Elektra Natchios para Supers RPG


Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Ultimamente eu tenho me divertido muito adaptando os personagens da Marvel para o SUPERS RPG.
Antes de começar a produzir conteúdo para o sistema Daemon, eu via em grupos que era complicado adaptar supers no sistema, devido a incompatibilidade das regras com os poderes dos personagens, mas agora que estou mais ativo com o SUPERS, posso dizer (e essa é minha opinião) que o sistema é bem mais prático pra se trabalhar do que imaginava.
Salvo alguns contratempos envolvendo os Aprimoramentos Positivos e Negativos e algumas discordâncias entre a descrição de alguns poderes e seus respectivos exemplos no livro, até agora tem sido bem tranquilo e sossegado fazer as adaptações.

É lógico que dificilmente chegaremos à 100% de fidelidade nas adaptações, mas com as regras que dispomos, podemos chegar a algo bem próximo disso.
Se tem algo que eu já aprendi fazendo as adaptações para o 3D&T e agora estou utilizando para o Daemon, é que precisamos principalmente de bom senso no momento de criar as fichas.
Na adaptação de Elektra mesmo, usei de muito bom senso no momento de inserir seus poderes, pois muitos irão estranhar o fato da ninja assassina possuir poderes "telepáticos". Essa informação também me surpreendeu por um momento, mas embora raramente elas sejam utilizadas nas historias atuais, tais poderes constam da lista de habilidades da personagem.
Porém, caso você ache exagerado que Elektra possua esses superpoderes, basta retirá-lo da ficha, pois todo o restante está de acordo com o que pesquisei sobre a personagem. 
Essa é uma das vantagens do Daemon, você pode adicionar ou retirar dados sem precisar refazer contas na ficha inteira.

Bom, dito isso, espero que gostem de mais essa adaptação. Não deixem de comentar e dar suas sugestões e/ou críticas e até a próxima!

ATRIBUTOS

CON 13; FOR 18; DEX 15; AGI 14
INT 14; WILL 15; PER 14; CAR 12
NÍVEL: 15
PONTOS DE VIDA: 31
PONTOS HEROICOS: 30
ÍNDICE DE PROTEÇÃO: 0
APRIMORAMENTOS: Ambidestria (2), Contatos e Aliados (1), Equipamentos (1), Pontos Heroicos (2), Recursos e Dinheiro (2), Superpoderes (4)
APRIMORAMENTOS NEGATIVOS: Inimigo (-1), Sem Memória (-1)
PODERES: Controle Hipnótico (36, 24), Defesa Mental (36, 04), Telecinesia (20, 18, 12, 10), Telelocalização (30, 22, 18), Transferência de Mentes (18, 22, 20), Sexto Sentido (00, 30)
PERÍCIAS: Acrobacia 40, Adagas 50, Arremesso 50, Espadas 40, Espanhol 40, Esquiva 40, Furtividade 50, Hipnose 30, Inglês 40, Judô 40, Kung Fu 50, Ninjutsu 50, Rastreio 50, Sai 40, Shuriken 50, Wushu 40

ELEKTRA EM CAMPANHA
Elektra é a típica anti-heroína. Como uma ninja "eternamente" ligada ao Tentáculo (contra sua vontade), em várias ocasiões suas aventuras envolverão direta ou indiretamente a organização.
Suas atividades como mercenária assassina também não contribuem muito para que ela seja bem vista pela comunidade super heroica, exceto por poucos indivíduos que tiveram um maior contato com ela, tais como: o Demolidor, o Homem-Aranha, o Justiceiro, o Wolverine, o Deadpool, entre outros...
Sendo assim, o Narrador poderá utilizá-la tanto como uma aliada do grupo de jogadores, como uma antagonista (talvez ela pode até mesmo ter sido contratada para eliminar algum personagem do grupo).

Como uma mercenária, Elektra também pode ser utilizada em conjunto com Silver Sable, uma vez que a symkariana possui uma agência que contrata mercenários no intuito de caçar criminosos e ela pode vir a se interessar pelas habilidades de Natchios (quem sabe para enfrentar o próprio Tentáculo, já imaginou?).
Ainda sobre ideias para se utilizar a personagem em suas aventuras, com certeza, uma campanha envolvendo o combate ao crime juntamente com o Demolidor ou o Homem-Aranha será muito bem vinda.
Essas são apenas algumas sugestões de utilização da personagem em suas aventuras, existem muitas outras possibilidades para se aproveitar a Elektra e a decisão final é sua. Aproveite!

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir