Ficha de Personagem: Jhon Wick para 3D&T Alpha

Estreou no último dia 23 de Março o 4° e último longa da franquia Jhon Wick.
Com ação do começo ao fim, Jhon Wick 4: Baba Yaga fechou (será que foi final, mesmo?) com chave de ouro a história que teve seu início há quase 10 anos atrás, com Wick caçando o ladrão de seu carro e assassino de seu cachorro de estimação (presente de sua falecida esposa).

Quem esperava encontrar toda a ação e violência vistos à exaustão nos 3 primeiros filmes, com certeza saiu do cinema bem mais do que satisfeito, pois esse novo filme nos trouxe tudo isso e ainda mais, em 3 horas de pura adrenalina. E foram três horas que sequer sentimos passar, dado o excelente entretenimento que nos foi proporcionado e que nos deixou aquela sensação de ter feito a escolha correta em prestigiar o longa nas telonas.

Mal terminei de assistir Jhon Wick 4: Baba Yaga e já me veio à mente: "Tenho que adaptar esse personagem pro 3D&T Alpha e jogar uma aventura. Pra ontem..." 
Jogar uma aventura ou mesmo uma campanha baseando-se no universo de Jhon Wick com certeza será algo muito divertido e com certeza irei experimentar uma jogatina solo, assim que encontrar um tempo livre.

Mas, enquanto esse dia não chega, deixo vocês com uma adaptação da ficha do personagem principal (lógico) e algumas dicas de ambientações para suas futuras aventuras.
Espero que curtam mais essa adaptação e deixem nos comentários do blog ou na nossa página no Facebook se gostariam também da adaptação dos outros personagens da franquia.

UM POUCO SOBRE JHON WICK
Caso alguém ainda não conheça o personagem, Jhon Wick é um assassino profissional (o melhor que já existiu) aposentado, que recentemente perdeu a esposa, vítima de uma doença.
Wick tenta lidar com o luto e seguir a vida, porém não foi isso que o destino lhe reservou e rapidamente o assassino se vê envolvido em uma caçada em busca de vingança. Esse é o enredo do primeiro filme da franquia.

A seguir, já nos eventos do segundo filme, Wick é obrigado a cumprir uma espécie de acordo de cavalheiros feito anos atrás, pagando uma dívida com um poderoso mafioso italiano. Essa dívida deverá ser paga de qualquer forma, sob o risco de Jhon pagar com a vida.
E é aí que entramos em algo de fundamental importância dentro do universo de Jhon Wick, as promissórias.
Basicamente ela funciona da seguinte maneira: uma pessoa necessita de um favor (geralmente algo incomum ou impossível de se fazer sozinho) e solicita a ajuda de uma outra pessoa. Uma vez aceito o pedido de ajuda, os envolvidos então fecham um acordo "assinado" com sangue e uma vez cumprido o que o solicitante pediu, este fica em dívida para com a pessoa que lhe auxiliou, podendo esta dívida ser cobrada a qualquer momento e da forma que o credor desejar.
As penas em caso de recusa do pagamento dessa dívida pode ir desde o banimento da "guilda dos assassinos", ou até mesmo a morte de um ente querido do devedor (ou do próprio devedor) ou o que mais o credor desejar. Tudo isso com a anuência da Alta Cúpula, afinal são as regras e "sem regras, viveríamos como os animais"...
Para selar o acordo, ambos os envolvidos marcam com seu sangue, uma espécie de medalha que será a prova física do acordo, a promissória em si. Funciona da seguinte maneira: antes de atender ao pedido, o solicitante marca com seu sangue a medalha, que é entregue ao futuro credor e ao ser paga a dívida, o credor também marca a medalha com seu próprio sangue, finalizando a "negociação".

O HOTEL CONTINENTAL

Outro elemento bastante importante em Jhon Wick é o Hotel Continental. Este hotel bastante incomum, possui unidades em várias cidades ao redor do mundo e serve como uma espécie de refúgio ou ponto de encontro para os assassinos, onde eles podem ocasionalmente conseguir equipamentos para suas missões futuras, assim como tratamento médico.
O Continental também é um lugar totalmente neutro, sendo assim, é terminantemente proibido qualquer tipo de conflito em suas dependências, por menor que seja. O descumprimento dessa regra acarretará imediatamente no banimento ("desconsagração" no universo do filme ) dos envolvidos (salvo exceções, como quando Jhon Wick foi poupado da punição, ao ser confrontado pela Srta Perkins).
Pra finalizar, o Continental conta com um gerente, uma pessoa que imagina-se ser um assassino bastante experiente e influente dentro da guilda dos assassinos e que por seus serviços prestados, recebeu a honra de comandar uma unidade do hotel.
O gerente do hotel é soberano em suas dependências, todas suas ordens devem ser seguidas à risca, porém, até mesmo o gerente do Continental responde à alguém: A Alta Cúpula.

A ALTA CÚPULA
Muito pouco se sabe sobre a Alta Cúpula, a cabeça de comando a quem todos os assassinos devem obedecer fielmente. A única informação que temos à seu respeito é que ela é composta por um membro das 12 maiores famílias criminosas do mundo.
Nos 4 primeiros filmes, ficamos sabendo que a máfia italiana e russa fazem parte da Alta Cúpula, sendo seu comandante o representante da família na "ordem".
A Alta Cúpula criou todas as regras que regem o mundo dos assassinos. Supõe-se também que eles são os criadores do Hotel Continental e todas as outras instituições que prestam apoio aos assassinos.
Não ficou muito claro nos filmes, mas a Alta Cúpula pode ser representada (fisicamente) por um indivíduo conhecido como "ancião". Ele fala pela Alta Cúpula, nos raríssimos casos em que é encontrado (muitos acreditam que o ancião não passa de uma lenda, por nunca o terem visto).
Logicamente, assassinar um ancião é declarar guerra à Alta Cúpula e a retaliação virá da forma mais terrível o possível.
Como representante da Alta Cúpula temos também os "juízes", pessoas que possuem a função de julgar eventuais descumprimentos das regras. Seu poder é tamanho que ele pode até mesmo restituir o cargo de gerente, se assim desejar.
Os juízes também podem recrutar qualquer assassino no mundo para cumprir determinadas missões em nome da Alta Cúpula (ter êxito nessa missão, pode gerar bons benefícios para o assassino).

Jhon Wick - 20 Ningen
F1 H3 R2 A1 PdF2 20 PVs, 20 PMs
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (perfuração)
Kit: Mercenário Superpoderoso (Arma Especial Favorita)
Vantagens: Adaptador (1), Arena: Cidades (1), Boa Fama* (1), Contatos (1), Duro de Matar (1), Energia Extra (2), Pontos de Magia Extra (1), Pontos de Vida Extra (1), Técnica de Luta: Ataque Debilitante, Bloqueio, Golpe de Judô, Recarga Rápida (2)
Perícias e Especializações: Crime (2), Cavalgar, Persuasão, Pilotagem: Carro e moto, Inglês, Japonês, Russo (2)
Desvantagens: Insano: Obsessivo (-1), Munição Limitada (-1), Procurado: Alta Cúpula (-2) 
*Jhon Wick mantém a fama de maior assassino do mundo e por isso é respeitado pelos demais, mesmo após ter tido a cabeça colocada à prêmio pela Alta Cúpula. 
Isso é evidenciado em diversos momentos, como quando os discípulos de Zero afirmam ser uma honra enfrentá-lo.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir