Aventura: A Morte de Goku (Dragon Ball Z) para 3D&T Alpha

Dragon Ball

A MORTE DE GOKU

Uma aventura com os guerreiros z para 3D&T Alpha.
Estava aventura foi feita para guerreiros com o poder de luta até no máximo 1000 pontos e não mais que isso.
Se quiserem, poderão usar as fichas dos guerreiros disponíveis no blog (exceto a de Goku e Piccolo). Note que as fichas estarão todas no nível Ningen e os adversários dessa aventura estarão no nível Sugoi, portanto Mestre, caso ache necessário, adeque as escalas de poder dos adversários à do grupo de jogadores.

Prólogo: A Invasão

Em um ponto qualquer da Terra, 2 fachos de luz atravessam os céus. Surpresas e assustadas, as pessoas começam a se perguntar do que se tratava.

Os estranhos objetos voavam a uma velocidade incrível pelos céus e subitamente caem em uma área pouco habitada, onde se encontram muitas montanhas. Nenhum habitante da Terra presenciou, mas os objetos eram naves que trouxeram para o planeta 2 seres de grande poder: um homem e uma mulher.
Eles saem das naves com um ar de superioridade avaliam o terreno no qual se encontram e começam a conversar entre si.
"- Finalmente chegamos ao planeta onde está  Kakarotto! Temos que encontrá-lo o mais depressa possível." diz um dos homens, enquanto ajeita o longo cabelo que desce até a altura dos joelhos.

"- Você tem certeza de que ele se encontra nesse planeta, Radditz? Ele parece estar deserto, não senti nenhum poder de luta pelo rastreador." pergunta a mulher.

"- É lógico que sim, Selipa. Eu não me enganaria quanto à isso. Vamos procurá-lo e dar logo o fora daqui." responde o homem de nome Radditz.

"- Tá bom. Sugiro que nos separemos, para cobrirmos uma área maior e assim ser mais fácil encontrarmos Kakarotto. De acordo?" sugere a moça.

"- Que seja! Desde que você não demore como da última vez!" diz Radditz, impaciente.

Depois dessa rápida conversa, os 2 estranhos seres se separam, cada um voando para uma direção, procurando por alguém de nome "Kakarotto".

Enquanto voa, o rastreador de Radditz localiza o que ele chama de "poder de luta". Após um rápido questionamento de quem poderia ser, ele se dirige para o local de onde vêm esse poder.

PARTE 1: DEVOLVA MEU GOHAN

A aventura começa na ilha do Mestre Kame. O mestre deve verificar se no grupo tem algum perso-nagem com o kit "discípulo da tartaruga", caso tenha, ele estará nesse local (limite em apenas um, o número de personagens jogadores presentes na cena) juntamente com o próprio Mestre Kame, Bulma e Kuririn (que pode ser usado como personagem jogador).
Faça um pouco de roleplay entre esses personagens. Em certo momento, descreva o seguinte acon-tecimento: Todos observam um objeto voador se aproximando. É Goku, em sua nuvem voadora.
"- Olá, pessoal! Há quanto tempo!" Cumprimenta Goku, com um sorriso estampado no rosto. Em seu lado, um garotinho que não aparenta ter mais de 4 anos, se esconde timidamente atrás de Goku.
"- Ei. Quem é esse garotinho!?" pergunta Bulma, se aproximando de Goku, para observar melhor o menino.
"- Esse é o Gohan, meu filho. Diga "olá para Bulma, Gohan." responde Goku, deixando todos sur-presos.
Faça mais um pouco de roleplay entre os personagens de forma descontraída, pois logo o clima ficará tenso.

De repente, o semblante de Goku fica sério. Peça para os jogadores fazerem um teste de percepção de Ki. Aqueles que passarem no teste, sentirão um grande poder se aproximando do local onde estão.
Em determinado momento, Radditz chega à ilha e numa postura autoconfiante, diz: "- Kakarotto! Porque você não eliminou a vida desse planeta?"
Todos ficam se perguntando sobre quem seria Kakarotto, porém, ficam em silêncio (vamos esperar que algum personagem jogador se pronuncie, caso isso não ocorra, siga a cena com Goku).
Se algum jogador se manifestar, Radditz irá medir o poder de luta desse personagem e dirá: "- Você possui X de poder de luta. É um verme. Meu assunto não é com você."
Deixe o jogador à vontade para reagir da forma que quiser à fala de Radditz. Se ele não se intimidar e resolver atacar Radditz, lute até deixá-lo no estado perto da morte. Goku e Mestre Kame não irão in-terferir na luta.

Com a derrota do personagem jogador (assim, esperamos), Radditz volta sua atenção à Goku: "- O aquecimento foi bom, mas agora vamos voltar ao nosso assunto Kakarotto. Me responda: porque não eliminou os habitantes desse planeta?"
Goku pergunta porque está sendo chamado de Kakarotto e Radditz começa então toda a explicação sobre a origem do herói e os motivos de estar ali, conforme vimos no anime (Mestre, interprete, se quiser...).
No decorrer da conversa, Goku se irrita e tenta atacar Radditz, que reage rapidamente, golpeando Goku com um forte chute no estômago que o arremessa para longe, deixando-o se contorcendo de dor.
"- Seu imbecil! Achou que poderia fazer algo contra mim, pelo que viu na minha luta contra aquele outro lixo? Eu não usei nem 5% do meu poder contra ele. Mas em você, fiz questão de usar toda minha força, para te punir por não ter cumprido com sua obrigação."

A cena transcorre conforme visto no anime: Radditz percebe que Gohan é filho de Goku e o seques-tra, para que Goku mude de ideia quanto a não seguir seu irmão (ele faz a mesma ameaça que vimos no anime: a de Goku ter que matar 100 terráqueos e levar à ele, em até 24 horas). Ele parte voando, mas antes diz: "- Estarei te esperando, Kakarotto. Não tente me enganar, senão será a última vez que verá seu filho. Não pense que só por ser meu sobrinho, eu não o matarei, se você tentar bancar o herói."

Radditz parte, deixando para trás um Goku completamente derrotado e os demais presentes totalmente impotentes.
Com muita dor, Goku se levanta e ameaça seguir Radditz, para salvar Gohan. Deixe o jogador decidir se ele vai querer ir com Goku ou não.
Independente da decisão, antes de partirem, Piccolo surge no local. Ele revela que não foi somente Radditz que veio à Terra, que outros dois saiyajins teriam vindo com o irmão de Goku e que ambos possuem um poder quase idêntico ao inimigo que venceu Goku.
"- Eu odeio ter que admitir isso, mas precisamos de todos os guerreiros disponíveis para combater essa ameaça. Nem Goku, nem eu seremos suficientes para combater esses invasores, se estivermos sozinhos. Sugiro unirmos nossas forças para enfrentá-los."
Se questionado, Piccolo dirá que não pretende se tornar um herói. Ele está apenas derrotando um inimigo em comum, que é uma ameaça ao seu plano de conquistar o mundo.

Basicamente, o plano de Piccolo consiste em buscar os guerreiros mais poderosos e que estiverem mais disponíveis no momento. Se os demais guerreiros z estiverem sendo usados como persona-gens jogadores, ficará mais fácil reunir o grupo "oficial" do anime. Caso contrário, não inclua na aventura, os guerreiros z que não estiverem sendo usados como personagens jogadores ("fulano está muito longe, não conseguiremos localizá-lo a tempo...").
Resolva de que forma irão contatá-los. Se o personagem jogador voa, ele pode ir atrás dos companheiros dessa forma, se não, Bulma pode ajudar fornecendo uma aeronave (e claro, indo junto, a menos que mais alguém possua a especialização pilotagem).
Goku decidirá ir atrás de Gohan e Piccolo irá junto (se o jogador quiser embarcar seu personagem junto com Goku e Piccolo, deixe à vontade), deixando a procura pelos demais guerreiros por conta dos personagens jogadores.
O resto do grupo estará em um local diferente, onde um perigo tão grande quanto Radditz, os aguarda.

Radditz (Sugoi)
F3 H4 R4 A4 PdF3 PVs 200 PMs 20
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 2.500
Kit: Saiyajin de Classe Baixa e Soldado de Freeza (Força Bruta e Obediência Eficaz)
Vantagens: Aceleração, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Mu-nição Limitada), Patrono: Império de Freeza, Voo
Desvantagens: Insano: Megalomaníaco e Sádico, Maldição, Má Fama, Ponto Fraco
História: Radditz é o irmão mais velho de Goku. Por ser um dos poucos saiyajins vivos em todo o universo, ele veio à Terra recrutar seu irmão mais novo para integrar a equipe de mercenários saiyajins do qual faz parte.

PARTE 2: AJUDEM GOKU

O restante do grupo encontra-se em uma cidade qualquer. Mestre, descreva um cenário típico das cidades de dragon ball, em um shopping, parque ou algo de sua preferência, onde podem fazer um roleplay (o importante é haver uma grande concentração de pessoas).
Subitamente, todos ouvem uma grande explosão, vinda de um local próximo de onde estão. Uma grande nuvem de fumaça negra sobe ao céu e gritos de pessoas assustadas pode ser ouvido ao longe.
Personagens que decidirem verificar o que houve, notam uma mulher bonita, vestida com uma espécie de armadura que caminha entre os destroços de carros. Pelo menos aparentemente, nenhuma vítima pode ser vista no local, somente destruição material.
Testes de detecção de Ki, mostrarão que a mulher possui um poder de luta de 2.000.
Caso os personagens não tenham diminuído seu próprio Ki, eles serão detectados pelo rastreador que a mulher usa. Ela para de repente e olha para a direção onde os personagens estão.
"- Hum... encontrei alguns poderes de luta interessantes. Vocês são os primeiros seres com poder de luta digno da minha atenção, desde que cheguei nesse planeta. Venham, apareçam"

Provavelmente o grupo pensará estar em vantagem sobre a mulher, porém, vale lembrar que ela não é muito mais poderosa que os jogadores, portanto desvantagens como Código de Honra do Combate farão uma diferença enorme nessa cena.
Se eles se revelarem, poderão fazer um breve roleplay com ela. Embora seja uma invasora, a moça aparenta ser simpática para com os humanos (tanto que evitou fazer vítimas fatais nos ataques que realizou).
Ela responderá cordialmente as perguntas que lhe forem feitas, tais como:
- Seu nome e motivo de estar na Terra;
R: Selipa e encontrar Kakarotto;
- Quem é Kakarotto (somente se esse nome já foi dito antes por ela própria);
R: Um saiyajin, assim como ela, que foi enviado para a Terra quando ainda era uma criança;
- Porque não fez vítimas fatais nos ataques que realizou?
R: Dirá que não tem motivos para matar sempre que vê oportunidade. Não existe honra em exterminar os mais fracos.
Embora, seja uma invasora, Selipa aparentemente possui uma certa honra e os personagens se quiserem, poderão tentar explorar isso, desde que possuam as perícias adequadas, claro.

Após um certo tempo de conversa com os jogadores, Selipa resolve partir para a ação.
"- Me digam logo onde está Kakarotto ou serei obrigada a derrotar vocês, um por um."
Personagens que passarem em um teste de Habilidade, perceberá que a moça possui uma cauda, semelhante a que Goku possuía quando criança, acreditando então que ela está procurando por Goku.
Cabe agora ao personagem revelar essa informação ou manter-se calado.
Se disser, Selipa agradecerá e tentará ir embora voando (podendo ser impedida por algum jogador, que passar no teste adequado, mas nesse caso uma batalha entre ambos iniciará), se optar por ficar calado, a saiyajin partirá para cima de um personagem escolhido aleatoriamente (que sofrerá os efeitos de surpreso).


Selipa (Sugoi)
F2 H3 R3 A3 PdF3 PVs 150 PMs 15
Raça: Saiyajin
Poder de Luta: 1.900
Kit: Saiyajin de Classe Baixa e Soldado de Freeza (Força Bruta e Obediência Eficaz)
Vantagens: Aceleração, Aparência Deslumbrante, Equipamento: Medidor de Poder de Luta (Sentir Ki, Munição Limitada), Patrono: Império de Freeza, Voo
Desvantagens: Código de Honra do Combate, Maldição, Má Fama, Ponto Fraco
História: Selipa é uma das últimas saiyajin viva em todo o universo. Guerreira competente e letal, rapidamente conquistou seu lugar entre os melhores combatentes de sua raça.
Selipa é um pouco diferente de Radditz: enquanto o primeiro demonstra sinais de megalomania e sadismo, a bela Selipa mostra ser mais honrada e até um certo ponto, educada e gentil, mesmo com adversários.

Selipa lutará por 5 turnos (ou até derrotar o adversário, ou ser derrotada). Passado esse tempo, ela receberá um chamado de Radditz através do aparelho que se encontra em seu olho e partirá, mas não sem antes deixar uma distração para o grupo:
Com um gesto rápido de mãos, Selipa retira parte do asfalto, deixando o solo à mostra. Ela se ajoelha, pega um pouco de terra, examinando-o, dizendo: "- É, acho que vai servir!"
A saiyajin então joga no solo o que parece ser alguma sementes (1 para cada personagem no grupo). As sementes são rapidamente absorvidas pelo solo e em questão de instantes, o mesmo começa a se mexer, surpreendendo à todos.
Estranhos seres verdes, com garras e olhos vermelhos literalmente brotam do solo (estes de percepção de ki mostrarão que eles possuem um poder considerável). Todos ficam parados próximos à Selipa, aparentemente aguardando algum comando da mesma.
"- Vejam, terráqueos. Esses são os sabaimans, uns bichinhos muito interessantes que encontramos em um dos planetas que conquistamos.
Eles serão os adversários de vocês, enquanto eu cuido de assuntos mais importantes. Até mais."
Selipa parte, deixando os sabaimans para enfrentarem o grupo.

Saibaiman (Sugoi)
F2 H2 R1 A2 PdF2 PVs 50 PMs 5
Raça: Saibaiman
Kit: Monstro (Dilacerar)
Poder de Luta: 1.000
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial Perto da Morte (Força)
Desvantagens: Inculto e Monstruoso





Derrotando os sabaimans, o grupo deve resolver o que fazer, talvez tentando ir atrás de Selipa. Rastreá-la através do Ki, será difícil, uma vez que o nível de poder da saiyajin não pode ser sentido a longas distâncias (exija um teste difícil de percepção de Ki, para quem tentar essa estratégia. Não esqueça de verificar se o personagem possui a vantagem Sentir Ki).
Também é preciso observar de que forma irão atrás da saiyajin. Será um pouco difícil alcançá-la, se não for voando.
Nota: Se algum dos personagens conseguiu rastrear Selipa através do Ki, todo o diálogo seguinte envolvendo Bulma e os demais, não acontecerá. Vá direto para a Parte 3.

Se todos falharem, não demorará muito tempo e uma nave se aproximará do local onde estão os personagens.
Trata-se de Mestre Kame, Bulma e Kuririn (caso não esteja sendo usado como um personagem jogador).
A nave pousa próximo de onde o grupo se encontra e rapidamente Bulma vai ao encontro dos personagens.
"- Até que enfim, os encontramos! Precisamos da ajuda de vocês, urgente. Um alienígena poderoso invadiu a Terra e está ameaçando matar todos nós.
Ele é muito poderoso e até mesmo Goku não foi capaz de derrotá-lo sozinho"
Faça um roleplay entre Bulma e os demais. Explique toda a situação que aconteceu na casa do kame e do plano de Goku e Piccolo.
Se os personagens mencionarem Selipa, Bulma, Mestre Kame e Kuririn ficarão muito surpresos.
"- O quê!? Radditz não é o único? Temos uma mulher também? A situação está muito complicada, agora precisamos ainda mais da ajuda de todos os guerreiros da Terra, mas como encontrar todos em tão pouco tempo!? diz Mestre Kame.
Conforme a conversa se desenrola e os personagens disserem que não conseguiram rastrear Selipa, Bulma dirá o seguinte:
"- Ah, quanto a isso, não se preocupe. Nós sabemos onde eles estão. Por sorte, o filho de Goku está levando consigo uma das esferas do dragão, então é só usar o radar do dragão para saber onde estão.
- Venham conosco e logo chegaremos até eles."

Se o grupo aceitar ir junto com Bulma e os demais (eles não tem muitas alternativas), Kuririn se a-proximará com um saquinho e retirará algumas sementes dos deuses de dentro dele, oferecendo aos jogadores.
"- Tomem. Vi que tiveram uma batalha difícil. Comam essas sementes dos deuses, para podermos enfrentar os inimigos com todas as nossas forças."
Nota: No saquinho, ainda restam 2d+1 sementes dos deuses.

Após isso, o grupo parte até onde Goku, Piccolo e Gohan estão.

PARTE 3: A DETERMINAÇÃO DE GOKU

Bulma informa o grupo de que o sinal da esfera do dragão mostrado no rastreador fica a apenas 15 minutos de onde estão. Passado esse tempo, o grupo chega até uma região montanhosa.
Uma enorme cratera pode ser vista no local e um pouco mais adiante, 4 pessoas lutando: Goku, Ra-dditz, Piccolo e Selipa.
Os guerreiros da Terra se mostram em um estado muito ruim, bastante feridos e cansados, enquanto os outros dois quase não foram feridos, exceto por uma parte da armadura de Radditz ter sido danificada no ombro.
Ao se aproximarem mais, todos notam que Piccolo teve um dos braços amputado, porém, ele não demonstra estar sofrendo com a perda do membro.
"- Selipa. Olhe só pra aquilo. Você não disse que tinha cuidado daqueles terráqueos?" diz Radditz.
"- Eu deixei eles para os saibaimans os derrotarem. Eu não esperava que aqueles monstros inúteis não prestassem nem pra isso." responde a saiyajin.
"- Pois trate agora de terminar o serviço que começou. Deixe que eu cuido de Kakarotto e desse outro idiota." ordena Radditz.
Selipa apenas resmunga e se dirige até onde está o grupo.
"- Ora, ora, ora... e não é que tiveram coragem de vir nos desafiar? Bom, eu não serei tão boazinha com vocês, como fui no nosso primeiro encontro."

Selipa entrará em batalha, independente de quantos adversários tiver que enfrentar ao mesmo tempo.
Se algum personagem do grupo quiser tentar ajudar Goku e Piccolo ao invés de enfrentar Selipa, deverá passar em um teste difícil de Habilidade para se desvencilhar da saiyajin e chegar até o local exato onde está ocorrendo a outra batalha.
Quando Selipa atingir o estado Perto da Morte, algo inusitado acontece: Um raio de energia vindo da outra batalha atinge a saiyajin em cheio pelas costas arremessando-a para longe.
A garota cai, já praticamente sem forças, mas com tempo o suficiente pra dizer: "- Por... quê... fez... isso... Radditz!?
- Sua inútil. Se não consegue enfrentar seres com esse poder de luta ridículo, não merece viver." diz um arrogante Radditz.

Selipa, após ser covardemente atingida por Radditz

Ao ver a atitude covarde de seu irmão, Goku se enfurece e parte pra cima de Radditz, que se sur-preende com o súbito aumento de poder do irmão.
Piccolo também aproveita para concentrar ainda mais poder em seu novo ataque: o Makankosappo.

Inicia-se uma luta feroz entre Radditz, Goku e Piccolo. A estratégia dos dois rivais consiste em Goku ganhar tempo para que Piccolo possa aplicar seu novo golpe em Radditz, que possivelmente derrotaria o oponente.
Superior em força e técnicas, Radditz derruba Goku com um potente chute que o arremessa à metros de distância. Em seguida, utilizando sua velocidade, ele consegue neutralizar Piccolo dando-lhe um forte golpe no rosto, deixando-o inconsciente (Mestre, se Kuririn também estiver na cena com um NPC, descreva Radditz o derrubando também).
Radditz se vira para o grupo de personagens, caminhando lentamente até eles.
"- Agora é a hora de tirar o lixo. Mas antes, vou me divertir um pouco. Hahahahahaha." diz o sai-yajin.

A luta correrá normalmente, seguindo as regras de combate do Manual 3D&T Alpha. Logicamente, Radditz é muito mais forte que todos os personagens, então não será possível que todos o enfrentem de uma só vez.
A batalha será muito difícil, provavelmente alguns dos personagens sejam derrotados. Se o grupo for reduzido a dois integrantes, contabilize uma rodada de combate.
Passada essa rodada, algo inesperado acontece: Goku se aproveita de uma desatenção de Radditz e agarra sua cauda, enfraquecendo-o. Goku pede para que os personagens ataquem com toda sua força, para derrotar o inimigo.
"- Mas Goku. Você corre o risco de também ser atingido pelo ataque e no seu estado, será fatal." alerta Mestre Kame.
Goku responde que não importa, desde que derrotem Radditz e resgatem Gohan, que está preso dentro da nave do saiyajin, em uma enorme cratera próxima ao local onde acontece a luta.

Goku explica que é preciso que um dos personagens concentre seu poder ao máximo e dê um tiro certeiro em Radditz, pois somente assim o derrotarão. Esse era o plano que ele e Piccolo elaboraram, mas com Piccolo estando fora de combate, cabe agora aos personagens assumirem esse papel.

Radditz começa a implorar pela sua vida, pedindo à Goku para soltá-lo, que ele irá embora imedia-tamente. Ele fará de tudo para manter Goku prestando atenção em suas palavras.
Mestre, exija dos personagens, um teste médio de Habilidade. Se alguém passar no teste, este per-sonagem notará que Radditz deixou cair de sua mão, uma semente de Sabaiman.
Espere a reação do mesmo (muito provavelmente, Goku desconhece a existência dos Sabaimans, então será pego de surpresa pelo monstro), para ver se ele avisa Goku ou toma outra atitude.
Os jogadores tem exato 1 turno para resolver o que fazer, antes que sabaiman brote do chão.
Se isso acontecer, Goku se surpreenderá, soltando Radditz, que aproveitará o momento e disparará um tiro à queima-roupa em seu irmão, perfurando seu peito. Goku cai ao chão. Se alguém conseguir chegar próximo ao guerreiro para verificar seu estado, perceberá que ele está morto!!!

PARTE FINAL - REVELAÇÕES

A situação piorou para o lado dos personagens jogadores, pois além de Radditz, agora terão que en-frentar também um Sabaiman.
Mestre, role normalmente 3 rodadas de batalha. Se os personagens não forem derrotados até lá, narre o seguinte:

"A batalha segue e a luta parece estar perdida, dado o poder de Radditz, muito superior ao dos hu-manos e ainda auxiliado por um sabaiman. Goku, Piccolo e Kuririn (se for o caso) estão fora de com-bate (provavelmente mortos) além de outros aliados.
Tudo parece perdido, quando subitamente, um disparo de energia vindo de outro ponto do campo de batalha elimina o Sabaiman instantaneamente.
É Selipa, que não morreu e pelo visto se rebelou contra Radditz."

"- Selipa! Você está viva!?" surpreende-se Radditz.
"- Raddiz, seu miserável. Você vai me pagar por ter tentado me matar. Não me importa quem você seja, eu vou acabar com a sua raça!" responde Selipa, totalmente indignada com o ato covarde que Radditz teve para com ela.
"- Terráqueos, escutem! Não sou mais inimiga de vocês, só que sozinha eu não conseguirei vencer Radditz. Os ferimentos que esse verme me causou foram graves e estou quase no meu limite. Mas se unirmos nossas forças, conseguiremos derrotá-lo. Depois disso eu prometo ir embora e nunca mais voltar para a Terra. Vocês tem a minha palavra."

Agora cabe aos jogadores decidirem se unem forças com Selipa ou não, pois pode ser que ela esteja blefando e planeje ela mesma eliminar os terráqueos após derrotar Radditz. Fato é que ela realmente irá ajudar no combate contra o irmão de Goku.
Se aceitarem, ela ajudará no combate. Por estar muito ferida, ela participará da luta dando suporte para os humanos e não combatendo Radditz diretamente.
Se ainda tiverem alguma semente dos deuses, os personagens podem correr o risco e oferecer uma delas para Selipa ("- O que!? É só eu comer essa coisa, que eu recuperarei minhas energias!?").

Se não aceitarem unir forças com Selipa, ela lutará sozinha contra Radditz, porém, sendo rapidamente derrotada por ele (mas pelo menos causou um pouco de dano). Sem verificar seu corpo, não há como saber se ela morreu ou não.

Esperemos que os personagens derrotem Radditz, senão tudo estará perdido (Mestre, se complicar muito para os jogadores, traga Piccolo de volta à luta).

Finalizada a luta, os personagens veem Bulma e Mestre Kame (e Kuririn, se ele estiver sendo usado como um NPC) juntos à Goku. Eles estão muito tristes, com a morte do amigo. Kuririn e Bulma não seguram o choro.
Piccolo, se levanta (caso não tenha sido utilizado para ajudar os jogadores) e mantém se em parado, afastado de onde estão os amigos de Goku, porém, em silêncio, demonstrando respeito pelo rival morto.
A partir daí, a aventura terá as seguintes cenas finais, dependendo de como lidaram com Selipa.

1) Se fizeram uma aliança com Selipa - Ela verifica o corpo de Radditz, para ter certeza de que ele morreu.
Depois, caminha lentamente até o corpo de Goku. A saiyajin para próximo ao corpo de Goku - Kuririn e os demais parecem não se importar com a presença de Selipa - e começa a falar:
"- Sempre desejei te conhecer, Kakarotto. Você se tornou um guerreiro honrado, diferente dos outros saiyajins. Papai teria orgulho de você."
Tal declaração pega à todos de surpresa. Afinal de contas, Selipa também tem parentesco com Goku!?
A moça explica que sim, que é irmã de Goku e Radditz, sendo a mais nova dos três. Ela diz ainda que após o pai deles (Bardock) ter enviado Goku à Terra, ele mudou muito seu comportamento, se tornando um guerreiro mais honrado e não um simples mercenário assassino e que isso acabou influenciando na sua criação.
Ela reforça que durante a luta, esteve consciente o tempo todo e que ao ver a reação de Goku depois da atitude de Radditz, viu ali que Kakarotto era um guerreiro honrado e decidiu que ajudaria de alguma forma, mesmo que isso significasse ter que combater seu outro irmão.
Selipa informa também que tornou-se uma desertora e que agora será caçada, por ter sido uma das responsáveis pela morte de Radditz.
Questionada à respeito, ela diz sobre Vegeta e Nappa, que acompanharam todo o diálogo desde que eles chegaram à Terra e que sabem que ela é uma traidora.
Selipa explica também que ambos são muito mais poderosos que ela e Radditz e que devem chegar à Terra em aproximadamente 1 ano.
"- Aconselho que vocês se preparem bastante para a vinda desses saiyajins, pois no nível em que estão e sem a ajuda de Kakarotto, não terão chance alguma."
Agora, depende dos jogadores; verifique se eles convidam Selipa para ficar na Terra com eles ou se a deixam seguir seu caminho.
Se optarem pela primeira opção, Mestre Kame se oferecerá para hospedar Selipa, em agradecimento pela ajuda dada e por ter sido uma guerreira honrosa até o final. Ela aceitará a oferta.
Caso contrário, ela irá até onde Gohan está preso, o retirará de lá e o entregará para Bulma. Depois disso, a irmã de Goku partirá.
"- Este menino é o filho de Kakarotto, portanto, meu sobrinho. Cuide bem dele, pois muito provavelmente os dois saiyajins que estão vindo para a Terra possuem planos para ele."

2) Se não fizeram aliança com Selipa - Selipa agoniza e se lamenta por seus atos, dizendo que se pudesse escolher, jamais teria vindo à Terra. Ela diz que pelo menos poderá morrer de forma honrada.
Se ainda tiverem alguma semente dos deuses disponível, ela poderá sobreviver, caso contrário, Selipa morrerá, mas antes ela avisará sobre a chegada de Nappa e Vegeta.
Assim como aconteceu com Goku, seu corpo desaparece misteriosamente. Alguém tem planos para a saiyajin. Será Kami Sama?

Em ambas as situações, Piccolo diz que irá treinar Gohan e prepará-lo para a batalha que virá, pois durante a luta entre ele, Goku e Radditz (antes da chegada de Selipa) ele havia sentido um grande poder, que só poderia ter vindo de Gohan.

Fim.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir