Emma Frost (HQ) para 3D&T Alpha


Emma Frost é uma mutante psíquica com enorme capacidades telepáticas e telecinéticas. Ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosos e conhecidos no planeta, capaz de realizar feitos extraordinários. 

Desde sua introdução no universo marvel, ela tem demonstrado vários poderes telepáticos como projeção, leitura de mentes e controle mental, alterando percepções de memórias, além de muitas outras habilidades psiônicas, e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade, porém, que suprime sua telepatia.

Tendo alternado o posto de vilã e anti-heroína, Frost é uma das personagens preferidas dos fãs de X-Men, principalmente depois que ela fez um par romântico com o líder da equipe mutante, Ciclope.

Para essa adaptação, vale a pena ressaltar que não foi possível emular todos os poderes de Emma Frost, devido as limitações do sistema em lidar com habilidades tão variadas.

Manuais utilizados para essa adaptação: Manual 3D&T Alpha Revisado, Manual Megacity e Manual Megacity Aventureiro.

Emma Frost - 34 Ningen
F1 H3 A1 R2 PdF0 PV10, PM40
Kit: Psi (Completo) (3)
Vantagens: Aparência Deslumbrante (1), Alteração Mental (1), Comunicação (1), Controle Mental (1), Forma Astral (2), Ilusão Total (3*), Invisibilidade (1), Paralisia (1), Pontos de Magia Extra x3, Rajada Mental (1), Riqueza (2), Sentidos Especiais: Detecção (1*), Telecinesia (1),Telepatia (1), Transformação de Batalha (2), Troca Mental (1)
Perícia e Especializações: Administração (empresas), Psicoterapia, Sedução (1), Idiomas (2)**
Desvantagens: Má Fama, Munição Limitada, Restrição de Poder (não pode utilizar seus poderes telepáticos na forma de diamante).
* Emma pode usar a magia Ilusão Total como uma Vantagem, pagando somente seu custo em PMs no momento da ativação. 
O "custo" da magia em pontos é apenas simbólico.
* Válido somente para mutantes e/ou super seres.
** Emula o poder de Emma em traduzir intuitivamente qualquer idioma conhecido.

Obs: Na forma de diamante (sua mutação secundária) Emma Frost fica com F3 H3 A3 PdF0, Invulnerabilidade a Força e Pdf e NÃO pode utilizar NENHUM dos seus poderes telepáticos. Além disso, ela também fica invulnerável a qualquer tipo de veneno, não sofre os efeitos de fadiga e não necessita se alimentar, beber água ou dormir, enquanto estiver na forma de diamante.

POR QUE ESCALA NINGEN!?

Embora Emma Frost esteja classificada como uma mutante de nível alfa (em alguns lugares ela é classificada como sendo da classe ômega, enfim...), não cabe nessa adaptação uma escala superior à personagem, visto que seus poderes são todos provenientes da mente e as escalas de poderes não cobrem esses casos, pois poderes da mente geralmente utilizam-se apenas de Pontos de Magia para gerarem seus efeitos.

O que pode ser feito para amenizar esse problema é adotar que a  personagem possui uma escala superior, porém, que afeta somente seus Pontos de Magia, possibilitando assim que ela utilize seus poderes diversas vezes e no "nível" que o Mestre optar.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir