Viúva Negra (Filme) para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Recentemente eu assisti o novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (o famoso UCM), Viúva Negra e com ele, me veio a ideia de estar trazendo a adaptação dos personagens do filme para vocês e como os personagens e todo o desenrolar da nova aventura de Natasha Romanoff estão fresquinhos na memória, resolvi deixar pra depois algumas outras postagens e adiantar essa adaptação.
Espero que gostem do resultado final e até a próxima!

Nota: A Ficha da Viúva Negra já foi postada ainda no início do Acerto Crítico Alpha e como o filme se passa entre os eventos vistos durante e após o filme Capitão América: Guerra Civil, não tem o que alterar na ficha de Natasha.

Você pode conferir a ficha de Natasha Romanoff clicando aqui.

Importante: As fichas a seguir referem-se a como ficaram os personagens após os eventos vistos no filme Viúva Negra, caso sua aventura se passe durante ou antes do período cronológico do longa, algumas alterações pontuais devem ser feitas nas fichas.

A única exceção será feita para a ficha da Treinadora, pois achei mais conveniente adaptá-lo como um antagonista, porém, se em sua aventura ele não for mais um vilão, será bem fácil alterar a ficha para que se adeque ao que você deseja.

Yelena Belova - 15 Ningen
F1 H2 A1 R2 PdF2 PV24, PM10
Kit: Viúva Negra (Completo)
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (perfuração)
Vantagens: Adaptador, Reflexos de Combate, Pontos de Vida Extra, Vigoroso
Perícias e Especializações: Acrobacia, Condução, Investigação, Pilotagem
Desvantagens: Inculto*, Segredo 2 (ex-viúva negra)
A desvantagem Inculto na ficha de Yelena procura emular sua notável "inocência" com relação ao mundo recém-descoberto por ela.
Como terá que lidar com o resultado de suas próprias escolhas, Yelena precisará reaprender a viver, quase que como uma criança, que vai adquirindo experiências conforme vai crescendo.
Uma provável prova de que Yelena ainda é de certa forma imatura, fica evidenciado na cena pós-créditos do filme Viúva Negra, onde Yelena aparentemente está sendo manipulada pela misteriosa Valentina Allegra de Fontaine.

Guardião Vermelho - 16 Ningen

F3 H2 A3 R3 PdF0 PV25, PM25
Kit: Supersoldado (Condicionamento Insano)
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (perfuração)
Vantagens: Energia Extra 2, Falação Chateadora, Pontos de Magia Extra, Pontos de Vida Extra, Técnica de Luta (Ataque Demolidor e Bloqueio)
Perícias e Especializações: Condução, Disfarce, Pilotagem
Desvantagens: Insano (megalomaníaco), Ponto Fraco (Fora de Forma)





Milena Vostokoff - 13 Ningen

F1 H3 A1 R2 PdF0 PV25, PM10
Kit: Operativo Infiltrado (Completo)*
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (perfuração)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Perito (Bioquímica), Plano Genial
Perícias e Especializações: Bioquímica, Informática, Pilotagem, Investigação
Desvantagens: Segredo 2 (ex- membro da Sala Vermelha)
Milena Vostokoff não precisa preencher todos os requisitos para possuir esse kit.





Treinadora - 17 Ningen

F3 H3 A3 R3 PdF0 PV21, PM25
Kit: Blindado (Armadura Completa, Duro na Queda e Vigor de Combate)*
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (perfuração)
Vantagens: Adaptador, Escudo 2, Patrono (Sala Vermelha), Pontos de Magia Extra, Reflexos de Combate
Perícias e Especializações: Acrobacia, Condução, Rastreio
Desvantagens: Código de Honra: 1° e 2° Leis de Asimov (válida somente com relação a Dreykov)
A Treinadora não precisa preencher todos os requisitos para possuir esse kit.
Nota: A Treinadora pode utilizar o poder de kit Sincretismo (Manual do Aventureiro Alpha, página 41) como se fosse uma habilidade natural.
O kit funcionará como consta no Manual do Aventureiro Alpha, porém, com as seguintes ressalvas; 
- A Treinadora só poderá possuir um poder de kit de algum personagem que já tenha visto lutar e em uma quantidade igual à sua Resistência.
- A Treinadora só pode copiar habilidades de luta, seja ela corpo a corpo ou à distância e que não seja de origem sobre-humana, mágica e/ou sobrenatural.

Vale a pena ressaltar que diferente do que acontece com sua contraparte dos quadrinhos, a Treinadora do UCM não foi vista emulando nenhuma outra habilidade, além das de luta. 
Portanto, emular perícias e especializações não faz parte de sua incrível habilidade... por enquanto.


NOVO KIT: VIÚVA NEGRA

No novo filme do Universo Cinematográfico Marvel "descobrimos" (quem acompanha os quadrinhos já sabia que Natasha Romanoff não era a única Viúva Negra existente) que as agentes conhecidas como Viúva Negra são produzidas (isso mesmo, "produzidas", como em uma espécie de "linhas de montagem" nefasta), para servirem aos planos insanos do vilão Dreykov.
Com isso, uma nova opção de kit de personagem se abre para utilizarmos em 3D&T: o kit Viúva Negra.
A adaptação que estarei apresentando a seguir refere-se ao que já foi visto das habilidades dessas eficientes agentes, porém, alterações poderão ser feitas futuramente.

VIÚVA NEGRA
Exigências: H2, Investigação, Código de Honra: 1° e 2° Leis de Asimov (leia descrição), apenas mulheres.
Função: Atacante
Especial: Naturalmente, as exigências do kit refere-se às agentes que ainda estão sob controle de Dreykov, ou seja, NPCs.
Para ser usada como personagem jogador, a Desvantagem Código de Honra: 1° e 2° Leis de Asimov deve ser retirada da ficha de personagem e em seu lugar, colocar Inculto Procurado: Sala Vermelha (se a aventura ocorrer em um período cronológico onde a Sala Vermelha não existe, não inclua Procurado na ficha).
Descrição: A Viúva Negra talvez seja o agente de espionagem mais letal que o mundo já viu.
Escolhidas desde muito pequenas para fazerem parte do programa (geralmente meninas órfãs e/ou que sejam indesejadas pelos pais), as garotas passam por um processo de treinamento que levam a maioria delas à morte, seja por não suportarem os rigores do treinamento ou por serem eliminadas pelos mesmos motivos.
Excelentes em todos os requisitos necessários para se tornar um operativo eficaz, a Viúva Negra atingiu o limite da perfeição humana, porém, a um custo muito alto: a perda do seu Livre Arbítrio.
Como forma de manter o controle e a submissão por parte de suas agentes, o idealizador do Programa Viúvas Negras (Dreykov) inseriu em todas as "unidades" um controle mental permanente, que impede que as agentes descumpram qualquer ordem dada pelo ditador ou mesmo possam praticar qualquer ato de violência contra o mesmo.

 Ao longo dos anos o controle mental sobre as Viúvas Negras foi se aprimorando, principalmente depois que sua agente mais promissora (Natasha Romanoff) conseguiu escapar do controle mental de Dreykov e desertou, tornando-se futuramente em uma integrante dos Vingadores.
Dessa forma, as agentes servem como verdadeiras escravas mentais de Dreykov, agindo em diversas missões pelo mundo, sem nem mesmo poderem agir conforme suas próprias vontades.

Outra característica marcante entre as viúvas negras, é que todas são esterilizadas cirurgicamente (logicamente, sem o menor consentimento das agentes).
Tal ato cruel é justificado por Dreykov para eliminar toda e qualquer fraqueza nas agentes, como uma "indesejada" maternidade.

Ataque Furtivo: se pegar um inimigo indefeso, a viúva negra pode gastar 2 PMs para ignorar também sua Armadura por um ataque.

Condicionamento Insano: os rigores do treinamento a que foi submetida, tornou a viúva negra determinada e incansável. Ela é imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. 
Para propósitos de resistir a privações, como fome, sede e sono (Manual 3D&T Alpha, pág. 69), sua Resistência é considerada 2 pontos maior.
A viúva negra também ganha um bônus de R+2 para resistir a todos os poderes que imponham efeitos similares (como Drenar, Enfraquecer e Nausear, por exemplo).

Identidade Secreta: testes de perícias para ocultar suas atividades (incluindo manter-se escondido durante ataques surpresa) são sempre tarefas Fáceis para a viúva negra. Da mesma forma, testes realizados por outros para descobrir qualquer coisa sobre ela são sempre tarefas Difíceis.

Plano de Ação: gastando um movimento e 2 PMs, a viúva negra pode analisar a situação e elaborar um plano de ação. Graças ao plano, ganha um bônus de H+1 até o fim da cena.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

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