Adaptação: The King of Fighters 94 para 3D&T Alpha - Parte 1

 

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Antes de mais nada, me deixem fazer uma breve explicação quanto à adaptação de King of Fighters: existe aqui no blog uma adaptação do game, mas trata-se de um trabalho mais genérico, ele não aborda nenhuma versão dos games em específico. Nessa adaptação, busquei traduzir o game The King of Fighters como um cenário, já trazendo para a mesma adaptação tudo o que foi visto ao longo de anos da franquia, seus elementos principais, suas tramas, etc...
Porém, diferentemente de Street Fighter, onde o enredo é basicamente uma eterna luta contra M. Bison/Shadaloo e suas ramificações, em Kof temos um roteiro um pouco mais elaborado (só um pouco também, convenhamos) e eu acabei percebendo que uma parcela significativa dos jogadores de 3D&T NÃO conhece a história de The King of Fighters, os porquês de o torneio existir, quem foram seus (diversos) organizadores, a motivação de cada time em participar da competição...

Então, verificando esse fato e também a "necessidade" de adaptar os personagens mais de acordo com a realidade que vemos na tela dos games, resolvi "adaptar" cada jogo da série, dando uma breve descrição do seu enredo e seus participantes e não tanto em regras em si, já que o mais importante para se jogar uma aventura no mundo de KoF consta na adaptação feita anteriormente. 

Sendo assim, notarão que em alguns casos, as fichas dos personagens sofrerão ligeiras modificações do que já foi apresentado, proporcionando a cada Mestre/grupo de jogo, a opção de qual ficha utilizar em suas partidas: Se preferirem algo mais fiel ao que o personagem realmente é, utilize as adaptações individuais já postadas no blog, se optarem por uma versão com menos detalhes, basta escolher as que apresentaremos nas "adaptações" de cada edição da franquia.

Dito isto, vamos ao que realmente interessa: A adaptação de The King of Fighters 94.


ENREDO

Com a suposta morte de Geese Howard e a tentativa de suicídio de Wolfgang Krauser após a humilhante derrota sofrida diante de Terry Bogard (os organizadores das edições anteriores do torneio), parecia improvável que alguém pudesse reviver o torneio The King of Fighters.

Entretanto, notáveis guerreiros são surpreendidos por um estranho envelope selado com um enorme "R", que guardava o ingresso de um novo torneio. As regras haviam mudado drasticamente e exigiam como pré-requisito a reunião dos lutadores em trios, com cada combatente sucedendo o anterior até que derrotassem seus três oponentes ou fossem derrotados.

Os irmãos Terry e Andy Bogard recebem o convite quando estão de férias treinando na Itália e, prontamente, convocam seu inseparável amigo Joe Higashi para completar o time.

Robert Garcia também é agraciado com a famigerada carta e vê na competição a oportunidade de testar suas habilidades, junto com seu rival e companheiro de treinamento, Ryo Sakazaki. Takuma Sakazaki, que havia acabado de estabelecer uma academia de Karatê no México decide então acompanhar seus discípulos.

Inconformada com a oposição de seu irmão à sua participação no torneio, Yuri Sakazaki se une a Mai Shiranui, que aceita entrar para a equipe quando descobre que Andy também irá participar dos combates. Ambas convencem King - que havia desistido das lutas para montar seu próprio bar na Inglaterra - a retornar às batalhas.

Heidern possui motivações pessoais para suspeitar que um antigo inimigo tinha interesse nos lutadores mais poderosos do mundo. Por esse motivo, convoca seus soldados Ralf Jones e Clark Steel - que estavam no Brasil em missão - para ajudá-lo nas investigações.

Chin Gentsai sente a aura maligna que rodeia o torneio, alertando seus pupilos Athena Asamiya e Sie Kensou de que eles precisavam participar para conter os poderes nefastos que atuavam nas sombras, formando o time da China.

Kim Kaphwan acredita que todos merecem uma segunda chance e se une aos foras-da-lei Chang Koehan e Choi Bounge na tentativa de provar que ambos podem conhecer a justiça e a bondade no decorrer dos embates, formando o time da Coréia.

Os esportistas Lucky Glauber, Heavy D! e Brian Battler possuem o objetivo de impor a supremacia americana e sua força aos demais participantes.

Kyo Kusanagi, com apenas 18 anos, derrota o lutador de judô e medalhista olímpico Goro Daimon nas semifinais do torneio All Japan Fighting Championships, e após uma difícil batalha contra Benimaru Nikaido, se sagra campeão. Os três guerreiros também recebem o desconhecido envelope e dada a popularidade que alcançaram no Japão durante a competição, eles se unem para representar o país.

O anfitrião do campeonato é Rugal Bernstein, um impiedoso e sádico mercador de armas e drogas - entediado por não encontrar adversários suficientemente valorosos e possuir tudo o que o dinheiro pode comprar - que decide patrocinar a edição de 1994 do The King of Fighters com a intenção de transformar os guerreiros participantes em estátuas de pedra e adicioná-los à sua mórbida coleção pessoal.


OS PERSONAGENS

A seguir, vamos apresentar as fichas simplificadas de cada participante do torneio de 1994. Se quiserem realizar uma aventura baseada no Torneio de 94, com fichas mais detalhadas, basta clicar no nome do respectivo personagem.

JAPAN TEAM
Kyo Kusanagi - 16 Ningen
F2, H2, R2, A2, PdF2 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (calor/fogo)
Kit: Campeão do Dojo (Marca Registrada)
Vantagens: Ataque Múltiplo, Ataque Especial Perigoso (PdF), Boa Fama, Energia Extra 1, Poder Oculto, Técnica de Luta (Ataque Forte, Voadora)
Perícias e Especializações: Guitarra, Kenpô, Pilotagem (moto)
Desvantagens: Código dos Heróis, Devoção (Proteger o selo de Orochi), Protegido Indefeso (Yuki)

Benimaru Nikaido - 15 Ningen
F1, H3, R2, A2, PdF0 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Astro da Competição (Velocidade dos Astros)*
Vantagens: Adaptador, Ataque Especial Poderoso (Força/Elétrico), Riqueza, Toque de Energia (Elétrico), Técnica de Luta (Ataque Forte, Voadora)
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Código dos Heróis, Ponto Fraco (Mulherengo)
* Benimaru não precisa seguir as exigências para possuir esse kit.

Goro Daimon - 13 Ningen
F3, H2, R2, A2, PdF0 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Campeão do Dojo (Ataque Mortal)
Vantagens: Ataque Especial Preciso (Força), Técnica de Luta (Bloqueio, Derrubar), Torcida, Vigoroso
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Código dos Heróis, Protegido Indefeso (Filho Pequeno)

ITALY TEAM






Terry Bogard - 15 Ningen
F2, H2, R2, A2, PdF2 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (calor/fogo)
Kit: Street Fighter (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Ataque Especial Poderoso (PdF), Boa Fama, Energia Extra 1, Técnica de Luta (Ataque Demolidor, Ataque Forte)
Perícias e Especializações: Guitarra, Kenpô, Pilotagem (moto)
Desvantagens: Código dos Heróis, Rival (Andy Bogard)*
* Vantagem presente no Compêndio de Vantagens Alpha, que você pode baixar gratuitamente no blog Non Plus RPG.

Andy Bogard - 13 Ningen
F2, H2, R2, A2, PdF1 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Lutador Tradicional (Grito de Kiai)
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Aproximação, Ataque Múltiplo, Equilíbrio de Energia, Técnica de Luta (Ataque Debilitante, Ataque Preciso)
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Código dos Heróis, Protegido Indefeso (Mai Shiranui)

Joe Higashi - 12 Ningen
F1, H2, R2, A2, PdF1 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Kickboxer (Ataques em Série)
Vantagens: Ataque Especial (PdF), Ataque Múltiplo, Técnica de Luta (Ataque Forte, Ataque Violento), Torcida
Perícias e Especializações: Japonês, Sedução, Sobrevivência na Selva
Desvantagens: Código dos Heróis

TEAM MÉXICO






Ryo Sakazaki - 14 Ningen
F2, H2, R2, A2, PdF2 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (Fogo)
Kit: Dragão Branco (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Ataque Especial Poderoso (PdF), Ataque Múltiplo, Mentor, Técnica de Luta (Ataque Forte, Ataque Preciso)
Perícias e Especializações: Carpintaria, Mecânica (automóveis, motocicletas, Karatê Kyokugenryu)
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Devoção (Sempre demonstrar a força do Karatê Kyokugenryu)

Robert Garcia - 13 Ningen
F1, H2, R2, A2, PdF1 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (Fogo)
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série)
Vantagens: Ataque Especial Poderoso (PdF), Ataque Múltiplo, Mentor, Riqueza, Técnica de Luta (Ataque Rápido, Avanço Súbito)
Perícias e Especializações: Administração, Italiano, Karatê Kyo-kugenryu
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Devoção (Proteger a família Sakazaki), Protegido Indefeso (Yuri)

Takuma Sakazaki - 16 Ningen
F2, H3, R2, A2, PdF3 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (Fogo)
Kit: Sensei Ancião (Ataques em Série e Maestria em Combate)
Vantagens: Ataque Especial Poderoso (PdF), Ataque Múltiplo, Equilíbrio de Energia, Técnica de Luta (Ataque Atordoante, Bloqueio)
Perícias e Especializações: Administração, Culinária, Karatê Kyo-kugenryu
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Protegido Indefeso (Ryo e Yuri Sakazaki)

TEAM ENGLAND






Yuri Sakazaki - 10 Ningen
F1, H2, R2, A2, PdF1 PVs10, PMs10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (Fogo)
Kit: Lutador Tradicional (Grito de Kiai)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Ataque Especial (PdF), Ataque Múltiplo, Mentor (Kiai, Pés Leves)
Perícias e Especializações: Culinária, Karatê Kyo-kugenryu
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Protegido Indefeso (Robert Garcia)

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

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