Diário de Campanha 3D&T Alpha Dragon Ball Z - Episódio 1: A Morte de Goku.


Olá, pessoal! Após um bom tempo trabalhando em adaptações (Boku no Hero Academia, Yu Yu Hakusho, Streets of Rage I e II, Dragon Ball Super... ufa!!!), resolvi mudar um pouco o conteúdo.
A empolgação que tive ao fazer a adaptação de Dragon Ball me deu uma vontade enorme de jogar novamente no cenário desse anime que está entre os meus preferidos.
Então, reuni aquela galerinha de sempre e iniciamos uma campanha. E o resultado compartilharei com vocês nas próximas linhas. Espero que gostem.
Ah, a aventura narrada será disponibilizada para download, ok?

Os Integrantes:

Melissa (Ranfan): Ranfan participou do 21° Torneio de Artes Marciais, onde conheceu Goku, Kuririn, Yancha e Mestre Kame.
Após um período longe das lutas, ela retomou os treinamentos após quase ser morta por Tamborine, um dos servos de Piccolo Daimaoh.

Ariane (Cel Violet): Ex-integrante da Red Ribbon, a Coronel Violet se redimiu e hoje luta pelo lado do bem. Indicada por Goku, a moça foi aceita pelo Mestre Kame como sua mais nova discípula.

Daniel (Daiko):  O guerreiro conhecido apenas como Daiko, surgiu recentemente no cenário das artes marciais, porém, vêm chamando a atenção de renomados mestres como o Mestre Kame, Mestre Karin e até mesmo, Kami Sama. Munido de um senso de justiça fora do comum, o jovem vêm demonstrando que pode se tornar mais um forte aliado na luta do bem contra o mal.

A campanha não iniciou muito bem para a personagem Cel Violet. Ela estava na casa do Mestre Kame, quando Radditz apareceu pelo local e derrotou Goku rapidamente.
Ela até tentou ajudar de alguma forma, mas no primeiro ataque recebido preferiu se retirar da batalha (uma má sorte nos dados, assustou a jogadora Ariane, rs...).
Após todo o diálogo com Radditz e a certeza de que não conseguiria vencer o saiyajin, Cel Violet resolve procurar outros guerreiros para auxiliar na batalha, enquanto Goku e Piccolo parte em busca de Gohan (repetindo os acontecimentos do anime).

Enquanto isso, Daiko e Ranfan (que circulavam pela cidade) foram surpreendidos por uma estranha mulher alienígena. Seu nome é Selipa e ela vinha causando muita destruição e apavorando os locais, o que acabou chamando a atenção tanto de Ranfan, quanto de Daiko.
Os lutadores, que nunca haviam se visto antes, se uniram contra um adversário em comum.
Ranfan teve um bom desempenho lutando contra a saiyajin, chegando a encaixar bons golpes. Daiko por sua vez, também lutou bem, principalmente contra os sabaimans.

Ranfan e Daiko resolvem juntos, seguir Selipa e confrontá-la diretamente, sem pensar muito em uma estratégia. Um sucesso de Ranfan em sentir o ki, permitiu que eles perseguissem a saiyajin, porém, ambos ficaram limitados ao fato de não poderem voar.
Por sorte, logo apareceu Bulma e os demais com uma nave e depois de uma conversa, onde tivemos apresentações (Daiko era um desconhecido até então), e até mesmo um flashback engraçado envol-vendo Ranfan e Mestre Kame durante o 21° Torneio de Artes Marciais, o grupo decide partir para ajudar Goku.

Chegando até onde estavam Goku, Piccolo, Radditz e Selipa, o grupo se deparou com os lutadores da Terra sendo dominados.
Aqui, Cel Violet faz uma boa luta, dando um certo trabalho para Radditz, lutando juntamente com um Goku já debilitado.
Já o restante do grupo consegue derrotar Selipa, mas não sem antes perderem Daiko que foi derrotado.
Na luta entre as mulheres, outra cena engraçada (o que parece ser típico da interpretação da jogadora Melissa, fazer o grupo se divertir). Ranfan repete sua estratégia no anime e fica somente de lingerie, para tentar confundir o inimigo. E deu certo. Selipa ficou sem saber o que fazer, abrindo a guarda, para um poderoso golpe de Ranfan.
Devido a essa desatenção na batalha, Radditz não perdoa sua parceira e a elimina com uma rajada de energia.

A batalha prossegue com a morte dramática de Goku e Piccolo sendo derrotado logo na sequência, assim como Kuririn.
Coube à Ranfan e Cel Violet enfrentarem juntas, o irmão de Goku em uma luta muito emocionante.
Enquanto isso, Daiko que apesar de estar fora da batalha, seguia consciente, recebeu uma proposta no mínimo curiosa, de Selipa que também estava viva, porém, em piores condições que o terráqueo.
A saiyajin disse que ajudaria na batalha, gastando o que lhe restava de forças, desde que depois eles a curassem com as sementes dos deuses (que ela havia visto serem usadas durante a batalha). Daiko concorda e diz que se ainda houver sementes disponíveis, uma seria para ela.
A partir daí, Selipa se levanta e auxilia as outras duas lutadoras na batalha, dando um certo trabalho para Radditz.

A esperança do grupo estava em conseguir usar as sementes dos deuses, que estavam com Kuririn e infelizmente, esse estava desacordado. Depois de uma conversa rápida com Daiko, Mestre Kame consegue pegar o saquinho com as sementes e após verificar que só restavam duas, faz o que Daiko sugeriu: Dar uma para Selipa enquanto o próprio Daiko comia outra. Nesse meio tempo, Cel Violet cai em combate, após errar a esquiva de uma rajada de energia atirada por Radditz.
Kame arremessa a semente para a saiyajin (pra desespero de uma Ranfan que queria uma semente para Cel Violet) e com isso, a batalha virou a favor do grupo, pois agora com Selipa e Daiko totalmente recuperados e com Ranfan ainda podendo lutar, Radditz se viu encurralado.

A partir daí, foi apenas questão de tempo para derrotarem Radditz. Daiko (que espertamente procurou ganhar a simpatia de Selipa) deu o golpe fatal.
Todos lamentavam a grande perda que foi a morte de Goku, quando o corpo do guerreiro desaparece de forma misteriosa, deixando todos os presentes muito surpresos.
Logo depois, Selipa faz uma grande revelação: Ela é a irmã mais nova de Goku e diz que lamenta muito o destino que seu irmão teve.
Ranfan fala para a saiyajin sobre as esferas do dragão e que Goku poderá ser revivido.
Nesse momento, Selipa tira seu rastreador e o quebra, deixando todos curiosos com a atitude que ela teve.
Selipa explica tudo sobre a vinda de Nappa e Vegeta e de que eles ouviram tudo que aconteceu, gra-ças ao rastreador, inclusive sobre as esferas do dragão e que ela agora é uma traidora.
Com essa nova informação, o grupo planeja o que fazer para se preparar para a batalha que está por vir.
Piccolo e Kuririn, já recuperados, estranham a saiyajin estar conversando normalmente com os de-mais guerreiros. Depois das devidas explicações, Kuririn sugere que Selipa fique na Terra e se junte à eles, uma vez que ela não teria para onde ir, depois de ter traído seus irmãos saiyajins.
Selipa vê com bons olhos a sugestão dada por Kuririn e Daiko já se oferece para hospedá-la. Inocentemente (ou não), Selipa aceita o convite e agradece a hospitalidade (pelo visto, já temos nosso primeiro casal dentro da campanha).

Resolvidas as últimas questões quanto à nova aliada, o grupo se separa e promete se reunir novamente dentro de 1 ano, para combaterem os saiyajins.
É o fim da aventura.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir