Homem-Formiga e Wanda Maximoff para 3D&T Alpha


(Atualizado em 24 de Fevereiro de 2021, já desconsiderando a utilização da Vantagem Equipamento)

Olá, pessoal! Chegou a vez de apresentar as fichas de mais dois personagens do universo cinematográfico da Marvel: Homem-Formiga e Wanda Maximoff, talvez os dois personagens mais complicados de se adaptar devido às suas peculiaridades.
A pesquisa para tentar reproduzir fielmente as habilidades dos heróis foi extensa e exaustiva e o resultado é esse que você poderá conferir a seguir.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Nota: Fichas referente aos eventos anteriores ao filme "Vingadores: Guerra Infinita"

Homem-Formiga 
F4* H3 R1 A3* PdF0 05 PVs 55 PMs
Kit 1: Humano Uniformizado (Destino e Esconderijo Secreto)
Kit 2: Operativo Infiltrado (Ataque Furtivo, Identidade Secreta)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Controle de Animais (Formiga)*, Crescimento*, Densidade*, Encolhimento*, Idiomas (Falar com Animais)*, Patrono (Henry Pym), Pontos de Magia Extra x5
Perícias e Especializações: Crime e Máquinas
Desvantagens: Código dos Heróis, Identidade Secreta, Má Fama (Ex-presidiário), Procurado: S.H.I.E.LD., Protegido Indefeso (Filha), Restrição de Poder (Controle de Animais e Idiomas: Falar com Animais, funciona apenas com as formigas)

* Valores de características e Vantagens válidas quando Scott Lang estiver vestindo o traje de Homem-Formiga. 
Se você estiver utilizando as regras de Equipamento, considere-os como sendo a descrição do mesmo.

Wanda Maximoff
F0 H2 R1 A0 PdF5 05 PVs 15 PMs
Kit 1: Psi (Comunicação & Conhecimento, Enganar a Mente)
Kit 2: Mago do Caos (Magia Espontânea)
Vantagens: Aliado (Visão), Aparência Inofensiva, Ataque Especial: Amplo, Perigoso, Poderoso e Preciso (PdF), Domínio Gravitacional, Domínio Magnético, Escudo, Mundo dos Sonhos**Muralha de Energia**, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x2, Precognição, Rajada Mental, Superação,Telecinesia, Telepatia, Voo
Perícias e Especializações: ...
Desvantagens: Código dos Heróis, Insano (Complexo de Culpa), Procurado (S.H.I.E.L.D.)
*  Wanda não precisa seguir todas as exigências para possuir esse kit;
** Wanda pode lançar essas magias mesmo sem cumprir à todos os seus requisitos.

Considerações
Construir esses dois personagens talvez tenha sido o maior desafio até agora da Acerto Crítico Alpha, pois tanto o Homem-Formiga quanto Wanda Maximoff possuem peculiaridades que fogem um pouco das regras normais de 3D&T e portanto, algumas adaptações foram necessárias para reproduzir seus poderes.
Na ficha do Homem-Formiga, coloquei o kit Vantagem "Operativo Infiltrado" para tentar emular sua capacidade de ficar oculto, quando diminui seu tamanho a níveis microscópicos. Da mesma forma, procurei descrever sua força ampliada em sua versão gigante através do super poder "Densidade".

Já para a ficha de Wanda Maximoff, entendi que, diferentemente dos quadrinhos (onde seus poderes são de natureza arcana) no universo cinematográfico vemos que seus poderes atuam mais como uma versão caótica de poderes psíquicos do que magia, propriamente dita... pelo menos o que temos visto até aqui.
As exceções foram quando ela utilizou seus poderem em Vingadores: Era de Ultron, para enganar os Vingadores, utilizando-se de sonhos. Nesse caso, coloquei a magia "Mundo dos Sonhos", como sendo um super poder possuído por Wanda.
No filme Capitão América: Guerra Infinita, Wanda impede que o Ossos Cruzados exploda próximo a civis, praticamente mantendo a força da explosão dentro de um campo de força. Para tentar emular essa habilidade, adicionei a magia Muralha de Energia, para Wanda.
E para dar um aspecto de caos à personagem, adicionei também o kit Mago do Caos.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir