Resident Evil 1 para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Há muito tempo venho pensando e adaptar para 3D&T Alpha um dos meus games favoritos, um dos poucos que posso me considerar fã, mas sempre esbarrava nas regras do sistema.
Embora os heróis de RE realizem façanhas dignas de um super-herói, eles não passam de seres hu-manos comuns e todo mundo sabe que 3D&T não lida com personagens que sejam pessoas comuns, muito pelo contrário. E isso me frustrava... até agora.

Com a criação do cenário "Megacity Contra-ataca", vi aí a possibilidade de finalmente fazer uma adaptação de Resident Evil para 3D&T e desde então, venho estudando todo o cenário, seus perso-nagens e monstros, para faze uma adaptação que seja fiel ao jogo.

Pra começar, nada mais sensato que iniciarmos nossa adaptação com o primeiro game da série, até mesmo pra podermos ter a chance de corrigir eventuais erros nas adaptações futuras. E também acho que muita gente gostaria de se aventurar na clássica mansão Spencer, não é mesmo?

Então, preparem suas armas e suas ervas de cura (sim, elas estarão presentes, rs), pois nas pró-ximas linhas vocês estarão prestes a conhecer o terror de Resident Evil. Espero que gostem.

ATENÇÃO: Você poderá baixar a versão em PDF na nossa sessão de Downloads

Considere também adquirir os romances oficiais da série Resident Evil, eles são muito legais e prenderão sua atenção do começo ao fim. Você poderá encontrar a série completa no site da Amazon, conforme poderá conferir logo abaixo.



Criação de Personagens
Personagens de Resident Evil 1 são sempre Novatos, construídos com 5 pontos (e até -3 pontos de desvantagens). Além da pontuação baixa, eles têm duas limitações: não podem ter características acima de 2 e não podem comprar vantagens restritas e proibidas (para saber mais sobre vantagens restritas e proibidas, consulte o manual megacity). Entretanto, com a regra de prote-ção de nicho, podem sobrepujar um pouco esses limites.
Os kits permitidos são os pertencentes ao cenário Megacity Contra-Ataca.
Nota: Essa regra se refere ao momento da CRIAÇÃO do personagem, durante a campanha, os mes-mos poderão adquirir valores acima de 2 pontos em suas características, EXCETO em Poder de Fogo (leia a seguir).

Poder de Fogo,Vantagens e Desvantagens
Em Resident Evil NENHUM personagem comum poderá ter a característica Poder de Fogo acima de 0, além de obrigatoriamente possuírem a desvantagem Munição Limitada, sem receber pontos por ela.
A única forma de poder ter um valor acima de 0 em Poder de Fogo, é se de alguma forma, o perso-nagem tiver contato com algum dos vários vírus vistos durante a série (e nem isso será garantia de au-mentar seu PdF), o que pode não ser uma boa ideia para os jogadores.
O mesmo vale para Vantagens e Desvantagens proibidas e restritas (página 109 do Manual Mega-city).

INVENTÁRIO E RECURSOS
Resident Evil usará as regras para inventários e recursos, vistas no cenário "Cidade Esquecida", pu-blicada na revista digital Tokyo Defender n°05.
Você poderá baixá-la gratuitamente na nossa seção de downloads.

EQUIPAMENTOS
Em Resident Evil, o uso de equipamentos será frequente, então é altamente recomendado que o per-sonagem tenha um Patrono, para que este lhe forneça os equipamentos necessários para as missões. Também será comum você encontrar outros equipamentos durante as aventuras.

Você também encontrará uma lista  de equipamentos nos Manuais Megacity e Defensores e também na nossa adaptação de Streets of Rage, que você poderá baixar, clicando aqui.

A seguir, apresentaremos as principais armas vistas no game:

- Adaga: F0 (perfuração), Ataque Especial Preciso, Munição Limitada
- Descrição: Uma adaga que faz parte dos itens de defesa pessoal dos personagens. É usada apenas para evitar que se sofra danos quando um inimigo agarrar o personagem, sendo descartada em se-guida.
- Espaço no Inventário: 1

- Arma de Choque: A1, Toque de Energia (elétrico), Munição Limitada
- Descrição: Um item de defesa pessoal. Você poderá derrubar um inimigo, deixando-o desorientado momentaneamente.
- Espaço no Inventário: 1

- Espingarda: PdF3 (perfuração); Ataque Especial (perigoso e teleguiado); Munição Limitada.
- Descrição: Uma arma de fogo que espalha chumbo, fazendo com que seja muito difícil se esquivar de seus tiros.
- Espaço no Inventário: 1

- Faca de Sobrevivência: F1 (corte), Ataque Múltiplo, Ataque Especial Preciso, Munição Limitada
- Descrição: Uma faca comum, utilizada para cortar e/perfurar o adversário.
- Espaço no Inventário: 1

- Fuzil de Assalto: PdF3 (perfuração); Tiro Múltiplo; Munição Limitada.
- Descrição: Uma arma de fogo automática, capaz de disparar rajadas de tiros.
- Espaço no Inventário: 1

- Granadas Ácidas: PdF3 (químico), Ataque Especial Amplo, Munição Limitada, Restrição de Poder
- Descrição: Quando explodem, essas granadas espalham ácido no alvo. Só pode ser utilizada em conjunto com o lançador de granadas.
- Espaço no Inventário: 1

- Granadas de Fragmentação: PdF3 (perfuração), Ataque Especial Amplo, Munição Limitada, Res-trição de Poder
- Descrição: Quando explodem, essas granadas espalham estilhaços metálicos. Só pode ser uti-lizada em conjunto com o lançador de granadas.
- Espaço no Inventário: 1

- Granadas Incendiárias: PdF3 (fogo), Ataque Especial Amplo, Munição Limitada, Restrição de Po-der
- Descrição: Quando explodem, essas granadas incendeiam o alvo. Só pode ser utilizada em conjun-to com o lançador de granadas.
- Espaço no Inventário: 1

- Lança-Chamas: PdF4 (fogo); Ataque Especial (lento, poderoso); Munição Limitada.
- Descrição: Uma arma temível, que dispara uma longa língua de fogo contra os adversários.
- Espaço no Inventário: 1

- Lançador de Granadas: PdF0, R1, Ataque Especial Preciso, Parceiro (granadas), Munição Limitada
- Descrição: É uma arma bastante poderosa, capaz de carregar várias granadas de mesmo tipo, mas estas não são encontradas com muita freqüência. Possui três tipos de munição: granadas de frag-mentação, incendiárias e ácidas.
- Espaço no Inventário: 1

- Lança-Foguetes: PdF1 (esmagamento), Ataque Especial: Dano Gigante, Golpe Final, Perigoso, Mu-nição Limitada
- Descrição: Esta arma é a arma mais poderosa do game, jogada por Brad para matar o Tyrant no heliporto, possuindo apenas quatro mísseis.
- Espaço no Inventário: 1

- Pistola Calibre .50: PdF2 (perfuração), Ataque Especial Penetrante, Munição Limitada
- Descrição: Esta é uma pistola automática customizada pelos S.T.A.R.S. Dispara balas de 9mm. É a principal arma do jogo, podendo carregar até 15 tiros e sua munição é abundante.
- Espaço no Inventário: 1

- Revólver Magnum: PdF5 (perfuração), Ataque Especial Penetrante, Perigoso e Poderoso, Munição Limitada
- Descrição: Revólver de alto calibre feita para ultrapassar a blindagem pesada. É a arma utilizada por Barry Burton.
- Espaço no Inventário: 1

Nota: Todas as munições ocupam 1 espaço no inventário e cada uma delas, quando utilizada é capaz de recarregar totalmente a arma em questão.

PERSONAGENS
A seguir, as fichas dos personagens de Resident Evil. A utilização desses personagens como personagens jogadores ficará a critério do Mestre.

Jill Valentine
F0 H2 R2 A1 PdF0 10 PVs, 10 PMs
Kit: Policial de Elite (Golpe de Misericórdia)
Vantagens: Duro de Matar, Patrono (S.T.A.R.S.), Poderes Legais
Perícias e Especializações: Arrombamento, Desarmamento de Bombas, Investigação 
Desvantagens: Código dos Heróis, Munição Limitada, Ponto Fraco (não é boa lutadora)

Chris Redfield
F0 H1 R2 A2 PdF0 10 PVs, 10 PMs
Kit: Policial de Elite (Arma Favorita e Golpe de Misericórdia)
Vantagens: Adaptador, Duro de Matar, Patrono (S.T.A.R.S.), Poderes Legais, Reflexos de Combate
Perícias e Especializações: Pilotagem (avião), Investigação, Sobrevivência
Desvantagens: Código dos Heróis, Insano: Complexo de Culpa, Munição Limitada, Protegido Indefeso (Claire Redfield)



Barry Burton
F1 H2 R2 A2 PdF0 14 PVs, 10 PMs
Kit: Policial de Elite (Arma Favorita)
Vantagens: Patrono (S.T.A.R.S.), Perito (armas), Poderes Legais, Vigoroso
Perícias e Especializações: Armas, Pilotagem (avião), Investigação, Sobrevivência
Desvantagens: Código dos Heróis, Munição Limitada, Protegido Indefeso (esposa e filhas), Segredo 1 (conhece os planos de Wesker)



Rebecca Chambers
F0 H3 R2 A1 PdF0 10 PVs, 10 PMs
Kit: Médico (Medicina Superior)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Genialidade, Medicina de Combate, Patrono (S.T.A.R.S.), Poderes Legais
Perícias e Especializações: Medicina, Piano, Investigação
Desvantagens: Código dos Heróis, Munição Limitada, Segredo 1 (acobertou a fuga de Billy Cohen)



Albert Wesker
F1 H3 R2 A2 PdF0 10 PVs, 10 PMs
Kit: Cobaia Humana (Sem Dor), Oficial (Comandar Unidade), Operativo Infiltrado (Ataque Furtivo, Identidade Secreta)
Vantagens: Adaptador, Genialidade, Patrono (Umbrella e S.T.A.R.S.), Poderes Legais, Reflexos de Combate
Desvantagens: Insano (megalomaníaco), Munição Limitada
Perícias e Especializações: Engenharia Genética, Investigação, Manipulação



Brad Vickers
F0 H2 R2 A1 PdF0 10 PVs, 10 PMs
Kit: Policial de Elite (Armadura Completa)
Vantagens: Patrono (Umbrella e S.T.A.R.S.), Poderes Legais
Desvantagens: Covarde, Munição Limitada
Perícias e Especializações: Investigação, Química, Pilotagem






INIMIGOS

Zumbi 
F2 (corte), H0, R1, A1, PdF0; 5 PVs, 5 PMs
Vantagens: Nenhuma
Desvantagens: Zumbi, Dependência, Inculto, Lento, Monstruoso

As criaturas mais comuns. Qualquer pessoa morta por zumbis retorna como um deles após dua horas, desde que a vítima não tenha sido decapitada. Se a vacina contra o T-Vírus for administrada, o vírus morre e o zumbi perde a capacidade de infecção - mas não se torna novamente um ser vivo.


Cerberus (MA-39)
F3 (corte), H1, R2, A1, PdF0; 10 PVs, 10 PMs
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Zumbi, Dependência, Inculto, Lento, Modelo Especial, Monstruoso

Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. Costumam aparecer em grupo, mas seus ataques individuais não causam muito dano.


Corvo
F1 (corte), H2, R1, A1, PdF0; 5 PVs, 5 PMs
Vantagens: Voo
Desvantagens: Zumbi, Dependência, Inculto, Lento, Modelo Especial, Monstruoso

Os corvos nativos das montanhas foram infectados pelo T-vírus a partir da ingestão de carne contaminada. Sendo naturalmente animais carnívoros e agora zumbificados, fazem de tudo para conseguir carne.


Vespa
F0 (perfuração), H2, R0, A0, PdF0; 1 PVs, 1 PMs
Vantagens: Voo
Desvantagens: Inculto, Modelo Especial, Monstruoso

São vespas que sofreram mutação graças ao T-vírus, o que as tornou maiores e agressivas.



Monstro Planta
F1 (esmagamento), H2, R1, A1, PdF1 (químico); 5 PVs, 5 PMs
Vantagens: Membros Elásticos
Desvantagens: Inculto, Vulnerabilidade: Fogo, Zumbi

Esta é uma arma biológica desenvolvida a partir de observações dos efeitos do T-vírus em aranhas. Podem andar pelas paredes e pelo teto, e lançam uma se-creção venenosa e ácida a longas distâncias, além de também poder avançar so-bre os personagens.

Hunter Alpha (MA-121)
F3 (corte), H2, R2, A2, PdF0; 10 PVs, 10 PMs
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial: Aproximação
Desvantagens: Inculto, Monstruoso, Vulnerabilidade: Ácido

O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters poste-riores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-vírus. Eles conseguem saltar a grandes distâncias e po-dem causar altos danos com apenas um golpe, ou até mesmo arrancar cabe-ças.


Chimera
F2 (corte), H1, R2, A2, PdF0; 10 PVs, 10 PMs
Vantagens: Aceleração, Movimento Especial: Escalar
Desvantagens: Inculto, Monstruoso

Criaturas produzidas a partir da combinação de genes humanos com os de moscas e o T-vírus. Estão presentes no laboratório e costumam habitar os dutos de ventilação do local. Apesar de ser extremamente agressiva, a Chime-ra possui a capacidade de escalar as paredes.


Yawn
F2 (perfuração/Químico), H2, R3, A2, PdF0; 15 PVs, 15 PMs
Vantagens: Aceleração, Movimento Especial: Escavação
Desvantagens: Inculto, Modelo Especial, Monstruoso, Vulnerabilidade: Ácido
Especial: sempre que o Yawn realiza um acerto crítico, além de sofrer dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Se falhar, será en-venenada, perdendo 2 PVs por turno até curar-se (com magia ou antídoto) ou morrer

Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o T-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento de tamanho.

Neptune (FI-03)
F2 (corte), H2, R2, A1, PdF0; 10 PVs, 10 PMs
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Ambiente Especial: Água, Inculto, Modelo Especial, Monstruoso

O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões bran-cos com o T-vírus. Como resultado, eles tornaram-se maiores, mais fortes e muito mais agressivos. Existem duas formas, uma menor e outra maior, em estágio avançado de desenvolvimento.


Plant 42
F3 (esmagamento), H3, R4, A3, PdF2 (químico); 20 PVs, 20 PMs
Vantagens: Membros Elásticos, Membros Extras x4, Paralisia
Desvantagens: Inculto, Maldição: Não pode sair da área onde se encontra, Mo-delo Especial, Monstruoso, Vulnerabilidade: Fogo

A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do T-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de lançar ácido. Você pode enfraquecê-la usando o V-Jolt em suas raízes (ou não, vai depender do Mestre).

Aranha Gigante
F2 (perfuração), H3, R2, A2, PdF2 (químico); 10 PVs, 10 PMs
Vantagens: Membros Extras x4, Movimento Especial: Escalar
Desvantagens: Inculto, Modelo Especial, Monstruoso, Vulnerabilidade: Fogo
Especial: sempre que realizar um acerto crítico, além de sofrer dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Se falhar, será enve-nenada, perdendo 2 PVs por turno até curar-se (com magia ou antídoto) ou morrer.

Trata-se de aranhas que tiveram contato com o T-Vírus, tendo um crescimento anormal.

Tyrant
F5 (corte), H1, R5, A4, PdF0; 25 PVs, 25 PMs
Vantagens: Armadura Extra: Força e PdF, Ataque Especial: Aproximação, Ener-gia Extra 1
Desvantagens: Devoção: Obedecer às ordens dadas, Inculto, Modelo Especial, Monstruoso

Esta arma biológica foi feita para ser usada em combate, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer à ordens.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

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