Roswell Novo México para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Já faz um bom tempo que não trago nenhuma adaptação aqui pro blog, não é mesmo?
Pois bem, hoje este hiato de adaptações está chegando ao fim, pois nas próximas linhas acompanharemos a adaptação de uma série que passei a assistir recentemente e que têm tudo a ver com o 3D&T Alpha: Roswell Novo México.

Para quem não conhece a série, ela aborda o famoso incidente ocorrido em 1947 em que supostamente uma nave alienígena caiu na cidade americana que dá nome à série.
Em Roswell Novo México o acidente não somente aconteceu de fato, como tiveram diversos sobreviventes, dos quais vamos tomando conhecimento no decorrer dos episódios e esses alienígenas sobreviventes vivem como pessoas normais na cidade.
Sim, eles se parecem com os humanos em praticamente tudo, exceto pelo fato que eles possuem poderes (e aí que o 3D&T Alpha se encaixa perfeitamente para quem quiser jogar uma campanha baseada no universo da série).

A trama principal em torno de Roswell é a dos alienígenas manterem seu segredo oculto das demais pessoas da cidade, enquanto tentam encontrar informações sobre seu passado (os 3 personagens alienígenas principais, Max Evans, Isobel Evans e Michael Gueri iniciam a série sem saber absolutamente nada sobre seu passado), dentre outros problemas que surgem depois que essas descobertas vão sendo feitas.

Existe também o perigo de os alienígenas serem descobertos por agentes do Governo dos Estados Unidos e serem capturados para teste e/ou coisa pior.
Por Roswell "respirar" teorias da conspiração sobre alienígenas (a cidade se tornou turística, após os incidente de 1947) é extremamente perigoso para qualquer ser de outro planeta demonstrar seus poderes em público ou mesmo para pessoas conhecidas.

Outro tema frequentemente abordado na série é o preconceito de alguns locais para com os imigrantes mexicanos que vivem ilegalmente no país. Em alguns episódios foi citado até mesmo o muro que Donald Trump pretendia construir para separar os Estados Unidos do México.

REGRAS

Para se jogar Roswell Novo México com o 3D&T Alpha, além do Manual 3D&T Alpha Revisado, você vai precisar também do Manual do Defensor. A utilização de outros manuais, como o Manual Megacity Aventureiros fica à critério do Mestre.

A utilização do Manual Megacity é essencial, uma vez que utilizaremos o sistema de nichos para a construção dos personagens, até mesmo dos alienígenas (lembre-se, eles estão vivendo na sociedade humana, como pessoas normais). As diferenças entre os alienígenas e os humanos são basicamente seus poderes (que eles NÃO podem utilizar em público) e a ligação psíquica que alguns possuem com outros alienígenas e até mesmo seres humanos.
Utilizar o sistema de nichos para a construção de NPCs (e somente deles), fica a critério do Mestre.

A diferença do sistema de nicho padrão para o que será utilizado em Roswell Novo México é que vantagens poderão ser utilizadas para simular os poderes alien, mas de forma bastante restrita, como veremos a seguir.

Quanto as Vantagens e Desvantagens permitidas, basicamente qualquer uma que possa simular um poder alienígena é permitido. A exceção será feita às Vantagens Únicas.
Para acrescentar uma gama maior de poderes aos aliens, a utilização de magias também podem ser adicionadas, desde que respeitando o bom senso.

Ainda sobre regras, é desnecessária a criação de uma Vantagem Única para os alienígenas.

OS ALIENS

Os alienígenas vistos na série não são muito diferentes de um ser humano comum. Na verdade, caso eles não se revelem como sendo um ser de outro planeta e/ou usem algum dos seus poderes que revelarão sua identidade, eles poderão viver toda uma vida sem serem descobertos.
Alguns podem até mesmo nem saber que são aliens, como é o caso de Maria De Lucca, que é uma híbrido alien/humano e que só foi saber de sua condição no decorrer da série.

Um fato comum entre os oasianos (a raça da qual pertencem os alienígenas vistos na série) é que eles NUNCA adoecem, ou seja, eles são imunes a qualquer doença humana. Essa característica incomum, chegou a chamar a atenção de alguns personagens humanos, como Elizabeth Ortecho, que pretendia descobrir através de pesquisas envolvendo o DNA alien coletado de Max Evans, criar uma super vacina capaz de replicar essa imunidade nos humanos normais.

Outra característica bastante peculiar nos oasianos é que, uma vez que eles utilizem seus poderes que exijam o contato físico em alguma pessoa, será criado um elo psíquico entre ambas.
A duração desse elo psíquico dependerá da intensidade do poder utilizado. 
Ex: Quando Max Evans salvou Elizabeth Ortecho de ser morta por um tiro, a ligação psíquica entre eles durou dias.
Em termos de regras, considera-se que uma vez que um personagem tenha contato com um alien mediante a utilização dos poderes do mesmo, ambos adquirirão a Vantagem Ligação Natural, por um período de dias igual ao número de PMs gastos no poder em questão (seja ele um poder de cura, toque de energia ou qualquer outro poder que exija contato físico para funcionar).

Durante a série, Elizabeth Ortecho criou um soro que anula os poderes aliens por um período de tempo, porém, esse mesmo soro é extremamente letal para os oasianos (no decorrer da série, Elizabeth aperfeiçoou esse soro, tornando-o não letal para os aliens... mas pra quê estragar a diversão do Mestre, não é mesmo? rs). Sendo assim, uma vez que algum alien tenha esse soro injetado em seus sistema sanguíneo, ele sofrerá os efeitos de envenenamento.
Existe um antídoto para esse soro (que Elizabeth criou para salvar Isobel Evans). Uma vez administrado, o personagem recuperará seus poderes e sua saúde em um número de horas igual à sua Resistência (que geralmente será 1).
Um efeito inesperado desse antídoto é que em alguns casos, ele pode ser utilizado para fazer com que o personagem se lembre de algo do seu passado. Geralmente as lembranças não passam de pequenos flashes de memória, que só terão algum significado com o uso contínuo do soro.
A eficácia desse soro para essa finalidade não é garantida e o seu uso contínuo pode comprometer a saúde do individuo, principalmente se ele possuir a Desvantagem Frágil.

Por falar nessa Desvantagem, o uso extremo de um poder alien, fará com quê o mesmo sobrecarregue seu coração, deixando-o muito fraco. Como mais um exemplo vindo da série, quando Max Evans trouxe de volta à vida, a irmã de Elizabeth Ortecho, seu coração ficou muito fraco, Max praticamente morreu.
Para simular essa condição nas regras de 3D&T Alpha, vamos considerar que o uso excessivo de um poder alien será feito em duas situações: quando o personagem estiver Perto da Morte e/ou quando ele utilizar Pontos de Experiência para conseguir algum efeito ou resultado além do permitido para seus poderes normais (como um personagem com o poder de cura, poder ressuscitar uma pessoa). As condições para isso fica totalmente à critério do Mestre.

Ainda sobre o efeito "turbinado" de um poder alien, só é permitido um efeito superior que se enquadre dentro do padrão de cada poder. Não dá por exemplo, esperar que um personagem com o poder de Voo, "turbine" esse poder e conseguir se teletransportar.

Uma forma de aprimorar seus poderes padrão é através do treino. Isobel, que possuía a habilidade de influenciar as pessoas a fazerem o que ela deseja (da mesma forma como funciona a Magia "O Canto da Sereia", com a diferença de que o comando é feito através da mente e não por voz.), depois de treinar, ela passou a projetar a sua mente (e a de outras pessoas que ela esteja tocando) dentro da mente do alvo de seu poder (vamos considerar esse poder como sendo uma versão aprimorada de Forma Astral) e assim, verificar memórias da pessoa, procurá-la em sua própria mente, caso esta esteja em coma, etc...
E como conseguir esses poderes extras? Com pontos de experiência, claro. E uma vez que se aprimore um poder, o anterior continua presente no personagem.

Ainda falando sobre poderes aliens, os personagens não estão restritos à apenas um poder e à evolução destes. Com pontos de personagens, pode-se adquirir outra Vantagem que simule algum novo poder (e caso o Mestre permita, até mesmo algumas magias que simulem poderes aliens). A restrição aqui é que cada personagem só poderá ter um número de poder igual a sua Resistência (essa regra também vale para poderes aprimorados).

Na série também existem os híbridos oasianos/terráqueos e até o presente momento, eles são praticamente idênticos, sendo a única diferença que foi apresentada é a que o soro que retira os poderes dos aliens não é letal para os híbridos. Então, em termos de regras ser um híbrido ou não, dependerá apenas do background do personagem.

OS PERSONAGENS

A seguir, vamos apresentar as fichas dos principais personagens da série. 
Como já é costumeiro aqui no blog, apresentarei as fichas conforme os personagens foram vistos na 1° temporada da série. Em postagens posteriores, estarei trazendo as adaptações de personagens relevantes que foram vistos na 2° e 3° temporada, dependendo da receptividade dessa adaptação.

Nota: Por se tratarem de NPC's, NÃO será adotado o sistema de nichos para a construção das fichas.

Max Evans - 07 Ningen

F0 H1 R1 A1 PdF1 PV05, PM15
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (Perfuração)
Kit: Policial de Elite (Arma Favorita)*
Vantagens: Boa Fama, Cura, Ligação Natural (Isobel Evans), Patrono (Força Policial de Roswell), Poderes Legais, Pontos de Magia Extra 2
Perícias e Especializações: Investigação
Desvantagens: Código dos Heróis, Munição Limitada, Protegido Indefeso (Elizabeth Ortecho), Segredo 2 (Alienígena)
Válido somente para perfuração (pistola)


Elizabeth Ortecho - 01 Ningen

F0 H2 R1 A0 PdF0 PV05, PM05
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Cientista Aventureiro (Plano de Ação)
Vantagens: Perito ( Engenharia biomédica)
Perícias e Especializações: Engenharia biomédica
Desvantagens: Devoção (usar a medicina regenerativa para salvar pessoas, Protegido Indefeso (Arturo Ortecho), Munição Limitada 


Isobel Evans Bracken - 03 Ningen

F0 H2 R1 A0 PdF0 PV05, PM25
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Femme Fatale (Fascínio Pessoal)
Vantagens: Aparência Deslumbrante, Ligação Natural, Pontos de Magia Extra x2, O Canto da Sereia*
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Insano (depressivo), Segredo 2 (alienígena)
Isobel pode usar essa magia como uma habilidade natural.




Michael Guerin - 05 Ningen

F0 H2 R1 A0 PdF0 PV05, PM25
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Cientista Fringe (Especialista em Ciência)
Vantagens: Genialidade, Pontos de Magia x2, Telecinesia 
Perícias e Especializações: Ciências
Desvantagens: Má Fama (arruaceiro), Munição Limitada, Protegido Indefeso (Alex Manes), Segredo 2 (alienígena)




Alex Manes - 08 Ningen

F0 H2 R1 A0 PdF1 PV05, PM05
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (perfuração)
Kit: Oficial (Reconhecimento do Terreno)
Vantagens: Boa Fama, Perito (computação), Poderes Legais
Perícias e Especializações: Computação, Investigação, Sobrevivência
Desvantagens: Deficiência Física (usa prótese em uma das pernas), Munição Limitada





Maria DeLuca - 02 Ningen

F0 H1 R1 A0 PdF0 PV05, PM05
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Clérigo de Thyatis (Dom da Profecia)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Precognição
Perícias e Especializações: Administração (bar)
Desvantagens: Protegido Indefeso (Mimi DeLuca), Munição Limitada





Kyle Valenti - 06 Ningen

F0 H1 R1 A0 PdF0 PV05, PM15
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (não possui)
Kit: Médico (Completo)
Vantagens: Pontos de Magia Extra
Perícias e Especializações: Medicina
Desvantagens: Código dos Heróis, Munição Limitada





Jesse Manes - 07 Ningen

F0 H1 R1 A0 PdF1 PV05, PM15
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (perfuração)
Kit: Oficial (Comandar Unidade)
Vantagens: Poderes Legais, Pontos de Magia Extra
Perícias e Especializações: Sobrevivência, Manipulação
Desvantagens: Insano: Obsessivo (eliminar os alienígenas), Munição Limitada

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem