Diário de Campanha 3D&T Alpha U.F.O. Team - Episódio 1: Alerta 137


Olá, tudo bem? A partir dessa postagem, daremos início à uma nova série na "Acerto Crítico Alpha", a Diário de Campanha.
E para iniciar essa série, resolvemos realizar uma campanha de U.F.O. Team, um cenário do qual gostamos bastante e que quase nunca vemos em outros blogs.

Nossa primeira aventura foi bastante introdutória ao cenário, pois como já era de se esperar, grande parte dos jogadores sequer conheciam U.F.O. Team. Feitas as devidas explicações e indicações de leitura para referência, iniciamos nossa aventura, que foi bastante divertida e num clima totalmente super.
Então, aproveitem a leitura e até a próxima!


Felícia Carmesin: Uma moça de origem oriental que recentemente se viu envolvida em uma batalha entre o Capitão Ninja e a nanomorfa Nickie. A partir de então, Felícia passou a estudar incidentes parecidos e acabou chegando a teorias sobre abduções alienígenas. Possui habilidades de luta acima da média humana, além de ser uma chef de cozinha talentosa.

F2 H2 R2 A2 PdF0; 10PV, 10PM; Chef e Discípulo do Dragão (Alimentação Saudável e Ataque Direto); Aceleração, Aparência Inofensiva, Culinária, Inimigo: Nanomorfo, Mentor, Código de Combate, Código dos Heróis, Devoção: Encontrar o Capitão Ninja.


Masako Yamada: Ex-assassina da Yakuza, Masako agora presta serviços para o NORAD, após um "acordo" feito com a agência governamental americana, integrando a equipe U.F.O. Team.
Possui uma bioarmadura da espécia Arthroderma araneus, fornecida por seu Patrono, o que a tornou uma assassina ainda mais eficiente.

F2 H2 R2 A2 PdF0; 10PV, 10PM; Ninja Moderno (Ninjutsu); Bioarmadura: Arthroderma araneus, Adaptador. Aceleração, Movimento Especial: Escalar, Invisibilidade, Patrono: NORAD, Insano: Homicida, Má Fama: Assassina Profissional, Maldição: Nanitas em seu cérebro, Munição Limitada.


David Haller: Um gênio com poderes psíquicos, que sobreviveu a um ataque de metalianos e que possui um misterioso vírus em seu organismo.

F1 H4 R3 A1 PdF0; 15PV, 35PM; Psi (Enganar a Mente); Genialidade, Patrono: NORAD, Pontos de Magia Extra 2, Rajada Mental, Insano: Fobia, Ponto Fraco, Procurado: Metalianos.


Ed Kemper: Um ex-pugilista que foi afastado dos ringues após acusações de que usava esteroides anabolizantes.
Voluntário em um experimento governamental, teve seu metabolismo alterado, tornando-se um meio-metaliano e hoje presta serviços para o NORAD, integrando a equipe U.F.O. Team.

F2 H2 R3 A2 PdF0; 21PV, 15PM; Pugilista (Ataque Direto); Meio-Metaliano 1, Ataque Múltiplo, Armadura Extra: Esmagamento, Energia Extra 1, Patrono: NORAD, Vigoroso, Código de Combate e dos Heróis, Devoção: Obedecer o NORAD, Segredo 2: Usava anabolizantes.

ABDUÇÃO

Após ouvir boatos sobre uma abdução alienígenas em um chat na internet, Felícia resolve investigar, porém, acaba sendo abordada por Masako Yamada.
Uma breve luta acontece entre as moças, onde Masako acaba derrotando Felícia, que é levada para o NORAD.

Uma vez na agência governamental, Felícia é submetida a diversos exames e uma vez comprovado que a menina não possui traços alienígenas em seu organismo, ela é colocada a par da situação por
David Haller que se apresenta como sendo o responsável pelo "recolhimento" de Felícia, o que deixa Masako inquieta.
Haller faz então um convite à Felícia, para que ela conheça as instalações do NORAD, juntamente com ele. Carmesin aceita.

Kemper retorna de uma missão solo, onde descobriu fatos inusitados sobre Felícia e relata a um misterioso oficial.

Comentários:
- Nesta cena, procurei manter o clima de desconfiança entre os personagens, principalmente entre Felícia, uma vez que ela é a única que não pertence ao NORAD. Ao mesmo tempo, fiz com que a personagem Masako se visse desconfiada das ações de David Haller, pois a oriental sabe que o não foi o psionico quem deu a ordem para que Felícia fosse capturada.
- Ed Kemper descobre um fato interessante sobre Felícia e com isso, tem sua curiosidade aguçada sobre qual o destino a moça terá dentro da trama.

TREINAMENTO

Felícia recebe um estranho convite, de um oficial do NORAD: participar de um teste para ser a nova integrante da equipe U.F.O. Team.
O oficial explica que existem diversas equipes U.F.O. Team e que o NORAD está sempre expandindo suas fronteiras com potenciais aventureiros e que ela está na lista feita por Haller, para completar a equipe composta pelo próprio Haller, Masako e Ed Kemper (que Felícia ainda não conheceu).
Explicadas as vantagens que a garota teria ao se filiar à equipe U.F.O. Team, a garota acaba aceitando realizar o tal teste.

Têm início ao teste de Felícia: Os demais integrantes da equipe se juntam à ela na sala de treinamento, onde Haller explica que participarão de batalhas simuladas contra a Inteligência Artificial criada especialmente para esse fim.
Masako brinca com Felícia, dizendo que basta ela ficar atrás dela, que nada acontecerá.
Kemper procura ser simpático com a novata, já Haller foca em explicar pra novata o funcionamento da sala de treinamento.

De repente, diversos metalianos começam a surgir como que por mágica, atacando o grupo. É a Inteligência Artificial em ação.
Ela libera versões robóticas que simulam as habilidades dos alienígenas.
Curiosamente, todos tem uma certa dificuldade em enfrentar os adversários, mas acabam derrotando-os.

Comentários:
- Uma cena muito tranquila, onde rolou bastante diálogo entre os personagens e poucos combates, mais especificamente na sala de treinamento;
- Aproveitei a tranquilidade da sala de treinamento, para estudar as habilidades do grupo e preparar adversários mais adequados futuramente.

CONFINADOS
Terminado o treinamento, o grupo se vê em uma enrascada: todos os técnicos que deveriam estar presentes para avaliar o desempenho do grupo, simplesmente desapareceram, mantendo a equipe presa na sala de treinamento.

Uma longa discussão acontece entre a equipe, para descobrirem um jeito de escapar da Sala de Treinamento.
Finalmente, o grupo opta por enviar Masako escalar até uma janela próxima, acionando um botão e abrindo a porta para que todos possam sair.

Entrando na Sala de Comando, o grupo acaba descobrindo que toda aquela área do NORAD foi confinada, pois houve um acidente na proximidades, que liberou vários espécimes alienígenas que estavam por ali.

Além disso, o grupo descobre que possuem apenas algumas horas de oxigênio, portanto precisam ser rápidos em escapar do complexo.
Muitas batalhas acontecem com os mais diversos tipos de alienígenas (mas nenhum inimigo de peso). O grupo também vasculha sala por sala, em busca de algo que possa ser útil e acaba sabendo mais sobre os integrantes da equipe principal do U.F.O. Team.

A equipe acaba se deparando com um Doppelganger, um alienígena que pode se fazer passar por qualquer ser vivo, copiando totalmente suas características físicas.
O Doppelganger dá muito trabalho aos jogadores, pois ele rapidamente se fez passar por Ed Kemper e o restante da equipe precisou descobrir quem seria o verdadeiro Kemper.
Acabou que o verdadeiro Kemper foi nocauteado e não fosse uma intervenção precisa de Haller, o grupo todo teria sido derrotado pelo alienígena.

Passado os apuros com o Doppelganger, o grupo consegue escapar do complexo. No final, o próprio Capitão Ninja em pessoa recepciona a equipe e notifica Felícia que ela passou no teste e agora é uma integrante oficial do U.F.O. Team.
Os demais integrantes recebem as devidas congratulações por terem contido as ameaças que escaparam e logo em seguida, já foram enviados para uma nova missão...

Comentários:
- Esta cena foi longa e cansativa, mas tivemos muitos combates e a galera acabou curtindo;
- Eu pretendia colocar alguns mistérios espalhados pelo complexo, mas não consegui pensar em nada interessante... erro meu. Mas pelo menos consegui detalhar os personagens principais do U.F.O. Team, pois alguns jogadores não faziam a mínima ideia de quem seriam, então foi uma forma de inseri-los no mundo U.F.O. Team.

Bom, por enquanto é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do nosso diário de campanha de U.F.O. Team.
Brevemente, estaremos postando as novas sessões, então fiquem atentos. Até lá!

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir