Venom (Eddie Brock) para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Aproveitando a boa recepção que tivemos com nossa adaptação de personagens do universo marvel (mais precisamente o universo 616), apresentarei agora, a ficha deste que com certeza é um dos personagens favoritos dos fãs da Marvel. Estaou falando de Venom, um dos maiores vilões do Homem-Aranha (embora atualmente, a descrição "vilão" não caiba mais em Venom, enfim...).

Mas diferentemente do que foi feito com outros personagens, para adaptar Venom, precisamos adaptar dois seres distintos: o simbionte (no caso, Venom) e seu atual hospedeiro (Eddie Brock), que através de simbiose formam esse poderoso personagem.
Para adaptar o simbionte Venom foi necessária muita pesquisa, pois ele possui muitas particula-ridades que o tornam único e extremamente difícil de se emular, usando as regras do 3D&T.
E o resultado que chegamos é esse que você verá nas próximas linhas. Esperamos que gostem, pois adaptar o Venom foi talvez, o trabalho que exigiu mais empenho de nossa parte. Até a próxima!

Nova Vantagem: Simbionte (10 pontos)
Nota: Para melhor representar os simbiontes, usaremos a regra de mácula (Manual do Defensor, página 15).
É recomendado que esta Vantagem seja utilizada exclusivamente em campanhas de super-heróis.

Os simbiontes são uma espécie de extraterrestres que criam um vínculo simbiótico com seu hospedeiro, através do qual uma única entidade é criada. Eles também são capazes de alterar levemente as personalida-des e / ou memórias de seus anfitriões, influenciando seus desejos e vontades mais sombrios, além de ampliar seus traços físicos, emocio-nais e psicológicos, concedendo-lhes habilidades super-humanas.
Uma vez ligado ao simbionte, o hospedeiro estará constantemente lu-tando contra a raiva e a sede de sangue, naturais da criatura, para man-ter sua própria sanidade, porém, beneficiando-se de um poder que pou-cos seres possuem.
Vale lembrar que os poderes que o simbionte Venom concede ao seu hospedeiro são únicos, fruto do seu tempo com o Homem-Aranha e de outros fatores ao longo do tempo e jamais serão reproduzidos por outros simbiontes (a menos que o Mestre deseje, claro).

Um simbionte "padrão" concede ao hospedeiro, +1 em todas as características, além das seguintes Vantagens e Desvantagens: Armadura Extra (Corte, Esmagamento e Perfuração), Invisibilidade, Ligação Natural*, Membros Elásticos, Paralisia, Insanidade (Dupla Personalidade), Monstruoso, Vulnerabilidade: Calor/ Fogo
* A Ligação Natural permanecerá ativa no personagem, mesmo se o simbionte for separado do mesmo, por até 1d+3 dias.

Toda vez que o personagem entrar em uma batalha, deverá fazer um teste de Resistência. Se passar, nada acontecerá, mas se falhar no teste, receberá 1 Ponto de Mácula. Quando o personagem tiver 10 Pontos de Mácula, deverá colocar 1 ponto na CARACTERÍSTICA mácula, sendo que CADA ponto que o personagem tiver na característica mácula, colocará um redutor de -1 no teste de Resistência que o personagem terá que fazer sempre que entrar em batalha.
Quando o personagem tiver mais pontos na característica mácula do que em Resistência, signi-ficará que o simbionte o dominou completamente e ele se entregou à sede de sangue, tornando-se assim, um NPC.
A única forma de salvar tanto o simbionte quanto o seu hospedeiro, será através de um difícil pro-cesso de purificação, assim como aconteceu com o simbionte Venom, porém, mesmo após esse processo de purificação, o simbionte poderá voltar a ter a sede de sangue; tudo dependerá das ações do seu hospedeiro.

Venom (simbionte) 
Mesmo sem um hospedeiro, o simbionte Venom é capaz de estender livremente sua biomassa em tentáculos e gavinhas, e geralmente manifesta uma boca com presas e grandes manchas brancas nos olhos. Também pode manifestar cabeça, tronco e braços humanoides; e depois de purificado, tornou-se capaz de assumir a forma humanoide sem hospedeiro por breves períodos. 
Quando ligado a um hospedeiro, ele pode se transformar para imitar qualquer tipo de roupa, além de misturar Venom com o ambiente, tornando-o invisível. O simbionte aumenta todas as habilidades físicas de seu hospedeiro para níveis sobre-humanos iguais e, em alguns casos, maiores que os do Homem-Aranha.
Em regras, o simbionte Venom concede ao seu hospedeiro:
- F+3, H+3, R+3, A+3, PdF+3;
- Armadura Extra (corte, esmagamento e perfuração);
- Invisibilidade;
- Paralisia;
- Membros Elásticos;
- Movimento Especial (Balançar, Escalar e Queda Lenta);
- Imunidade ao Sensor de Perigo do Homem-Aranha;
- Monstruoso;
- Munição Limitada;
- Vulnerabilidade: Calor/Fogo/Sônico.

Venom (Eddie Brock) - 57 Ningen
F7, H7, R6, A7, PdF5 一 PVs 42, PMs 35
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (esmagamento)
Kit : Caçador Primordial (Completo)*
Venom não precisa atender aos pré-requisitos desse kit
Vantagens: Aceleração, Adaptador, Armadura Extra (corte, esmagamento, perfuração), Ataque Múltiplo, Assustador, Invisibilidade, Ligação Natural, Membros Elásticos, Movimento Especial (Balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Paralisia, Pontos de Magia Extra x1, Regeneração, Sentidos Especiais (Rádio, Senso de Direção, Sentido de Perigo), Simbionte, Tiro Múltiplo, Vigoroso
Perícias e Especializações: Intimidação, Jornalismo, Rastreio, Sobrevivência
Desvantagens: Código dos Heróis, Má Fama, Monstruoso, Munição Limitada, Vulnerabilidade (calor/fogo/sônico)

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

2 Comentários

  1. Venom é um personagem incrível!
    Gostei também das adaptações dos simbiontes também.
    Trabalho primoroso
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muitíssimo obrigado pelos parabéns. Ficamos muito felizes que nosso trabalho esteja agradando aos fãs de 3D&T e do universo Marvel. Continuaremos nos esforçando pra trazer as melhores adaptações à vocês, sempre que possível. Abraços!!!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir