Leona Heidern (The King of Fighters) para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Após um período sem postarmos ficha dos personagens de KOF (onde utilizamos as regras da nossa adaptação do game), hoje apresentaremos a ficha de uma das personagens femininas preferidas dos fãs de KOF: Leona Heidern. Espero que gostem!
Até a próxima!

Leona Heidern 一 27 Ningen
F2, H4, R3, A2, PdF2 一 PV15, PM15
Tipos de Dano: Força (corte), PdF (fogo/corte)
Kit 1: Ikari Warrior (Completo)
Kit 2: Oficial (Comandar Unidade)
Vantagens: Adaptador, Ataque Especial Aproximação e Perigoso, Patrono (Ikari Warrios), Mentor, Reflexos de Combate, Técnica de Luta (Ataque Preciso, Sugar Força Treva)
Perícias e Especializações: Investigação e Sobrevivência
Desvantagens: Insano (Complexo de Culpa), Pacto com Orochi (-2 pontos)
Novo Kit: Ikari Warriors
Exigências: H2, F1 ou PdF1, Patrono (ler descrição)
Função: Atacante ou Tanque
Todos os membros da equipe Ikari Warriors usam técnicas de assassinato no estilo Heidern, apesar de todos terem estilos de luta dife-rentes, com exceção de Heidern e Leona. Pode-se inferir que essas técnicas formam um método de combate complexo, com a filosofia de pegar o ativo mais forte de cada praticante e fazer dele uma arma. Ralf evoluiu seu poder brigando, Clark evoluiu sua luta livre e Whip evoluiu seu combate de chicote. Com isso em mente, o sistema Heidern de combativos militares não é apenas um híbrido inclusivo, mas também uma arte marcial específica em si mesma. Interpretando o estilo de luta de Heidern da forma mais pura, pode-se entender que os guer-reiros Ikari podem optar por melhorar seu próprio estilo de luta ou aprender as técnicas de assassinato de Heidern (o que aconteceu com Leona).

- Arma Favorita: ao longo de seu treinamento, você desenvolveu um gosto especial por certas ar-mas. Escolha dois tipos de dano, como perfuração (pistola) e corte (espada), por exemplo. Com estes tipos de dano, você ganha FA+2. Você pode comprar este poder mais de uma vez. A cada compra, ele se aplica a dois tipos de dano diferentes.

- Ataque Mortal: você sabe pegar seus alvos desprevenidos. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou Pdf +1 por rodada de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.

- Morte Súbita: especialista em matar, os membros do Ikari Warrior são treinados na arte de matar de forma totalmente eficaz — todos possuem movimentos rápidos que podem eliminar um oponente em segundos.
O Ikari Warrior pode realizar um Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, pág. 72) gastando apenas movimentos ao invés de turnos.

- Sem Dor: treinados para o combate corpo a corpo, os Ikari Warriors são resistente à dor.  Sempre que for atacado por Força (esmagamento), você pode gastar 1 PM e somar sua Resistência à Arma-dura na FD. Caso consiga uma defesa crítica, você duplica o valor de sua A e R somados.

Nova Vantagem
Clã Orochi (2 pontos): Você é um escolhido de Orochi como portador do mal. Recebe um bônus de +1 em três Características à sua escolha, podendo inclusive exceder o limite de 5 para personagens recém-criados.
Possuir a Vantagem Clã Orochi é um pré-requisito para um dos kits de The King of Fighters.

Nova Desvantagem
Pacto com Orochi (-2 pontos): você possui um pacto com Orochi, porém, não tem controle do próprio poder (e provavelmente nem terá ciência que o possui).
Uma vez a cada 2 dias, o Mestre irá rolar um dado em segredo: um 5 ou 6 significa que a Revolta do Sangue ocorrerá em algum momento (e pode ter certeza, que algum Rei Celestial estará envolvido nesse processo).
Quando a Revolta de Sangue acontecer, o jogador deverá fazer um teste de Resistência. Se tiver sucesso, sofrerá os efeitos de Assombrado.
Mas se falhar, torna-se um NPC e sofre uma transformação terrível: receberá +1 em suas cinco Características, Aceleração, Ataque Múltiplo, Devoção (destruir tudo), Monstruoso e Sanguinário.
Nessa postura, você tentará destruir tudo e todos à sua volta, até que seja detido de alguma forma.
Sempre que passar no teste para resistir à Revolta de Sangue, você adquirirá o direito de recomprar a Desvantagem. Quando ela chegar a 0 pontos, significará que você já não é mais suscetível à Revolta de Sangue, porém o Pacto permanecerá ativo (somente o próprio Orochi ou um Hakkesshu poderá desfazê-lo), mas também não poderá usufruir dos poderes que o Pacto concede.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

2 Comentários

  1. Seria legal uma ficha simplificada sem Fan Made. De 7 a 18 pontos (margem bem alta) dá pra fazer o básico de qualquer personagem de jogos de luta.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pelo comentário.
    Brevemente estaremos trazendo as fichas de KOF e outros games de luta de forma mais simplificada.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir