As Irmãs da Escama Negra para Tormenta Alpha


Olá, pessoal! Hoje estou aqui para trazer a adaptação de um "chefe de fase" muito legal para ser usada em suas campanhas de Tormenta Alpha. Trata-se das Irmãs da Escama Negra.

Publicadas originalmente na Dragão Brasil n°134 para o Tormenta RPG, essas 3 irmãs formam um interessante antagonista para suas aventuras, devido à sua história e porque não, poder.
Agora, nós da Acerto Crítico estaremos adaptando - dentro do permitido nas regras do 3D&T - as Irmãs da Escama Negra para serem utilizadas em suas campanhas de 3D&T Alpha. Espero que gostem.
Nota: Devido à algumas incompatibilidades de regras, a versão 3D&T das Irmãs da Escama Negra sofrerá algumas modificações com relação ao seu original, feito para o Tormenta RPG.

Se você ainda não possui a versão física de Tormenta Alpha, não perca essa oportunidade e adquira o seu exemplar. Vale muito a pena ter o livro físico, que além de estar muito bonito, enriquecerá ainda mais suas sessões de 3D&T Alpha.

AS IRMÃS DA ESCAMA NEGRA

Antes de ser banido do Panteão, Kallyadranoch era uma divindade de grande poder. E, embora fosse o deus dos dragões, a força que emanava era capaz de gerar seguidores até mesmo entre indivíduos de outras raças. Entre estes estavam As Irmãs da Escama Negra, uma ordem fundada por feiticeiras que herdaram seu poder e dedicaram suas vidas a seguir Kallyadranoch.

A história das Irmãs da Escama Negra é antiga, e começa muito antes do deus dos dragões tramar a revolta que resultou no seu banimento. Sob a forma de um dragão negro, Kallyadranoch se envolveu com uma medusa reclusa chamada Acalântis, uma sábia notável, que vivia em uma caverna isolada em Lamnor. Desse encontro resultaram três filhas gêmeas, Actéia, Hemera e Ilítia. Cada uma das crianças trazia consigo, escondida em algum lugar da pele, uma marca na forma do símbolo sagra-do do Terceiro. O símbolo de sua herança.

Já na adolescência se tornaram feiticeiras competentes, algo que creditavam à sua marca divina. As três irmãs receberam uma missão, que fora passada por sua mãe à pedido de seu pai divino.
A palavra precisava ser espalhada. Elas eram as escolhidas para fazer do deus dragão, o líder do Panteão.
Sendo assim, as gêmeas partiram!

Aos poucos, os discursos de exaltação da tríade alcançaram outras feiticeiras, e uma ordem dedi-cada a Kallyadranoch foi formada.

Assim como suas fundadoras, a ordem nasceu na caverna que fora o lar de Acalântis, longe dos olhares da civilização. Seu objetivo, entretanto, ia muito além dali ou dos ermos do pequeno reino. Para as irmãs, a prova máxima de devoção era presentear seu pai com aquilo que ele mais valo-rizava: poder. Conforme a ordem crescia, as três enviaram suas seguidoras para todos os reinos conhecidos. Sua missão era espalhar a palavra do deus dragão aumentando sua influência a qual-quer custo. Para elas, não havia limites na busca de poder para Kallyadranoch.
Algumas irmãs agiam em conjunto com clérigos do deus dragão, enquanto outras buscavam posi-ções em que pudessem influenciar nobres e ricos.
Fosse como conselheiras, aventureiras, amantes ou campeãs, as irmãs da escama negra levaram a palavra de Kallyadranoch para diversos recantos de Arton.

A QUEDA DO DRAGÃO
Com a Revolta dos Três, Kallyadranoch foi banido de seu lugar no Panteão e apagado da memória de todos.
Ou quase todos.
No momento da queda do deus, Actéia, Hemera e Ilítia sentiram a marca de nascença arder, quei-mar. Aos poucos, uma energia se espalhou pelo corpo de cada uma delas, enrijecendo braços, per-nas, pescoço. Como um reflexo da sentença do pai, as três meio-dragão se viram igualmente apri-sionadas: seus corpos foram transformados em pedra.

Assim como os demais artonianos, as outras Irmãs da Escama Negra também esqueceram a exis-tência de seu patrono e, sem propósito, a ordem se dissolveu.

A ORDEM HOJE
O que era uma punição era, na verdade, um plano do Terceiro Deus. Sabendo que cada discípulo seu seria caçado pelos guerreiros sagrados dos outros deuses, Kallyadranoch usou seu poder para pre-servar suas filhas. Com a volta do deus ao Panteão, elas também voltaram à vida.

O que encontram foi uma Arton, um continente tomado por goblinóides e um Reinado muito mais  frutífero ao norte, onde se estabeleceram. Sim, suas discípulas estavam mortas, mas mais do que nunca era a hora de reerguer as Irmãs da Escama Negra.

Hoje, o crescimento da ordem segue de forma lenta e constante, de modo menos aberto do que nos tempos de outrora. A Arton em que as irmãs se viram obrigadas a viver é muito diferente da que estavam acostumadas e isso tem seu preço.

Você pode usar qualquer uma das gêmeas (ou as três) como oponentes do seu grupo; elas estariam vagando pelo Reinado em busca de novas discípulas e seguidoras, ou reunidas com novas irmãs. Embora seus métodos sejam em alguns pontos parecidos, as Irmãs da Escama Negra não são sszzaaszitas. Elas não querem esconder sua fé, nem o culto a Kallyadranoch embora reconheçam que o mundo atual exija um pouco de subterfúgio e enganação.

Apesar disso, elas acreditam que o deus dragão nasceu para governar. Liderar o Panteão. E um líder não pode se esconder.

As Irmãs da Escama Negra (38N)
Actéia, Hemera e Ilítia
F4(corte) H5 R3 A4 PdF5(químico) PVs15, PMs55
Kit: Discípulo do Dragão e Irmã da Escama (completo)
Vantagens: Aparência Deslumbrante, Arcano, Ataque Múltiplo, Energia Extra 2, Invulnerabilidade: Magia Negra, Manipulação, Meio-Dragão, Paralisia, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x3
Desvantagens: Devoção (Servir a Kallyadranoch), Má Fama

Nota: Na matéria original feita pela Dragão Brasil, as irmãs são descritas como sendo meio-medusa E meio-dragão, porém, como em 3D&T só é permitido ter apenas uma Vantagem Única, optamos por deixar as irmãs como sendo meio-dragão, até para representar a superioridade sanguínea de seu pai divino.

NOVO KIT
Irmã da Escama
Exigências: Apenas mulheres ou semi-humanas com capacidade de usar magia
Descrição: Como presente de seu pai por sua devoção, cada uma das irmãs originais recebeu o dom e o conhecimento para criar um item mágico específico. Conforme uma irmã avança dentro da ordem, recebe um destes itens como recompensa por sua dedicação (que são representados através de poderes do kit Irmã da Escama).
Braçadeiras da Escama: Essas braçadeiras de aço escurecido são entalhadas de forma a parecer escamas de dragão. Elas fortalecem as escamas (ou outra forma de armadura natural) do usuário, concedendo um bônus de Armadura +1 (máximo de Armadura +5). As braçadeiras da escama foram criadas por Actéia, e são dadas a todas as irmãs que ingressam na ordem.
Sopro Negro: Este pó acinzentado, produzido através de ossos corroídos pelo sopro de um dragão
negro, potencializa o poder do usuário. O pó pode ser inalado como parte de um ataque de PdF, e aumenta o dano desse ataque em 1 dado (podendo exceder o limite de PdF5). O sopro negro foi criado por Hemera, e é dado a todas as irmãs da escama.
Máscara de Ébano: Essa máscara negra assemelha-se ao rosto estilizado de um dragão negro. A más-cara fortalece os poderes mágicos e naturais do usuário, concedendo um bônus de +1 em testes de Armadura e Resistência. Além disso, ela concede a presença aterradora de um dragão adulto; qualquer criatura a até 60m do usuário deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Em caso de falha, fica apavorada por 1 turno. Uma criatura bem-sucedida no teste fica imune a esta habilidade.

NOVA VANTAGEM ÚNICA
Meio-Medusa (2 Pontos)
Uma meio-medusa surge da relação de um dragão com uma medusa (o que é raríssimo de acontecer), resultando sempre numa meio-medusa fêmea, com herança draconiana.
Aparência Deslumbrante: Por sua beleza magnífica, Medusas recebem um bônus +1 em testes de que envolvam seu carisma e beleza. Todos os homens possuem -1 para resistir nos testes de perícia e admiração contra a medusa.
Olhar de Pedra: Pode usar a magia petrificação gastando 5 PM por utilização, em um alvo que você possa fazer contato visual, o alvo tem direito a um teste de R, se falhar vira pedra, podendo retornar ao normal apenas com Cura de Maldição, Desejo ou poções específicas.
Ataque Venenoso: Podem fazer um ataque com suas serpentes com F+1D, se vencer a FD do inimigo,
provoca apenas 1 de dano, mas cada minuto que passa o inimigo perde +1PV.
Má Fama: São mulheres que petrificam pessoas, precisa dizer mais?

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir