Disparos)
Vantagens: Aceleração, Aliado Gigante: N°18, Ataque Especial I, II, III (PdF), Mentor, Sentir Ki, Separação, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: N°18 e Marron

Tenshinhan (Kiodai)
F38 H38 R38 A38 PdF38 PVs 190 PMs 190
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.195.000
Kit: Discípulo de Kami Sama (Maestria de Combate)
Vantagens: Aceleração, Aliado: Chaos, Ataque Especial Poderoso I, II, III (PdF), Ataque Múltiplo, Deflexão, Energia Extra 2, Mentor, Sentir Ki, Separação, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Protegido Indefeso: Chaoz

Mestre Kame (Kiodai)
F40 H40 R40 A40 PdF40 PVs 120 PMs 120
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.316.000
Kit: Sensei Ancião (Maestria de Combate e Técnica Anciã)
Vantagens: Aceleração, Aparência Inofensiva, Ataque Especial Poderoso I, II, III, IV (PdF), Defle-xão, Energia Extra 2, Paralisia, Sentir Ki, Tiro Múltiplo, Transformação de Batalha x4 (F+1, H+1, R+1, A+1, PdF+1, Equilíbrio de Energia e Vigoroso)
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, dos Heróis e Honestidade, Desequilíbrio de Energia, Frágil

Androide N° 17 (Kami B)
F45 H43 R50 A48 PdF40 PVs 250 PMs 250
Raça: Androide
Poder de Luta: 126.080.000
Kit: Ronin Mecânico (Inimigo Mortal)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Área e Perigoso, I, II, III IV, V, VI e VII,  Campo de Força, Deflexão, Energia Extra 2, Escudo, Medidor de Energia, Plano Genial, Tiro Múltiplo, Voo
Desvantagens: Devoção: Proteger a floresta, Protegido Indefeso: Esposa e filho

Androide N° 18 (Kami)
F30 H28 R27 A31 PdF29 PVs 80 PMs 80
Raça: Androide
Poder de Luta: 7.580.000
Kit: Femme Fatale (Ataque Furtivo)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Aceleração, Aliado: Kuririn, Ataque Especial I, II, III IV, V, VI e VII, Ataque Múltiplo, Deflexão, Medidor de Energia, Voo
Desvantagens: Protegido Indefeso: Kuririn e Marron

Time do 11° universo

Disppo (Kami B)
F50 H70 R55 A52 PdF50 PVs 275 PMs 275
Raça: Alien
Poder de Luta: 166.400.000
Kit: Velocista (Força de Aceleração, Movimento Rápido e Supervelocidade)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Tempestade de Golpes, I, II, III IV, V, VI e VII, Ataque Múl-tiplo, Deflexão, Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Voo
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis

Toppo (Kami B)
F63 H63 R63 A63 PdF63 PVs 441 PMs 315
Raça: Alien
Poder de Luta: 196.160.000
Kit: Oficial (Comandar Unidade)
Super Kit: Deus da Destruição (Poder Divino e Hakai)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Poderoso, I, II, III IV e V, Ataque Múltiplo, Deflexão, Ener-gia Extra 2, Patrono: Tropa do Orgulho, Tiro Múltiplo, Vigoroso, Voo
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e Honestidade, Devoção: Lutar pela justiça, Segredo 1

Jiren (Kami A)
F68 H68 R68 A68 PdF68 PVs 476 PMs 340
Raça: Alien
Poder de Luta: 246.960.000
Kit: Supersoldado (Força Sobrenatural, Objetivo Ferrenho e Tanque de Carne)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Preciso e Poderoso, I, II, III IV, V, VI, VII, VIII, IX e X, A-taque Múltiplo, Deflexão, Duro de Matar, Energia Extra 2, Reflexo de Combate, Tiro Múltiplo, Vigo-roso, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Devoção: Lutar pela justiça, Insano: Paranoico

PERSONAGENS PRONTOS


Ranfan (Sugoi)
F2 H3 R2 A2 PdF1 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.300
Kit: Femme Fatale (Fascínio Pessoal)
Vantagens: Aparência Deslumbrante, Ataque Especial: Aproxima-ção, Mentor, Sentir ki
Desvantagens: Código dos Heróis, Devoção (Ser a mulher mais forte da Terra), Ponto Fraco
História: 
Ranfan foi uma das participantes do 21°, chegando até as Quartas de Finais, quando foi derrotada por Nam.
A partir daí, Ranfan se afastou por um tempo do mundo das lutas e até se casou, tornando-se uma dona de casa. Porém, com o renascimento de Piccolo Daimaoh, ela se tornou um dos alvos de Tamborine e quase foi morta, escapando por pouco.
Após a derrota de Piccolo, Ranfan teve uma rápida conversa com Goku (com quem havia feito ami-zade no Torneio de Artes Marciais) e decidiu voltar aos treinamentos para se fortalecer.
Ao saber da morte de Goku, através de um redimido Piccolo, que a procurou para se juntar aos luta-dores que defenderiam a Terra da invasão saiyajin, Ranfan aceitou prontamente a oferta, indo treinar juntamente com Gohan e Piccolo.

Upa (Sugoi)
F1 H3 R2 A2 PdF2 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.400
Kit: Discípulo de Karin (Ataque Mortal)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Mentor, Energia Extra 1, Poder Oculto, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Heróis e Honestidade, Insano: complexo de Culpa
História: 
Upa conheceu Goku quando tinha apenas 5 anos de idade, quando o jovem saiyajin o salvou de ser morto por Tao Pai Pai. A partir daí, ambos se tornaram grandes amigos, embora não tivessem mais se visto desde então.
Upa havia prometido à Goku que assim como ele, também subiria a Torre Karin um dia e treinaria com o Mestre Karin, para um dia mostrar suas habilidades ao amigo. E assim o fez. Upa subiu a torre e se tornou um discípulo de Karin, chegando inclusive a dominar a técnica de Voo.
Ao saber da morte do amigo Goku, Upa se culpou por não ter podido retribuir a ajuda que o amigo havia lhe dado anos atrás. Agora, ele pretende reunir as esferas do dragão para poder ressuscitar o amigo falecido.


Coronel Violet (Sugoi)
F2 H3 R2 A2 PdF3 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano (3 Pontos)
Poder de Luta: 1.200
Kit: Discípulo da Tartaruga (Ataque Mortal)
Vantagens: Aparência Deslumbrante, Ataque Múltiplo, Investigação, Mentor
Desvantagens: Código de Honra do Caçador, Gratidão e dos Heróis, Má Fama, Ponto Fraco
História: A Coronel Violet é mais uma das muitas pessoas que Goku ajudou durante suas aventuras. Antigo membro da Red Ribbon, Violet chegou a en-frentar Goku e quase morreu durante essa batalha, quando sua nave explodiu em pleno ar, após um golpe dado pelo saiyajin.
Porém, Goku a resgatou antes da explosão, pois de certa forma ele percebeu que a moça era diferen-te dos demais membros da Red Ribbon (Goku soube que ela protegeu animais da floresta, em deter-minado momento).
Desconcertada devido a atitude que Goku teve para com ela, Violet questionou-se sobre o que vinha fazendo da sua vida e decidiu mudar de postura e lutar pelas causas nobres.
Através da indicação de Goku, Violet procurou então, o velho Mestre Kame, para que esse pudesse treiná-la e ensinar-lhe a trilhar o caminho correto.
Violet foi aceita (não teria como não ser aceita, uma vez que Mestre Kame possui uma queda por garotas bonitas) e vem treinando arduamente desde então, principalmente depois de ser comuni-cada por Kame, que Goku havia falecido e que a Terra estaria pra ser invadida dentro de 1 ano.
Violet mantém em sua casa, a submetralhadora que utilizava nos tempos de Red Ribbon, uma re-cordação de algo que ela não deseja voltar a ser.
Devido ao seu passado como membro da Red Ribbon, Violet não é muito bem vista no mundo dos guerreiros, uma situação que ela vem lutando para reverter.

Daiko (Sugoi)
F2 H2 R2 A2 PdF2 PVs 10 PMs 10
Raça: Humano
Poder de Luta: 1.200
Kit: Discípulo de Kami Sama (Marca Registrada)
Vantagens: Ataque Especial: Preciso, Ataque Múltiplo, Deflexão, Mentor
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Heróis, Honestidade e Re-denção
História: Quando Kuririn, Tenshinan, Yancha e Chaoz chegaram ao Templo de Kami Sama para treinarem, eles pensavam serem os únicos no local. Mas para surpresa de todos, havia um outro guerreiro convidado por Kami Sama para re-ceber seu treinamento: Daiko.
Totalmente disciplinado e com um senso de justiça visto em poucas pessoas, Daiko logo conquistou a confiança e o respeito dos demais guerreiros, que viram nele, um grande potencial.
Daiko não conhece Goku pessoalmente, mas ouviu as histórias sobre seus feitos e deseja um dia poder lutar contra ele. Enquanto esse dia não chega, pretende ajudar de todas as formas aqueles que assim como ele, lutam pela paz na Terra.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir