Lanterna Verde/Jhon Stewart (Liga da Justiça - A Série Animada) para 3D&T Alpha


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Vamos dar sequência à nossa adaptação dos personagens da série animada da Liga da Justiça!?
Estou quase finalizando as fichas dos sete fundadores do super grupo e o escolhido da vez foi o Lanterna Verde (Jhon Stewart), um dos mais poderosos membros da equipe.
Espero que gostem de mais essa adaptação e até a próxima!

Nota: Como deixei de utilizar a Vantagem Equipamento nas adaptações feitas para o blog, todos os poderes concedidos pelo Anel dos Lanternas constarão na ficha regular de Jhon. Se eventualmente ele vier a perder o anel, considere-o como sendo um ser humano comum.

Lanterna Verde/Jhon Stewart - 46 Sugoi
F5, H3, R2, A5, PdF5 一 PVs 100, PMs 70
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (esmagamento)
Kit 1: Humano Uniformizado (Destino e Esconderijo Secreto)*
Kit 2: Sniper (Ataque Furtivo)*
Kit 3: Supersoldado (Força Sobrenatural)
Vantagens: Adaptação, Campo de Força, Equilíbrio de Energia, Escudo II, Idioma Universal, Membros Elásticos, Movimento Especial (Natação, Queda Lenta e Viagem Espacial), Paralisia, Patrono (Tropa dos Lanternas Verdes), Pontos de Magia Extra x4, Telecinesia, Tiro Múltiplo, Voo
Perícias e Especializações: Arquitetura, Engenharia, Investigação, Sobrevivência,
Desvantagens: Código dos Heróis, Fetiche (anel dos Lanternas Verdes)*, Segredo (Identidade Secreta)
* Lanterna Verde não precisa cumprir todas as exigências para possuir esse kit;
* Exceto pelo fato de que o anel do Lanterna é um artefato raro e não pode ser substituído tão facilmente, todas as demais peculiaridades dessa Desvantagem se aplicam ao item.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

12 Comentários

  1. Olha, esse deu trabalho pra adaptar, rs. Fico feliz que tenha gostado. :)

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  7. Caro Kane, como sempre suas voce mostra saber fazer fichas, porem esta sua ficha mostra alguns erros que pr3cisao ser consertados listados abaixo:
    1- O personagem nao possui R ou a vantagem pvs extras que justifiquem seus 250, tambem convenhamos que se tratando de lanterna deveria ter 250pms, representando sua força de vontade.

    2- Acredito que no lugar da telecinesia, ele deveria ter a vantagem utilidades (2 pontos) Manual dos super herois alpha, adaptando o poder de imaginaçao da personagem para usar o anel.

    3- Ja que removeu a vantagem equipamento, a habilidade Arsenal do kit humano uniformizado ou talvez o proprio kit nao se encaixa na personagem apos mudança, pesso que olhe o kit para confirmar.

    4- Ficaria melhor adaptado se voce separesse oque o anel concede a ele, tipo como um item magico que por e exemplo concede F+5, R+5, A+5 e PDF+5 vantagens: voo, membros elasticos, campo de força, paralisão, movimento especial (Viagem Espacial, Nadar e Queda lenta), Esculo II, Utilidades.Com o efeito especial de poder traduzir qualquer idioma automaticamnete, e ter acesso a bibliotrca universal de Oa que tem todos os conhecimentos do universo.

    5- John stwart e um sniper de.elite entao norma ter pdf1ou 2 e tiro multiplo, tambem como soldado deveria ter sobrevivencia.

    Esse e so meu ponto de vista e critica construtiva, para que melhore a perosnagem.

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    1. Olá! Mais uma vez, obrigado pelos elogios. Vamos às suas observações:
      1- Realmente eu errei no momento de inserir os PVs do personagem. É um erro comum, pois costumo copiar o modelo da ficha anterior e depois mudar o que preciso, ao invés de ter que digitar tudo de novo e às vezes esqueço de mexer nos PVs ou PMs. Obrigado por observar esse detalhe;
      2- Procuro ao máximo não utilizar vantagens e/ou regras que não sejam de manuais oficiais do sistema, daí o motivo de não ter optado por usar a Vantagem que você sugeriu;
      3- Por ser um NPC, o personagem NãO precisa seguir as exigências do kit. Agora, se for utilizá-lo como personagem jogador, poderá fazer a mudança que achar mais adequada.
      4- A princípio também considerei fazer essa separação, mas no final optei por inserir tudo na ficha, apenas deixando claro que se porventura ele perdesse o anel, ele se tornaria uma pessoa comum.
      Sobre os demais poderes, eu havia me esquecido da habilidade de traduzir idiomas, irei rever isso.
      5- Boa observação. Apesar de eu não ter assistido toda a série e não me lembrar com 100% de precisão de como os personagens são, me esqueci do passado do Jhon como soldado.

      E pra finalizar, fique à vontade pra sempre estar enviando críticas construtivas, elas são muito bem vindas, pois enriquecem a qualidade do blog.
      Ás vezes nem todas serão atendidas, mas como pôde ver na ficha do Lanterna, levei em consideração praticamente todas suas observações.

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    2. Ficou bem melhor, de qualquer forma eu dei uma melhorada na sua ficha e fica a seu cargo aceitar essas melhorias que fiz no seu lanterna:

      Lanterna Verde/Jhon Stewart- 66 Pontos Sugoi
      F6, H3, R2, A5, PdF7 – 30 PVs , 98 PMs
      Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (esmagamento)
      Kit 1: Humano Uniformizado (Destino e Esconderijo Secreto (Torre da Liga e Oa))*
      Kit 2: Sniper (Ataque Furtivo & Marca Registrada) *
      Kit 3: SuperSoldado (Força Sobrenatural)

      * Vantagens: Adaptação, Campo de Força, Membros Elásticos, Escudo II, Idiomas 2 (Todos os Idiomas do universo), Movimento Especial (Natação, Queda Lenta e Viagem Espacial), Paralisia, Patrono (Tropa dos Lanternas Verdes),Ataque Especial: X , Amplo, Dano Gigante , Superação Pontos de Magia Extra x6, Pontos de Vida extra x2 , Telecinesia, Tiro Múltiplo, Voo, Equilíbrio Ying & Yang, fortalecer, Arcano*
      Perícias e Especializações: Arquitetura, Engenharia, Investigação, Sobrevivência,
      Desvantagens: Código dos Heróis, Fetiche (anel dos Lanternas Verdes)*, Segredo (Identidade Secreta)
      * Lanterna Verde não precisa cumprir todas as exigências para possuir esse kit;
      * Exceto pelo fato de que o anel do Lanterna é um artefato raro e não pode ser substituído tão facilmente, todas as demais peculiaridades dessa Desvantagem se aplicam ao item.
      * Todos os lanternas verdes podem usar todas as magias conhecidas, mesmo não tendo pontos de H o suficiente para lança lás, ao mesmo tempo magias de uso permanente se tornam possíveis de se recuperar os pms normalmente com descanso apropriado, anulando o efeito permanente de perdas de Pms, isso mostra a força de vontade que os lanternas possuem e os tornam dignos de poder usar o anel da tropa. Indo no mesmo caminho lanternas verdes Gastão metade dos Pms para lançar as suas magias.

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    3. Adotei algumas das alterações que você fez. Obrigado pela contribuição.

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  8. Ps: john tanbem e engenheiro e arquiteto, entao cabe a ele as especializações !

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