Defendendo Tokyo com acertos (nem sempre) críticos!

Quando eu me afastei do rpg, lá no início dos anos 2002, não havia a quantidade de material que encontramos atualmente seja em blogs, sites, livros, páginas de Facebook, etc. Muita das vezes, você contava apenas com o que a Dragão Brasil publicava.
Até existiam alguns blogs pioneiros no assunto, mas como na época ter uma internet decente era algo raríssimo, eu não tinha acesso à esse conteúdo (me lembro que no começo dos anos 2000, nem computador eu tinha).

Há pouco mais de 3 anos, eu voltei a ter interesse por rpg, tudo por causa de uma amiga que queria jogar X-Men e eu fui pesquisar pra ver se ainda existia o 3D&T.
Não só o sistema ainda existia, como estava na sua versão Alpha (!!!). Bom, a partir daí , uma coisa levou à outra.
Pesquisei mais um pouco e encontrei uma revista digital feita por fãs com uma qualidade interessante, chamada "Acerto Crítico". Gostei do conteúdo, entrei em contato com a revista e descobri que ela havia sido descontinuada... uma pena.
Mas, pelo menos em mim, a Acerto Crítico ficou marcada e resolvi de uma certa forma, dar continuidade àquele trabalho, mesmo nunca tendo me envolvido diretamente com ele.
Foi daí que nasceu o "Acerto Crítico Alpha", da vontade de contribuir com o sistema 3D&T e também de homenagear aquele trabalho do passado, que aos meus olhos, era feito com uma dedicação muito grande.

Continuei minhas pesquisas em busca de material e acabei me deparando com um outro material, esse mais audacioso, juntando nomes de vários blogs sobre 3D&T: A Iniciativa 3D&T. Nome impactante!
Mesmo sabendo que talvez não tivesse resposta, enviei um e-mail para os responsáveis me colocando à disposição pra ajudar no projeto, caso ele ainda estivesse em andamento. Não estava.

Mas eis que dias depois, recebo um e-mail com o seguinte convite: alguns dos antigos responsáveis pela Iniciativa 3D&T estavam iniciando um novo projeto, chamado Tokyo Defender e se eu tivesse o interesse, poderia fazer parte desse novo trabalho.
E eu entrei numa "sinuca de bico": Tinha o interesse de estar ajudando nesse novo projeto, mas também já havia iniciado meu próprio blog e eu sabia, que seria impossível criar conteúdo para as duas plataformas simultaneamente, mas mesmo assim resolvi aceitar o convite (com a ciência do pessoal da Tokyo de que eu possuía meu próprio blog).

Até o momento, consegui produzir apenas dois conteúdos para a Tokyo Defender (que eu também disponibilizei no Acerto Crítico Alpha), as fichas atualizadas dos personagens de U.F.O. Team (minha paixão) e as fichas dos personagens do universo cinematográfico da Marvel (obrigado galera, pelo grande número de elogios à essas fichas).

Gostaria de poder estar contribuindo muito mais com a Tokyo Defender, mas o ano de 2018 foi complicado e somente no seu final, tive um pouco de sossego.
Mas 2019 está aí, a Acerto Crítico Alpha está caminhando a passos lentos, a Tokyo Defender (da qual eu tenho orgulho de fazer parte da equipe) já é uma realidade entre os fãs de 3D&T e vamos juntos, em defesa de Tóquio... mais uma vez, com o mesmo carinho de sempre.

Obrigado!

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir