Magia/Illyana Rasputin para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
E cá estamos nós novamente, com a adaptação de mais uma mutante do universo Marvel. Após a adaptação das fichas de Polaris e do reup da ficha de Rachel Summers, estamos trazendo pra vocês, outro peso-pesado do time feminino dos X-Men, ninguém menos que a bela (e igualmente poderosa) Magia, irmã de Colossus.

Diferentemente da maioria dos mutantes, os poderes de Magia lidam com an... magia e
 isto por si só, já a torna uma personagem muito interessante de se adaptar.
Sendo assim, a adaptação de sua ficha completa necessitou de mais tempo para ser feita, pois Illiana possui algumas peculiaridades em seus poderes; peculiaridades essas que fazem uma grande diferença no momento de adaptá-la para o 3D&T.

Ao mesmo tempo que foi divertido fazer essa adaptação, representar a personagem seguindo as regras do 3D&T se mostrou desafiador e o resultado é este que vocês poderão acompanhar logo a seguir e acredito ter ficado bom.
Espero que tenham gostado e até a próxima!


Magia é considerada uma das mais poderosas mutantes da atualidade e não é pra menos; em sua forma considerada "normal", ela é capaz de teleportar-se para qualquer lugar no universo (isso mesmo, universo), assim como ser uma das mais poderosas feiticeiras conhecidas, porém, todo seu potencial mágico só pode ser demonstrado em sua dimensão (o Limbo), onde ela é conhecida como a Feiticeira Suprema.
A extensão de seus poderes nesse local é tão grande, que nem mesmo os demônios mais poderosos ousam desafiá-la.

Na Terra, ela é limitada a Projeção Astral, variados feitiços simples, e a conjuração de sua Espada de Bátan. Desde a sua tutela com o Doutor Estranho, Magia demonstrou melhor controle e feitiços mais poderosos enquanto está na Terra.

Magia - 22 Ningen

F1 H2 R1 A1 PdF0 PVs 05 PMs 63
Tipos de Dano: Força (esmagamento) PdF (não possui)
Kit: Vingador Místico (Equilíbrio Mágico)
Vantagens: Arcano (4), Área de Batalha (2), Arena (Limbo/Área de Batalha) (1), Arma Especial Anti-Inimigo** (2), Forma Astral (2), Inimigo: Youkais (1), Pontos de Magia Extra x4, Teleporte (2)
Perícias e Especializações: Ciências Proibidas, Inglês, Russo
Desvantagens: Fraqueza (-1)**, Protegido Indefeso: Piotr Rasputin (-1)
Magias Conhecidas: Todas presentes nos Manuais 3D&T Alpha e Manual da Magia.
Representando a conjuração da Espada de Bátan
** Quando está diante de imagens e/ou locais religiosos
* Além dos poderes normais da Arma Especial, a Espada de Bátan possui as seguintes características:
- Só pode ser empunhada quase que exclusivamente por Magia. Além dela, somente X-Man Kitty Pride pode manejar a espada.
- Para tudo que não for mágico ou sobrenatural, a espada se comporta como uma espada normal, ou no caso de 3D&T, será uma Arma Especial comum (com as descrições encontradas no Manual RAT).
- Em casa de perigo, a espada pode cobri-la com uma armadura, se transformando na Armadura da Filha do Inferno.
Em termos de regras, quando Magia estiver Perto da Morte, a espada se transformará em uma poderosa armadura. Nessas condições, Illyana receberá a Vantagem Invulnerabilidade: Tudo e +2 em Força e Armadura.
Logicamente, passado o perigo, a armadura retornará para a forma de espada.

RESGATANDO UMA ANTIGA VANTAGEM

Embora fosse possível simular a Espada de Bátan de outras formas, resolvi fazer isso da maneira mais SIMPLES possível; trazendo de volta uma antiga Vantagem de 3D&T e que foi retirada do Manual Alpha, mas que se encaixa quase que perfeitamente na arma (porque não chamar assim?) especial de Magia: A Arma Especial.
Mas diferente do que está descrito no clássico Manual 3D&T: Revisado, Ampliado e Turbinado (mais conhecido como RAT), optei por fazer um misto do que encontramos na descrição da Vantagem Arma Especial do referido Manual, com as características para armas mágicas, presentes no Manual Alpha, página 120.
Na prática, peguei a Vantagem Arma Especial do Manual RAT e acrescentei o "novo" poder visto no Manual Alpha, acrescendo seu valor em PEs, no valor total da Vantagem. Simples.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir