Adaptação: American Pie para 3D&T Alpha


No Manual do Defensor fomos apresentados à uma nova maneira de gerirmos os conflitos dentro de uma sessão de 3D&T Alpha: os Conflitos Genéricos.

De forma bem criativa, o livro nos mostra como usarmos as regras do sistema para jogarmos aventuras que não sejam limitadas a combates entre seres super poderosos. Desde uma aventura envolvendo uma disputa de tênis, a até uma competição entre chefs culinários, com poucas alterações no significado das características básicas, podemos nos aventuras em diversos "mundos" de jogo.

E é baseando-se nesse novo conceito de jogo, que estamos trazendo pra vocês, uma adaptação de American Pie, um clássico da comédia. Com suas cenas divertidas, personagens carismáticos e muita, mas muita sacanagem, a franquia conquistou uma legião de fãs que até hoje se caem na gargalhada com as "presepadas" de Jim Levenstein e sua turma.

O ENREDO

Quatro veteranos do ensino médio de Michigan fazem um pacto para perder a virgindade antes da formatura do ensino médio depois que um colega de classe nerd, Chuck Sherman (Chris Owen) afirma ter feito isso na festa do ignorante jogador de lacrosse Steve Stiffer (Seann William Scott).

Daí em diante, os quatro correm contra o tempo para cumprirem o pacto e claro, isso acaba gerando as cenas mais engraçadas que poderíamos imaginar.

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

A criação de personagens para se jogar uma aventura de American Pie segue as regras normais do sistema, porém, levando em consideração que estaremos lidando na maioria dos casos, com adolescentes do Ensino Médio, então estaremos nos baseando nas regras abaixo em personagens com esse perfil. Se desejarem criar personagens na fase adulta, simplesmente aumentem a pontuação em 1 ponto.
Comum (0-4 Pontos): Você é totalmente inexperiente na arte da "pegação". É um nerd ou algum outro tipo de pessoa totalmente introvertida, com pouco ou quase nenhum amigo.
Chegar em uma mulher pra você é uma das tarefas mais difíceis do mundo e você é muito ridicularizado por isso.

Novato (5 Pontos): Com essa pontuação, você já possui uma certa experiência com as garotas (ou garotos, no caso de ser uma personagem feminina). Provavelmente já teve alguma relação amorosa, mas nada que o impeça de se sentir intimidado com "desafios" maiores.

Lutador (7 Pontos): Você já superou o principal desafio do Ensino Médio que é o de perder a virgindade. Com essa pontuação, você está na batalha, tomando uns "foras" aqui, outro ali, mas acaba conseguindo aquele par nas festas, porém, ainda não chegou ao topo; garotas muito populares como as líderes de torcida, ainda são um desafio pra você.

Campeão (10 Pontos): O personagem que atinge essa pontuação já não teme a arte da conquista, seja pra se dar bem ou não, ele encara o desafio de frente. Com certeza já teve (ou tem) um relacionamento sério com alguém e falta muito pouco pra você ser reconhecido na escola toda.

Lenda (12 Pontos): Como a própria descrição da pontuação diz, você é uma lenda dentro da escola. Pra você não existe mais limites, na verdade você mal precisa tentar conquistar alguém, as garotas vêm até você. Sua popularidade e feitos na escola são lendários e serão contados até mesmo depois de sua formatura.

AS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS EM AMERICAN PIE

Como já está descrito no Manual do Defensor (página 42) as características básicas de 3D&T Alpha sofrerão algumas mudanças em suas descrições e utilidades para jogarmos aventuras que não envolvam combates físicos. Em alguns casos até mesmo o nome da característica pode ser alterada para adequar à ação que estiver sendo realizada.
Dessa forma, iremos descrever rapidamente as novas funções de cada uma das 5 características básicas. Por se tratar de um tema de certa forma, delicado, o Mestre tem toda a liberdade para adequá-la da forma que lhe for conveniente, não precisando se restringir ao que iremos propor.

Força e Poder de Fogo: Em American Pie, a Força e o Poder de Fogo representarão sua agressividade (não confundir com a agressividade violenta), o seu ímpeto em que você se dedica à alguma atividade ou conflito.
Ex: Você está tentando convencer uma garota a ser seu par na festa de formatura e ela está relutante. Nesse caso, sua pontuação em Força significará o quanto você está disposto a continuar o "game" e convencê-la a ir à festa contigo.
O Poder de Fogo será usado para o mesmo fim, mas aqui obviamente será para conflitos à distância, por telefone, se estiver falando com a pessoa por câmera ou por alguma rede social, onde você nem precisa estar aparecendo (como acontecia antigamente no Orkut);

Habilidade: Originalmente a habilidade representa sua capacidade geral de fazer coisas, a competência para realizar aquilo que você se dispõe a fazer. Em outras palavras, nada mais é que sua técnica e em uma aventura de American Pie, a técnica pode não ser o suficiente para conseguir realizar com sucesso o que você se propôs, pois pode faltar-lhe o ímpeto pra isso.
Ex: Você comprou aquele curso de sedução na internet que lhe ensina a conquistar a garota dos seus sonhos. Você o leu do começo ao fim, mas na hora de colocar o aprendizado em prática, você trava, devido à sua timidez e medo de fracassar.

Resistência: Nessa adaptação em específico, Resistência pode ser confundida com a Força, uma vez que a primeira representará sua capacidade de resistir às adversidades e manter aquele "fogo nos olhos" a fim de atingir seu objetivo, enquanto a Resistência representa sua capacidade de resistir em um combate e/ou sua força de vontade propriamente dita.
Em American Pie, a Resistência será somente a sua força de vontade em manter-se firme em seu propósito, mesmo quando tudo estiver jogando contra você.
Em resumo: A Resistência te dirá se sua força de vontade é forte e a Força dirá o quão forte ela é.
Ex: Você está tentando conquistar sua garota dos sonhos, mas você a vê aos beijos com o capitão do time de futebol americano. A Resistência servirá pra determinar se você desistirá da conquista ou não.
Os Pontos de Vida representarão a sua capacidade de resistir e se manter ativo em um conflito (como a conversa com a garota que vai querer convidar pra festa) antes de se desgastar por completo e "jogar a toalha". Já os Pontos de Magia representam sua capacidade de usar ações especiais, como aquela "cantada fatal", ou um convite para aquele show que a menina gostaria tanto de ir e não encontrou ingresso (talvez usando a vantagem contatos e/ou riqueza).

Armadura: Por fim, a Armadura representará sua capacidade de defesa e proteção às investidas inimigas, seja qual for a situação.
Ex: Você convida uma garota pra sair e ela responde na lata: "Por que eu iria  querer sair com você!?"
Aqui entra em cena sua Armadura, que "absorverá a pancada" das palavras da garota para você continuar "lutando". Da mesma forma aconteceu com o seu convite, que "foi absorvido" pela Armadura dela e seu contra ataque foi a resposta que ela te deu.

VANTAGENS E DESVANTAGENS PERMITIDAS

Assim como acontece com as características, em American Pie, principalmente as Vantagens sofrerão uma mudança significativa em suas descrições. Algumas não poderão ser utilizadas, enquanto outras terão um efeito totalmente diferente do normal.
A seguir, deixaremos uma lista das Vantagens e Desvantagens permitidas, assim como suas novas descrições.

Vantagens
Aceleração (1 Ponto): Você age rápido. Sempre que encontra uma oportunidade para iniciar uma conversa, você não perde tempo e logo está literalmente frente a frente com a sua "presa".
Essa Vantagem é boa pra quando você está em um local onde mais de uma pessoa está interessada na mesma coisa (em uma festa, quando você e um outro personagem estão querendo chegar na mesma garota).
Suas demais funcionalidades e bônus concedidos (em situações de perseguição, fuga e esquiva) são exatamente os mesmos.

Adaptador (1 Ponto): Você se adapta ao ambiente em que está, conforme a necessidade. Se determinado local pede que você se comporte de uma maneira que não é a usual pra você, com esta vantagem você não terá problema em ter êxito nessa tarefa. 
Esta Vantagem também te permite conversar praticamente sobre qualquer assunto, com qualquer pessoa (mesmo que você diga algumas besteiras, ela não irá te descartar logo de cara).
Além disso, Adaptador te concederá um bônus de +2 em testes sociais.

Aliado (1 Ponto): Funciona exatamente como está descrito no Manual 3D&T Alpha Revisado.

Aparência Deslumbrante (2 Pontos*): Mesma descrição e funcionalidade vista no Manual Megacity;
Em combate, concede um bônus de +3 na FA e/ou na FD;
* Por se tratar de um cenário onde a aparência influenciará muito nas aventuras, decidimos aumentar seu custo normal em 1 ponto de personagem.

Aparência Inofensiva: O famoso "lobo em pele de cordeiro". A funcionalidade é a mesma descrita no Manual 3D&T Alpha revisado, além de te conceder um bônus de H+1 para definir sua FA quando estiver em um conflito social com outra pessoa (tentando encantar uma garota com sua "conversa mole", por exemplo).

Arena (1 Ponto): Mesma funcionalidade do que está descrito no Manual 3D&T Alpha.

Ataque Especial (1 Ponto ou mais): Você é bom na conversa e/ou outras situações que exijam sua presença física (quando for fazer um duelo de guitarras, por exemplo). Você usa as palavras certas, na hora certa, quebrando a "defesa" do seu interlocutor.
Amplo (+2 Pts, +2 PMs): Diferente do que está descrito no Manual 3D&T Alpha Revisado, aqui pode ser usado com F.
Com essa Vantagem, você basicamente possui uma maior facilidade em atingir as massas, seja com uma boa oratória, argumentação, retórica...
Ex: Em American Pie 2, Jim Levenstein precisou fazer um breve discurso para o público que estava aguardando sua "apresentação" de trombone. Se ele tivesse usado Ataque Especial Amplo, talvez tivesse se saído melhor.
Óbvio (-1 Ponto): Você manda aquela cantada clichê, que toda garota está acostumada a ouvir. O alvo recebe um bônus de +1 na FD.
Paralisante (+1 Ponto): Você age de tal forma, que deixa a pessoa sem reação, ou seja, "paralisada". Sua funcionalidade em regra, é semelhante à da Vantagem Paralisia;
Penetrante (+1 Ponto): Sua fala (ou a ação que estiver realizando no momento) penetra fundo nos sentimentos da pessoa, deixando-a "desarmada" por um momento.
Ex: É mais ou menos o que fez "Oz" quando se declarou para sua então, candidata a namorada, em American Pie 1;
Perto da Morte (-2 Pts, -1 PM): Quando você está quase "entregando os pontos", você dá uma última cartada, na esperança de atingir seu objetivo.
Obs: Caso o personagem tenha apenas R0 (e portanto, 1 PV), esse ataque pode ser feito quando ele estiver com 0 PV e apenas uma única vez. 
Poderoso (+2 Pts, +2 PMs): Você possui alguma técnica de oratória ou uma argumentação fantástica que convence as pessoas na maioria da vezes.
Em situações que não envolvam interação social, seria alguma técnica especial que você possui (como um chute potente em um jogo de futebol ou um golpe de arte marcial contra um adversário que não possui a mesma habilidade);
Preciso (+1 Ponto): Você é cirúrgico nas palavras, vai direto ao ponto, sem rodeios.
Diferente do que vemos no Manual 3D&T Alpha, aqui, o redutor será na Armadura.

Ataque Múltiplo (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Boa Fama (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Contatos (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Energia Extra (1 ou 2 Pontos): Você tira motivação sabe-se lá de onde, para continuar firme no seu objetivo. A funcionalidade em regras, é a mesma vista no Manual 3D&T Alpha revisado;
Enfraquecer (2 Pontos): Seja com sua persistência, postura, alto confiança, poder de persuasão, etc, você vai "minando" as forças do adversário, fazendo ele próprio sentir-se diminuído ao entrar em um embate com você, seja em um flerte ou em uma partida de basquete;

Escudo (1 Ponto): Você possui uma "armadura" que lhe protege das pessoas e suas palavras e/ou atos.
Mesma funcionalidade em regras do que está descrito no Manual do Defensor. Também te concede um bônus de +1 em testes de Armadura;

Falação Chateadora (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Forma Alternativa (2 Pontos cada): Semelhante à Adaptador, mas aqui você literalmente se adequa à qualquer tipo de situação, pessoa, ambiente, etc...
Se a ocasião pedir que você seja mais agressivo em suas ações, você pode mudar para uma Forma Alternativa onde sua Força seja melhor; se é necessário você ser mais estoico, talvez opte pela sua Forma Alternativa com um maior número de PVs e assim por diante.
Isso não quer dizer que você mudará sua forma física, apenas que você sabe lidar com as diversas situações da vida de maneira satisfatória.

Genialidade (1 Ponto): Conforme está descrito no Manual 3D&T Alpha, com a exceção da parte em que fala sobre feitos acima do seu tempo. Em acréscimo, a utilização da Vantagem custará 1 PM, como vimos no Manual do Defensor;

Impostor (1 Ponto): Mesma descrição vista no Manual do Defensor;
Nota: Esta mesma Vantagem aparece no Manual Megacity, porém ao custo de 2 Pontos.

Inimigo (1 Ponto cada): Mesma funcionalidade, alterando apenas os tipos de inimigos (líder de torcida, artista de banda, jogador de futebol americano, influencer, "patricinha", etc...).
Não quer dizer exatamente que sejam realmente seus inimigos, digamos que contra esse tipo de pessoa, você sabe dialogar melhor;

Mentor (1 Ponto): Mesma descrição do que é visto no Manual 3D&T Alpha, com a exceção das 3 magias gratuitas.
A utilização da Vantagem passará a custar 1 PM e lhe dará um bônus de +2 na FA ou na FD, que na prática será como você ter se lembrado de um conselho importante que você recebeu do seu mentor para como agir em determinada situação, quais palavras usar, etc...
Nos spin-offs de American Pie, o pai de Jim Levenstein é um bom exemplo de mentor.

Motivador (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Paralisia (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do que é visto no Manual 3D&T Alpha Revisado;

Parceiro (1 Ponto cada): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado, com o acréscimo de que se os Parceiros pertencerem a jogadores diferentes, eles não precisam comprar a vantagem Aliado;
É seu companheiro de azaração, onde um ajuda o outro a conquistar o seu objetivo (uma namorada nova, por exemplo).
Na prática é como o amigo que fala bem de você pra garota que te interessou, antes de você entrar na conversa de fato.
Note que nessa situação, os dois (ou mais) parceiros não precisam necessariamente estarem juntos na mesma cena, para "combaterem" o alvo.

Perito (1 Ponto): Mesma descrição vista no Manual do Defensor;

Plano Genial (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;
Nota: Esta Vantagem fez falta ao grupo de amigos em American Pie 2, quando eles invadiram a casa das duas moças.

Poder Oculto (1 Ponto): Você não conhece seu próprio potencial. Talvez você seja um cisne e se considera um patinho feio.
Em situações de combate ou outras emergências (à critério do mestre), jogue um dado. Se o resultado for de 1 a 6, então seu "poder" é ativado e você pode aumentar qualquer característica em +1. 
Você pode aumentar em pontos, o número igual a sua resistência.
A duração do poder oculto vai até o final do combate e leva um turno para ser ativado, por cada aumento na característica.

Pontos de Magia Extra (1 Ponto cada): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Pontos de Vida Extra (1 Ponto cada): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Reflexo de Combate: Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Riqueza (2 Pontos): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Sortudo (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Telepatia (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
- Ler Pensamentos: Obviamente, você não lerá a mente da pessoa, em termos práticos, você têm a habilidade natural e/ou técnica de conseguir informações da pessoa, da forma que for necessária;
- Analisar poder de combate: Você é bom em analisar pessoas, seus gostos, forma de agir, etc...
- Prever movimentos: auto explicativo.
Em regra, você recebe um bônus de +2 na FA ou FD, ao gasto de 1 PM ao usar cada uma desses poderes que a Telepatia concede.

Torcida (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Vigoroso (1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade vista no Manual do Defensor, com o acréscimo de que você recebe um bônus de +1 em testes de sedução (ou equivalente);

DESVANTAGENS
Amnésia (-1 ou -2 Pontos): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Assombrado (-2 Pts): Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
Talvez você tenha alguma "neura" que te impeça de agir de certa forma ou em determinadas situações, mas que não chega a ser uma insanidade. A critério do Mestre, esse seu "medo" pode aparecer a qualquer momento.

Azarado (-1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Aziago (-1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Cabeça de Vento (-1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity;

Código de Honra (-1 Ponto cada):
Código de Arena: Não "lutar" (leia-se "azarar") em determinados locais (dentro da igreja, por exemplo). Só vale em situações de flerte e conquista.
Código do Caçador: Sempre escolher como oponente, a "criatura" mais desafiadora que esteja à vista.
Ex: Em uma festa, se aproximar da garota mais popular da escola.
Código do Cavalheiro: Sempre atender o pedido de uma mulher;
Código dos Heróis: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
Código da Honestidade: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado, exceto a parte de proibir que os companheiros o façam;

Covarde (-2 Pontos): Mesma descrição e funcionalidade do Manual Megacity, porém em American Pie, você sofre um redutor de -2 em testes envolvendo qualquer situação social. O redutor de -2 na FD continua valendo nos "combates" de American Pie.
Na prática, essa Desvantagem seria uma timidez do personagem.

Deficiência Física: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;

Desafeto (-2 Pontos): Tem alguém que sempre está atrás de você, tentando complicar sua vida. Talvez seja uma ex-namorada vingativa ou o irmão mais velho de uma garota de quem você tirou a virgindade e depois caiu fora.
O seu "desafeto" não precisa estar presente fisicamente em todas as ocasiões (e se estiver, com certeza você terá no mínimo, uma discussão, a menos que saiba lidar com a situação), ela pode por exemplo, te prejudicar à distância, talvez contando mentiras à seu respeito, etc.

Devoção: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
Fetiche: Mesma funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado, mas aqui consideraremos que o personagem não consegue "combater" caso não esteja usando algo especial pra ele (ou que ele ache ser especial): seu perfume favorito, perto de seu carro, com a camisa da sorte, etc...

Frágil (-1 Ponto): Mesma descrição e funcionalidade vista no Manual do Defensor, com o acréscimo de que você recebe uma penalização de -1 ponto em testes de sedução ou equivalentes;

Inculto: Aqui o personagem não fala nada com nada, o que acaba entediando o interlocutor, fazendo-o se desistir da conversa rapidamente e/ou nem te levar a sério.
Em situações de "combate", você recebe um redutor de -2 em sua FA;

Insano: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
A exceção é a Insanidade Homicida, uma vez que estamos lidando com um cenário de comédia.

Lento (-1 ponto): Você é devagar com as mulheres, não percebe quando elas estão te dando "mole". É preciso um dar um chacoalhão em você, para que acorde pra vida. Vale para qualquer situação social;

Má Fama: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
Em regras, seu "adversário" receberá um bônus de +2 em sua FD, quando interagir com você.

Monstruoso: Você não possui uma aparência que o ajude nas maiores situações sociais, principalmente na conquista. Em termos de regras, você recebe um redutor de -1 na Força, quando for definir sua FA.

Ponto Fraco: Mesma descrição e funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado;
Talvez tenha uma queda por loiras e fica desconsertado quando conversa com uma delas ou jogadores de basquete a deixam "andando nas nuvens". De qualquer forma, algum perfil específico de pessoa mexe com as suas estruturas.

Protegido Indefeso (apenas 1): Mesma funcionalidade do Manual 3D&T Alpha Revisado em regras, porém sua descrição se altera um pouco pra tornar a Desvantagem mais interpretativa;
Ex: Você pode ser apaixonado por determinada pessoa, mas ainda não se declarou pra ela ou se o fez, não foi correspondido. Ainda assim, você se importa com ela e qualquer situação que possa colocá-la (geralmente sua reputação) em risco, também incomoda você.
Aqui podemos explorar diversas situações, como evitar que seu Protegido caia na lábia do conquistador da escola e seja alvo de piada ou mesmo você não se declarar à ela, se isso resultar em algum constrangimento pra ela (talvez você seja um nerd realmente apaixonado pela líder de torcida da sua escola), etc...
Seu Protegido Indefeso não precisa ser obrigatoriamente um interesse romântico, pode ser uma irmã que você precisa proteger para que não caia na lábia de conquistadores ou um amigo que está sendo enganado por outros alunos da escola, pra no futuro tiraram sarro da cara dele...

Segredo (0 a -2 Pontos): Mesma descrição e funcionalidade do visto no Manual do Defensor;

COMBATE PRINCIPAL E COMBATES SECUNDÁRIOS
Em American Pie o combate principal será o do jogo de palavras no momento da conquista e não a troca de socos e chutes.
Esses combates serão o Combate Principal e funcionará da mesma forma que um combate normal de 3D&T Alpha.
Todas as outras situações (incluindo a troca de socos e chutes) se chamarão Combates Secundários e serão resolvidos com testes de características e/ou Perícias e para embates mais prolongados utilizaremos a regra de Teste Resistido apresentado no Manual do Defensor, página 32.

Você pode até estar achando estranho essa forma de combate em 3D&T Alpha, mas é só parar pra pensar que, assim como em uma aventura convencional de 3D&T você não passará 100% dela lutando, em uma aventura de American Pie, você não estará tentando conquistar uma garota a todo momento.
É importante deixar claro também que nem toda interação social entre personagens será um combate e nem sempre terá a conquista amorosa como objetivo.

Ainda sobre testes de perícias, utilizaremos a seguinte regra, apresentada no Manual do Defensor, página 28:
Testes Fáceis - Quem não têm a perícia faz o teste com H-1, quem tem faz com H+3;
Testes Médios - Quem não têm a perícia faz o teste com H-3, quem tem faz com H+1;
Testes Difíceis - Quem não têm a perícia faz o teste com H-6, quem tem faz com H-2 (ou você achou que seria molezinha, conquistar aquela líder de torcida popular em toda a escola?);
Note que em American Pie, a utilização de perícias pode ser determinante para o sucesso ou falha do personagem em atingir seu objetivo.
Imagine só, seu personagem perder a chance de impressionar sua pretendente do coral, porque você não possui a perícia "canto"?
Ou então, passar vergonha na frente do colégio todo, porque você não possui a perícia "briga" e por isso, apanhou feio do valentão da escola?

Testando outras características: Uma vez que as características básicas sofreram alterações nas suas descrições, o Mestre deverá ficar atento no momento em que pedir um teste para o jogador. Para isso, vamos relembrar aqui as novas funções e dar alguns exemplos de situações em que testes poderão ser feitos para cada uma das características:

Força e Poder de Fogo: Representam sua agressividade (não confundir com a agressividade violenta), o seu ímpeto em que você se dedica à alguma atividade ou conflito.
Exemplo de teste: quando você precisa jogar uma partida de basquete, mesmo não sabendo nem pegar na bola (o andamento da partida, já sabemos, mas pelo menos você teve a coragem de enfrentar o desafio).
Para Poder de Fogo, podemos substituir a situação do jogo de basquete por um de game on line ou então, pra decidir seu ímpeto em continuar no quarto com a garota estrangeira, sabendo que seu "namoro" está sendo transmitido pela internet para toda a escola.

Habilidade: Nada mais é que sua técnica em realizar algo.
Exemplo de Teste: No exemplo do jogo de basquete, antes de iniciar o jogo, você pode dar uma demonstração de sua habilidade para tentar impressionar seu adversário;
Em Espetacular Homem Aranha 2, Peter Parker fez exatamente isso.

Resistência: Resistência será somente a sua força de vontade em manter-se firme em seu propósito, mesmo quando tudo estiver jogando contra você.
Em resumo: A Resistência te dirá se sua força de vontade é forte. e a Força dirá o quão forte ela é.
Exemplo de Teste: Você vê sua pretendente aos beijos com outro cara e obviamente, fica desanimado. Um teste de Resistência pode decidir se esse desânimo será momentâneo ou permanente.

Armadura: Por fim, a Armadura representará sua capacidade de defesa e proteção às investidas inimigas, seja qual for a situação.
Exemplo: Pegando novamente a cena do jogo de basquete, no momento em que o personagem é desafiado, um teste de Armadura pode decidir se você cai na estratégia do adversário ou não.
Esse tipo de teste pode ser confundido com um teste de Resistência, porém, temos que lembrar que os combates em American Pie são no jogo de palavras e a Armadura será seu "escudo" pra decidir se você acusou ou não, o golpe (o desafio provocativo do adversário).

OS PERSONAGENS PRINCIPAIS
A seguir, as fichas dos personagens principais de American Pie. Esta adaptação se baseará no primeiro filme da franquia, portanto, a maioria dos personagens serão feitos com 4 pontos, para que possam ser 

James Emanuel Levenstein (Jim) - 05 Ningen
F1 H0 R0 A0 PdF0 PVs 01 PMs 01
Vantagens: Ataque Especial Penetrante (2), Mentor (1)
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Azarado (-1)

Paul Finch - 05 Ningen
F0 H1 R0 A0 PdF0 PVs 01 PMs 10
Vantagens: Ataque Especial Poderoso (3), Pontos de Magia Extra (1)
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Segredo: Pagou para que espalhassem histórias positivas sobre sua sexualidade (-1)

Kevin Meyers - 05 Ningen
F1 H1 R1 A1 PdF0 PVs 01 PMs 10
Vantagens: Escudo (1)
Perícias e Especializações:
Desvantagens: Protegido Indefeso: Vick (-1)

Christopher "Oz" Ostreicher - 05 Ningen
F1 H0 R0 A0 PdF0 PVs 01 PMs 10
Vantagens: Aparência Deslumbrante (2)
Perícias e Especializações: Canto, Lacrosse
Desvantagens: Código do Cavalheiro (-1)

Steve Stifler - 14 Ningen
F2 H3 R2 A2 PdF1 PVs 10 PMs 10
Vantagens: Arena: Escola de East Great Falls (1), Escudo (1), Falação Chateadora (1), Perito: Sedução (1), 
Perícias e Especializações: Lacrosse, Sedução
Desvantagens: Devoção: Ser sempre o garanhão da escola (-1), Má Fama: Valentão (-1)

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem