Gameplay Solo 3D&T Alpha (U.FO. Team) Capítulo 1: Temporal


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje estou trazendo uma postagem um pouco diferente do habitual aqui do blog.
Trata-se de uma gameplay solo que realizei o mês passado, após ver a também jogatina solo do Titi Diéferson, no You Tube.
Eu achei aquela gameplay tão bacana que me inspirou a iniciar a minha própria (eu nunca havia jogado rpg solo antes).

A minha gameplay foi muito rápida, então não terá muita coisa nessa postagem, mas eu pretendo dar continuidade à ela e postá-la aqui no blog, dependendo da aceitação de vocês.

Antes de mostrar a gameplay em si, vale a pena dizer que além de ter sido inspirada na jogatina do Solosfera, eu também utilizei alguns elementos vistos nas duas partes da aventura (e que você pode conferir, clicando aqui).
Para a gameplay, eu optei por um oráculo de SIM e NÃO (mais especificamente, o ORÁCULO 2), que você também pode encontrar no site Solosfera rpg.

Bom, sem mais delongas, vamos ao (início do) Capítulo 1 de U.F.O.Team Solo. Espero que vocês gostem de mais essa postagem aqui no blog e até a próxima.

Nota: O sistema que utilizarei para essa gameplay, será o 3D&T Alpha e a ferramente utilizada para rolar a gameplay foi o RRPG Firecast.

U.F.O. Team Solo
Capítulo 1: Temporal

Até mesmo a forte chuva com relâmpagos e trovões não a incomoda, afinal, o que são alguns fenômenos da natureza, perto dos horrores que a agente já se deparou em sua vida?
De repente, o telefone toca. Lucy suspira, já imaginando o que pode ser. Ela pensa em não atender o telefonema e continuar admirando a chuva pesada que cai do lado de fora.
lucy atenderá o telefone? de 1 a 3 SIM, de 4 a 6, NÃO.
Lucy rolou 1d6 = 6 {[6]}
"- Hoje, não! Vou ficar aqui admirando a chuva e dane-se o mundo!" Pensa a garota.

Subitamente, um trovão ilumina o céu noturno e por uma fração de segundos, Lucy vê a silhueta de uma pessoa usando um elegante terno preto, juntamente com um chapéu de mesma cor. Um detalhe interessante nessa pessoa é que mesmo estando em uma tempestade, ela está usando ÓCULOS ESCUROS.
"- Inferno! Ele não! Não hoje, não agora!" 

Lucy precisa fazer um teste médio, de Resistência.
Lucy rolou 1d6 = 5 {[5]}
Resultado: Falha

(NPC) "- Agente Lucy! Precisamos conversar!"  - diz o estranho.
(Lucy) "- Saia da minha mente!" resmunga Lucy
(NPC) "- Então me deixe entrar, senão terei que continuar falando diretamente à sua mente." responde o homem.
Lucy deixa o homem entrar em casa? de 1 a 3, SIM, de 4 a 6, NÃO!
Lucy rolou 1d6 = 3 {[3]}
Resultado: SIM
(NPC) "- Ok! A porta está destrancada! Seja rápido!" 

Mal Lucy termina de falar e o estranho homem já está adentrando a residência da moça.

Utilizando o gerador de aventura
Mestre rolou 3d6 = 12 {[4, 6, 2]}
Mestre rolou 3d6 = 11 {[3, 4, 4]}
Mestre rolou 3d6 = 9 {[5, 3, 1]}
Mestre rolou 3d6 = 9 {[2, 5, 2]}
Resultado: escapar, maldição, aprisionado, castelo

(Lucy) "- Pois bem! O quê te trás aqui, nesse temporal e a essa hora?" - pergunta Lucy.
(NPC) "- Precisamos de suas habilidades e principalmente, discrição em uma importante missão."
(Lucy) "- Se for para capturar de novo, um daqueles aliens insetóides..."
Lucy mal tem tempo para concluir a frase, quando o homem a interrompe.
(NPC) "- Trata-se de uma operação de resgate de um de nossos operativos."
(Lucy) "- Quem?" pergunta a moça
(NPC) "- O agente 2005"
Lucy reconhece esse agente? de 1 a 3, SIM, de 4 a 6, NÃO
Mestre rolou 1d6 = 2 {[2]}
Resultado: SIM

Lucy se espanta ao saber de qual agente se trata a missão, porém, tenta se manter firme enquanto conversa com o homem.
(Lucy) "- O quê houve com ele?" pergunta Lucy
(NPC) "- Ele foi capturado por um grupo terrorista conhecido como White Wolfs, durante uma missão."
(Lucy) "- E o quê eu tenho a ver com isso? Porque me procurou? Vocês não podem resolver esse problema por vocês, mesmos?"
(NPC) "- Essa não é uma missão oficial da agência. Na realidade, o agente 2005 já é considerado como inoperante e é por isso que vim te pedir ajuda..."
(NPC) "- Sei que vocês tiveram um... passado juntos e no momento, só posso confiar em você para me ajudar a resgatar meu parceiro."

Ao ouvir essas palavras, Lucy se aproxima da janela e volta a olhar a tempestade lá fora. De forma pausada e calma, ela responde ao agente:
(Lucy) "- Você sabe porque nos afastamos, não sabe? A pergunta parece ser idiota, mas é preciso fazê-la." 
(NPC) "- É lógico que eu sei! É regra primordial entre os operativos da agência, não terem qualquer vínculo emocional seja dentro ou fora da agência."
(Lucy) "- Não é só isso."
(NPC) "- Lucy, ele está com os White Wolfs."

Lucy conhece os White Wolfs? De 1 a 3, SIM, de 4 a 6, NÃO.
Mestre rolou 1d6 = 4 {[4]}
Resultado: NÃO

(Lucy) "- Eu não faço a mínima ideia de quem sejam esses caras." responde Lucy enquanto se vira para o homem.
(NPC) "- O quê você tem feito desde Virgínia?" questiona o agente.
(Lucy) "- Tentando retomar minha vida. Eu já não faço mais parte da CIA."
(NPC) "- Eu já sabia. Mas suas habilidades não se perderam com o tempo, imagino."
(NPC) "- E sobre os White Wolfs, eles são um grupo terrorista que detém uma tecnologia alienígena, porém, segundo informações da inteligência de diversas agências, eles ainda não possuem o conhecimento para operá-las... ainda!"
(Lucy) "- E é aí o interesse deles em 2005?" pergunta Lucy.
(NPC) "- Correto! Ele é um dos poucos homens em todo o planeta capaz de manusear tal tecnologia e os White Wolf farão qualquer coisa para convencê-lo a colaborar."

CONTINUA...

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

4 Comentários

  1. Muito show! Curto muito ler as gameplays da galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Brevemente estarei postando a continuação dessa gameplay e iniciando novas, com outros cenários.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir