Ken e Ryu (Street Fighter Alpha 3) para 3d&t Alpha


(Atualizado em 14 de Fevereiro de 2021)
Olá, pessoal! Após um bom tempo adaptando animes, depois partindo pra séries (se ainda não viu, confira nossa adaptação de The Umbrella Academy, clicando aqui) vamos agora adaptar um game clássico do playstation e um dos cenários que ajudou a transformar o 3D&T no que é hoje.
Dragão Brasil Especial Street Fighter Alpha, a revista que marcou uma época

Há pouco mais de 21 anos atrás, chegava nas bancas a adaptação oficial de Street Fighter Alpha 3 (Zero, no Japão) para 3D&T em uma edição especial que marcou uma época.
Para mim, essa revista também é muito especial, pois foi através dela que eu finalmente entrei para o mundo do RPG e foi com o cenário de Street Fighter Alpha 3 que tive minha campanha mais longeva e divertida (a segunda foi uma campanha de Dragon Ball Z).

E como uma forma de homenagear tanto o game quanto a adaptação feita pela Dragão Brasil, resolvi fazer uma versão atualizada para o 3D&T Alpha. A princípio irei apenas atualizar as fichas de Ryu e Ken e em uma próxima postagem, a aventura presente no final dela (talvez com alguns extras, quem sabe...).
Caso a aceitação seja positiva, darei sequência, adaptando as fichas dos demais personagens do game.
Espero que gostem e até a próxima!

Ryu Hoshi - 15 Ningen
F2 H2 R2 A2 PdF3 10 PVs; 10 PMs
Kit: Guerreiro Peregrino (Domínios de Técnica de Luta)
Vantagens: Arena (a floresta onde treina juntamente com Ken), Ataque Especial Poderoso (Pdf), Boa Fama, Energia Extra 1, Mentor, Técnica de Luta (Ataque Forte, Combo)
Perícias: Sobrevivência
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Devoção (Vingar a morte de seu mestre Gouken), Maldição 1 (Satsui no Hado), Procurado (Shadaloo)

História
Não sabe-se muito sobre o passado de Ryu, e sequer se Hoshi é realmente seu sobrenome. Algumas histórias contam que ele era filho de uma japonesa com um pai desconhecido, que ela ensinou ao filho os fundamentos do karatê que havia aprendido com o pai. Outras histórias citam que ele era filho de Sayaka, sobrinha do grande mestre Goutetsu, com Gouki, irmão de Gouken. E por fim, outras histórias citam que Ryu teria sido entregue à Gouken ainda criança, sem memória, por um velho misterioso.

Independente da verdade, que nem mesmo Ryu sabe ao certo, o renomado Gouken, Grande Mestre do Karatê Shotokan, vendo o potencial do menino, iniciou seu treinamento que durou muitos anos, como um dos seus pupilos particulares.

Sob a orientação de Gouken, Ryu dominou o Shoryuken e o Tatsumaki Sempu Kyaku. Ele também dominou a difícil manobra da Hadouken, aprendendo a canalizar o Chi de seu corpo em mortais projéteis flamejantes. Ryu seguiu seu caminho, procurando por desafios ainda maiores para suas habilidades. Ele lutou por todo o mundo, mas encontrou poucos oponentes valorosos o bastante para lutar com ele.


Ken Masters - 16 Ningen

F2 H2 R2 A2 PdF2 10 PVs, 10 PMs
Kit: Street Fighter (Golpe Incapacitante)
Vantagens: Ataque Especial Preciso (Força), Mentor, Riqueza, Técnica de Luta (Ataque Preciso, Ataque Rápido)
Perícias e Especializações: Esportes
Desvantagens: Código de Combate e dos Heróis, Protegido Indefeso (Elisa)
História
Desde sua aparição no circuito Street Fighter, Ken tem eletrizado a comunidade secreta de lutas com seus movimentos especiais impressionantes e fúria bruta. Quando está lutando, Ken ataca incansavelmente, aplicando técnica em cima de técnica até que seu oponente seja nocauteado. Esta tática tem dado a Ken alguns dos mais rápidos nocautes já registrados; e também o levou ao status de Guerreiro Mundial.

Ninguém teria acreditado que o encantador garotinho nascido em uma família de militares americanos baseados no Japão se tornaria um feroz lutador ao crescer. A beleza natural de Ken e seus loiros cabelos gaijin deram a ele uma enorme e indesejada atenção por parte de seus colegas de classe japoneses. Em resposta às provocações que Ken recebia na escola, seu pai o matriculou em um dojô de artes marciais.

Ken e seu pai não tinham idéia da importância do Grande Mestre do dojo – o famoso Sensei Gouken. Gouken provou ser o melhor e o mais o rígido professor que Ken teve em sua vida. Quando Ken foi selecionado por Gouken para se tornar um aluno particular, juntamente com o jovem Ryu, a vida de Ken mudou para sempre. Sob a direção de Gouken, Ken e Ryu estudaram a arte do Shotokan.

Ken levou seu treinamento muito a sério, permanecendo no Japão para treinar mesmo quando seus pais voltaram para os Estados Unidos. Este treinamento foi trabalho duro. Ken freqüentemente tinha que praticar uma única técnica por meses a fio, até que Gouken a achasse satisfatória o bastante para avançar até a próxima técnica. Execuções de técnicas que Ken julgava perfeitas eram consideradas apenas adequadas por Gouken. Quando Ken resmungava em meio a um turbilhão de exercícios físicos horrivelmente extenuantes, Gouken apenas ria e ordenava mais repetições.

Mas o trabalho duro valeu a pena. Ken eventualmente dominou o mortal Shoryuken, o impressionante Tatsumaki Sempu Kyaku, e até mesmo o Hadouken que o tinha frustrado por tanto tempo. Quando Gouken finalmente reconheceu Ken e Ryu como mestres de Shotokan, Ken imediatamente partiu para os Estados Unidos.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem