Aventura: O Misterioso Torneio (Streets of Rage + King of Fighters e/ou Street Fighter) para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Já faz meses que não posto aventuras no blog (embora possa não parecer, criar uma aventura leva tempo), então reservei alguns minutos livres ao longo dos dias (semanas, meses...rs) e construí essa aventura para vários cenários de games de luta.
Espero que gostem. Até a próxima!

Esta aventura é muito simples de se usar e embora se passe no "universo" de Streets of Rage, ela pode muito bem ser adaptada para caber também em The King of Fighters ou até mesmo, Street Fighter.
E como fazer isso? Bom, da mesma forma que a Capcom fez ao inserir os personagens de Final Fight no universo de Street Fighter, considerando que todos esses personagens coexistem no mesmo universo. 

Mas se ainda assim, o Mestre tiver uma certa dificuldade em fazer essa "junção", seguem algumas informações:
- A aventura se passa após os eventos vistos em Street of Rage III (e antes do recém lançado Streets of Rage IV);

- A aventura pode se passar em qualquer período cronológico de KoF, porém recomendo que se passe após os eventos vistos em The King of Fighters 94;

- A aventura pode se passar em qualquer período cronológico de Street Fighter, porém recomendo que se passe após os eventos vistos em Street Fighter I e antes dos eventos vistos em  Street Fighter Alpha 3.
 
Recomenda-se um grupo composto de 3 a 4 personagens construídos com 07 pontos.

Nota: Se preferir, pode-se usar uma de nossas adaptações dos games citados (Streets of Rage, Street Fighter I, Street Fighter Alpha 3 ou The King of Fighters).

Parte 1: Ruas da Fúria

Tudo começa quando os personagens ficam sabendo, cada um à sua maneira (Mestre, verifique o histórico deles e passe a informação como achar melhor; aproveite para fazer um roleplay com eles) sobre um novo torneio sendo organizado em algum lugar dos EUA.
Isso não costuma ser muito comum, pois passaram-se poucos meses após o último KOF (ou SF) e a realização de um novo torneio traria ainda mais confusão ao já conturbado universo dos lutadores.
Embora possa ser apenas um boato, a simples divulgação desse novo torneio já serviu para mo-vimentar os lutadores, agências governamentais, entre outros interessados mais "obscuros".

Investigações por parte dos personagens SUGERIRÃO que maiores informações poderão ser obtidas com um homem conhecido apenas como "Mr. X". O problema é que ninguém tem ideia de quem seja esse "Mr. X". Boatos novamente indicarão que nos subúrbios da cidade, conseguirão maiores informações sobre quem seria essa misteriosa pessoa.

Uma vez que os personagens tenham se dirigido ao subúrbio da cidade, faça com que eles comecem suas investigações.
Em um dado momento, peça um teste aos jogadores, para evitar serem pegos de surpresa. Quem não passar no teste, será atingido por um ataque de energia (PdF2).

"- Ei, vocês! O que querem por aqui!? Por um acaso, vocês pertencem ao Sindicato!?", diz uma voz, após o ataque direcionado ao grupo.

Um homem loiro e uma bela moça de feições orientais se apresentam intimidadoramente frente ao grupo, com cara de poucos amigos. Se o grupo não souber lidar com a dupla na conversa, uma luta terá início.

Streets of Rage
Axel - 16 Ningen
F2, H2, R3, A2, PdF0 一 PVs 15, PMs 15
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (nenhum)
Kit: Street Fighter (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Ataque Especial: Poderoso e Tempestade de Golpes (Força), Boa Fama, Contatos, Técnica de Luta: Cabeçada e Uppercut
Perícias e Especializações: Investigação
Desvantagens: Código dos Heróis, Insano: Complexo de culpa

Streets of Rage
Blaze - 15 Ningen
F1, H3, R2, A2, PdF0 一 PVs 10, PMs 10
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (nenhum)
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série)
Vantagens: Aliados (Adam Hunter e Blaze Fielding), Aparência Deslumbrante, Ataque Especial Perigoso (PdF), Contatos, Técnica de Luta: Agarrão e Golpe de Judô
Perícias e Especializações: Dança, Investigação
Desvantagens: Código dos Heróis, Insano: Intolerante (pervertidos)


Mestre, realize os testes adequados para descobrir se os jogadores conseguirão convencer os dois NPC's ou se haverá uma luta.
Essa luta é desnecessária, porém se mesmo assim, ela ocorrer, não leve ela até o fim
Jogue 1d6 -1 turno de luta entre eles e após isso, a interrompa da seguinte forma:
Subitamente, enquanto o grupo enfrenta Axel e Blaze, a figura de uma linda loira usando um chicote (aparentemente eletrificado) surge no local, acompanhada de 2d6 capangas.

Streets of Rage
"Oi, queridos! Há quanto tempo não vejo essa cena; vocês se esbofeteando no meio da rua. Isso me faz lembrar da minha época de vilã. Hohohoho!!!" - diz a loira, enquanto ajeita os longos cabelos.

"- Elektra. O que faz por aqui!?" - pergunta o rapaz de branco.

"- Eu é que pergunto, queridinho. Vocês aparecem na minha área, fazendo perguntas e não querem que eu fique no mínimo, curiosa?" - responde Elektra.
"- E quem são esses rostinhos novos? Aprendizes de justiceiros? Hohohohoho."

É a vez dos personagens entrarem na conversa. Com as perguntas certas, talvez Elektra tenha informações interessantes para o grupo, portanto, utilize as respostas a seguir, de acordo com as perguntas que forem feitas.

"- Hummmmm... torneios? Mr. X? Gente, mas que nostálgico isso tudo! Bom, eu ouvi alguns boatos, mas nada além disso."
"- Mas se vocês querem saber mais sobre torneios no submundo, talvez as irmãs possam ajudar vocês, não acham!? Afinal, foram elas quem sempre cuidaram desse... 'empreendimento', aqui na cidade."

Se alguém do grupo questionar de quem se tratam as tais "irmãs", Blaze tomará a palavra e dirá:
"- Onihime e Yasha, as gêmeas do Sindicato. Elas eram responsáveis pelas lutas clandestinas que selecionavam novos membros para a organização."

"- E que quase te derrotaram, não foi queridinha!? Não fosse você ter trapaceado com esse seu truque de vídeo game. Hohohohoho!" - provoca Elektra.

Blaze ignora a provocação (ou pelo menos tenta) e foca na (óbvia) informação dada por Elektra e orienta o grupo.

"- Mas faz sentido. Se tem alguém que poderá nos informar melhor sobre esse tal torneio secreto são Onihime e Yasha. Aqui não descobriremos mais nada... ex-cafetinas não servem para muita coisa, além de..."

"- Blaze..." - interrompe Axel.

Se alguém do grupo tiver a ideia de perguntar onde podem encontrar as irmãs Onihime e Yasha, o próprio Axel dará a resposta:

"- Elas possuem um bar mais ao centro da cidade. Possivelmente as encontraremos por lá.
Se quiserem, Blaze e eu podemos acompanhá-los. Também estamos interessados nesse tal torneio secreto e se o Sindicato está envolvido nele de alguma forma."


"- Axel, queridinho. Te garanto que o Sindicato não existe mais, senão eu estaria sabendo!" - interrompe Elektra.
"- Você está muito tenso, toda hora falando do Sindicato. Parece que alguém não tem feito seu serviço direito... hohoho!" - mais uma provocação da loira.

Blaze se adianta, com cara de poucos amigos, mas é impedida por Axel. Não é preciso nenhum teste para o grupo saber que Elektra e Blaze estão se provocando e o foco de ambas é Axel...

Sendo assim, o grupo se despede de Elektra, que concede passe livre pelo seu território. Vá direto para a Parte 2.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso o grupo tenha conseguido lidar com a dupla sem batalhar, Axel e Blaze se desculparão pelo ataque surpresa e se colocarão à disposição para ajudar a encontrar Mr X (a quem eles conhecem muito bem).
"- Me desculpe. Eu achei que o Sindicato estaria de volta e que vocês fossem novos integrantes. Fui precipitada em atacá-los, sem antes perguntar quem eram. Me perdoem!" - diz a moça.

"- Ah, deixa disso, Blaze. Deu pra notar que eles são casca-grossa. E outra, eu te disse que se fossem do Sindicato, eles não estariam nas ruas perguntando SOBRE o Sindicato." - se adianta o rapaz, estendendo as mãos para um dos personagens, cumprimentando-o.

Interaja um pouco com o grupo e use um dos NPC's (preferencialmente Blaze) para orientá-los a seguirem para o bar de Onihime e Yasha, onde poderão obter maiores informações sobre esse tal torneio secreto. O NPC escolhido irá acompanhar o grupo até o bar, enquanto o outro dirá que irá buscar informações na delegacia, com Adam Hunter.
Depois, siga para a Parte 2.

Parte 2: As gêmeas


O bar das irmãs Onihime e Yasha é um local agradável. Aparentemente, mais um dentre vários outros estabelecimentos do mesmo ramo existentes mundo afora.

A iluminação lembra a de uma casa noturna, dividindo o espaço com mesas e cadeiras bem arrumadas e pessoas dispostas educadamente em algumas delas.
Mais ao fundo, uma bela moça de cabelos curtos e roxos faz um belo cover de 4 Non Blondes, cantando um de seus sucessos (Whats'Up).


Assim que adentrarem o local, serão abordados por 1D6+3 seguranças/capangas das gêmeas. Diferentemente de outrora, quando os comandados das gêmeas eram em sua maioria, bandidos comuns da cidade, estes estão mais apresentáveis, com ternos muito bem alinhados e aparência mais profissional, mas não menos intimidadora.
Elas poderão ser vistas no fundo do bar e parecem não se incomodar com a presença do grupo. Uma pequena luta ocorrerá, com alguns clientes saindo do local, outros até gostando do tumulto, enfim, um dia como outro qualquer na cidade...
Finalizando a luta contra os seguranças do bar, o grupo poderá ir diretamente até as irmãs, que seguem tranquilamente tomando o que parece ser licores...

Segue a ficha padrão dos capangas:
Capangas
F1, H2, R1, A1, PdF0 一 PVs 05, PMs 05
Tipos de Dano: Força (esmagamento), PdF (nenhum)
Kit: Membro de Gangue (Irmãos de Cores)
Vantagens: Patrono (Gêmeas Orihime e Yasha)
Perícias e Especializações: Nenhuma
Desvantagens: Má Fama

"- Como sempre, causando prejuízos ao meu estabelecimento, Axel (ou Blaze, depende de quem resolveu acompanhar o grupo). Já estou farta disso." - diz Yasha
"- Não viemos causar tumulto, Yasha, mas pelo visto, não somos bem vindos ao seu bar." - responde o (a) ex-policial.
A bela oriental responde apenas com uma piscada irônica.

Agora é a vez do grupo tomar a frente da conversa com as irmãs, afinal de contas, eles é que são as estrelas da aventura, certo!?
Se eles não se tocarem que deverão interagir com as NPC's, faça com que uma delas inicie a conversa com o grupo.

Para eles, passem as seguintes informações, de acordo com o que forem perguntando:
- As gêmeas foram procuradas por uma pessoa que elas nunca viram na cidade, com uma oferta muito boa em dinheiro, caso elas organizassem um novo torneio na cidade, nos moldes em que fazia na época do Sindicato (ou seja, recrutando novos membros para a organização), porém, elas recusaram, dizendo que não estão mais envolvidas nesse tipo de "negócio".
Nota: Se algum personagem tiver a perícia necessária, poderá tentar descobrir se as gêmeas estão dizendo a verdade à respeito dessa informação. A resposta é sim, elas dizem a verdade.

- Elas ouviram rumores do retorno de Mr. X, o que as deixaram intrigadas, visto que o chefão do Sindicato morreu anos atrás (nos eventos vistos no game Streets of Rage 3).
Com essa informação, nota-se que tanto Axel quanto Blaze também ficaram de certa forma, apreensivos.

- A oferta que receberam foi de basicamente organizar um novo torneio clandestino na cidade, no intuito de recrutar os melhores lutadores e convidá-los para uma nova organização que estaria se instalando na cidade, mas que não se tratava exatamente do SINDICATO  e sim, de uma organização ainda mais perigosa e organizada e que usaria o nome "SINDICATO" apenas como fachada.

Ao passarem essa terceira informação (sobre o novo torneio), narre a seguinte cena, independentemente se as demais informações já foram passadas ou não:

Subitamente, ouve-se o som de um tiro dentro do bar, surpreendendo à todos. Um grito ouve-se próximo ao grupo: "YASHA!!!"
Yasha foi atingida e está desacordada. Pelo visto, alguém não quer que saibam de seus planos.
Sua irmã Onihime rapidamente abaixa-se para verificar o estado de Yasha, enquanto Axel (ou Blaze) fica em posição de combate.
Para quem tiver as perícias Investigação ou Crime no grupo, peça um teste simples. Se passarem, informe que eles notam que a bela cantora de cabelo roxo não se encontra mais pelo local, assim como a maioria dos clientes normais do bar.

Se passarem no teste e notarem a ausência da cantora, poderão perguntar à Onihime sobre ela, que responderá da seguinte maneira: "- Sei lá quem é ela. Apareceu de repente aqui no bar, procurando emprego e nós demos."
Após isso, uma figura conhecida de Axel e Blaze surge na porta do bar, de forma ameaçadora.
Trata-se de Abadede, um dos antigos generais do Sindicato. Ele está acompanhado de 2D6 membros da gangue Donovan's.

"- Vocês deveriam ter aceitado a oferta, Onihime. Assim não nos obrigariam à isso." - diz Abadede.
"- Abadede!? Mas o que significa isso? E que história é essa de 'nos'?" - responde Onihime.
"- O Sindicato, Onihime. Ele está voltando e eu quero meu posto de volta, mesmo que isso custe ter que eliminar você e sua irmã.".
"- Nos eliminar!? É preciso muito mais que você para nos derrubar, idiota!" - responde Onihime.
"- Veremos, então!".
 
Uma difícil batalha está para se iniciar e em péssima hora, pois Yasha não aparenta estar nada bem (o que era de se esperar, visto que ela levou um tiro). Um teste bem sucedido da perícia Medicina irá prolongar um pouco a vida da ex-general do SINDICATO (1d horas), portanto é de suma importância que derrotem rapidamente ABADEDE para que possam levar Yasha para um hospital.

Caso ninguém do grupo possua a perícia adequada, o NPC escolhido dirá para a irmã de Yasha: 
"- Onihime, sua irmã está muito mal. Você precisa levá-la para um hospital o mais depressa possível."
"- Eu sei! Mas pra isso, precisamos derrotar Abadede antes, a menos que..."
Onihime diz para todos que pode levar a irmã pelos fundos do bar, mas precisaria contar com a ajuda do grupo ou para levar a irmã, enquanto ela própria enfrenta Abadede (recebendo a ajuda do NPC escolhido anteriormente) ou para enfrentar Abadede, impedindo-as de serem seguidas por ele.

Se questionada sobre ela deixar a irmã ferida aos cuidados de um grupo de desconhecidos, ela responderá: "- Eu não tenho escolha! É confiar em vocês ou minha irmã morrerá!"

A decisão a seguir influenciará diretamente no final da aventura. Se optarem por enfrentar Abadede, vá para Epílogo, após derrotá-lo.
Se escolheram fugir, levando Yasha, vá para Final.

Abadede (16 Ningen)
F4 H2 R3 A2 PdF0 PVs21 PMs15
Tipos de Dano: Força (Esmagamento), PdF (Não possui)
Kit: Luchador (Carga)
Vantagens: Ataque Especial: Aproximação, Técnica de Luta: Ataque Forte e Contra-Ataque, Vigoroso
Perícias e Especializações: Crime
Desvantagens: Má Fama





DONOVAN'S
F1-2 H2-1 R1-0 A0-1 PdF0
Kit: Membro de Gangue (Obediência Eficaz)
Vantagens: Patrono: Sindicato, Técnica de Luta: Direto e Uppercut
Desvantagens: Má Fama 1







Final - Luta Elétrica
Chegando no fundo do bar, o grupo se deparará com o cenário abaixo. Mas se pensavam que a fuga seria tranquila Elektra e 2d +6 integrantes da gangue Donovan's aguardavam nos fundos do estabelecimento. Era uma emboscada.


Caso o grupo tenha interagido com a loira no início da aventura e seja questionada agora, ela responderá que tudo não passa apenas de... "negócios".

Essa luta será complicada, pois além de ter que lidar com um grupo numeroso de membros dos Donovan's ainda terão que enfrentar uma ex-general do SINDICATO e derrotá-los antes que Yasha morra.
Leve a luta até o extremo, quando o grupo estiver para ser derrotado (restando um ou dois integrantes em pé), narre a seguinte cena:

A batalha contra Elektra e os Donovan's parece estar perdida, quando subitamente algo totalmente inesperado acontece: Elektra é atingida por alguém que estava escondido nas sombras e cai desmaiada. Acuados e surpresos, os Donovan's restantes fogem, deixando sua líder para trás.
Do alto de um prédio, algo parecido com um envelope é jogado, até cair próximo ao grupo.
No conteúdo do envelope, constam fotos de Elektra sendo ameaçada por uma figura aparentemente masculina. Um pen drive também pode ser encontrado dentro do tal envelope. Pelo visto, a bela loira sabe de alguma coisa que não quis (ou não pôde) falar anteriormente.

Momentos depois, Onihime e o outro NPC chega ao local onde está o grupo. A aventura termina aqui. Vá para Epílogo.

Elektra (16 Ningen)

F2(elétrico) H3 R2 A2 PdF0 PVs10 PMs10
Kit: Femme Fatale (Fascínio Pessoal)
Vantagens: Aparência Deslumbrante, Ataque Especial (perigoso), Membros Elásticos
Perícias e Especializações: Crime e Manipulação
Desvantagens: Má Fama





Epílogo
Todo o grupo, juntamente com Onihime e o NPC escolhido encontram-se em um quarto de hospital, onde Yasha repousa. Ao que tudo indica, ela suportou o ferimento até que fosse socorrida.
Uma enfermeira pede para que todos saiam, pois a irmã de Onihime precisa de repouso absoluto, pois perdeu muito sangue e está muito fraca.
Assim que saem, eles se deparam com o outro NPC (Blaze ou Axel, vai depender de quem foi à delegacia anteriormente) juntamente de Adam Hunter.
Adam se aproxima de seu antigo parceiro de Streets of Rage e entrega o que parece ser um envelope para o mesmo. Se questionarem do que se trata, dê uma das seguintes respostas a seguir, que dependerá de qual universo se passa a aventura:

- Se ela se passa no universo de The King of Fighters, diga que se trata de um envelope selado contendo um convite para o torneio KoF.
Como todos sabem, as regras do torneio são para equipes de 3 integrantes, porém, Adam dirá que está impossibilitado de participar da equipe (que originalmente seria composta por ele, Axel e Blaze), porém, Onihime se coloca à disposição para ser a terceira integrante do time, como forma de agradecimento por terem auxiliado no socorro à sua irmã (além disso, ela pretende descobrir a identidade de quem atacou à ela e a irmã e pretende vingar-se).
Sem muitas opções, ela é aceita. Provavelmente teremos um inusitado time de Streets of Rage no próximo The King of Fighters.

Quanto ao grupo, diga que se eles desejarem, poderão TENTAR conseguir um convite para o torneio, se vencerem uma preliminar que acontecerá em uma outra cidade (a critério do Mestre, isso é irrelevante para a sequência da campanha). 
Essa informação constava no pen drive que estava dentro do envelope entregue misteriosamente dias atrás, porém, Adam resolveu compartilhar com o grupo (extra-oficialmente, é claro), como forma de agradecimento pelo auxílio contra os ex-generais do SINDICATO.
Além disso, uma vez que eles próprios receberam um convite pra o próximo The King of Fighters, não necessitarão mais se envolver com torneios secretos, ainda mais em outra cidade, basta seguir com as investigações da forma convencional (ou enviar o grupo de jogadores para fazer o trabalho sujo, rs...).

- Se a aventura acontece no universo de Street Fighter, diga o seguinte: Investigações preliminares feitas a partir de dados contidos no pen drive entregue misteriosamente assim que Elektra foi derrotada indica que algo importante está para acontecer na cidade de METROCITY. Tentativas de entrar em contato com a polícia local não obtiveram êxito.
É então que Onihime se adianta e diz possuir "contatos" na cidade e se quiser, ela pode buscar informações e ver do que se trata. Além disso, ela disse ter "assuntos inacabados" por lá.
Adam, Axel e Blaze se entreolham e acabam concordando com a oriental.
Blaze sugere então que o grupo acompanhe Onihime nessa "missão" e ela por sua vez, faz o  convite para o grupo. Mestre, nesse momento, verifique quais as motivações de cada integrante do grupo e pq eles se interessariam em ir pra Metrocity.
Utilize dos meios que forem necessários, para convencê-los a acompanhar Onihime, seja por dinheiro (ela pode pagar, se necessário), seja por querer maiores sobre o tal torneio secreto e talvez lá consigam essas informações, ou seja lá o que for...

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Embora a aventura tenha se iniciado com o grupo buscando informações sobre um novo torneio que se iniciaria, ele acabou se envolvendo com um atentado contra uma ex-general do SINDICATO e a aventura finalizou com algumas "pontas soltas", que eu deixei propositalmente, pra cada Mestre seguir com a campanha como achar melhor. São elas:

- Quem é Mr. X, afinal? Ele realmente existe?
- A misteriosa cantora de cabelo roxo, que trabalhava no bar de Onihime e Yasha. Será que ela tem algo a ver com o atentado?
- Quem derrubou Elektra na luta final e depois entregou o misterioso envelope? Seria um amigo ou um aliado?

As respostas para essas e outras questões dependerão apenas de você, Mestre. Espero que tenha gostado de mais essa aventura e até a próxima!

Nota: Caso venham a jogar "O Misterioso Torneio", por favor, me diga como foi e se pretendem dar continuidade à trama. 

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir