Conto Tormenta Alpha: Jasmine Boulevard


Jasmine percorria pacientemente o caminho que levava da entrada do templo de Lena até o humilde quarto onde repousava sua pequena filha Amara. Eram poucos metros, mas para Jasmine, pareceu levar uma eternidade fazer aquele percurso. Não era pra menos, pois instantes antes ela havia tomado a decisão mais importante de sua vida.
A jovem clériga sabia das consequências de seu atos recentes, mas não se importava, afinal, tudo que fez foi para o bem Dela, foi para protegê-la. É ela quem importa e nada mais.

Lienn LightMoon ainda se recuperava dos ferimentos do último combate, quando recebeu a visita de sua amada amiga, Jasmine
A feição meiga e doce da companheira de aventuras a fez se sentir melhor, embora estivesse apreensiva com a inevitável conversa que teriam dentro instantes.
A lembrança da última batalha ainda estava fresca na memória de ambas e tanto Lienn quanto Jasmine sabiam que o futuro cobraria um alto preço pelo ocorrido.
Enquanto recolhia sua espada à bainha, a bela elfa de cabelos loiros iniciou a conversa, ainda um pouco ofegante do treinamento recém finalizado.
"- Estive pensando no que houve e percebi que preciso aprimorar minhas habilidades, se quiser cumprir minha promessa, e Khubar já não me oferece mais desafios."
A clériga prestava atenção na fala da amiga, mas sua feição deixava transparecer toda a sua preocupação.
"- Compreendo. Também acho que você precisa encarar novos desafios e fortalecer seu corpo e espírito. Mas o que eu posso fazer por você? Acredito que já esteja decidida em deixar nossa terra e se aventurar pelo continente."
Jasmine sentiu o coração tremer ao dizer essas palavras. Somente imaginar que estaria perto de se despedir da amiga já a fazia entrar em desespero. Mas a jovem procurou se manter firme, para não influenciar a decisão de Lienn.
"- Sim. Daqui a alguns dias estarei partindo e não sei quando voltarei. Nada nesse mundo me fará voltar atrás em minha decisão; eu tenho uma missão e não descansarei enquanto ela não for cumprida."
Lienn se aproxima da amiga e com as mãos em seus ombros, continua a falar - Jasmine sente seu corpo todo tremer...
"- Gostaria que viesse comigo. Eu sei que é injusto te fazer esse pedido, pois você tem suas obrigações com a Ordem de Lena, além da pequena Amara."
"- Mas eu me sentiria mais segura e feliz se continuássemos nossas aventuras juntas. Enfim, foi por isso que te chamei e entenderei caso recuse meu pedido."

Lienn se preparava para ouvir uma recusa da amiga, afinal, a mesma não tinha obrigação nenhuma para com ela. Suas reais obrigações era com sua deusa e com sua filha pequena, seria justo recusar seu pedido e permanecer em Khubar.
"- Tudo bem. Eu vou com você. Eu só preciso conversar com a clériga superior, para que ela cuide de Amara e poderei partir."
"- O mundo é enorme e ficarei muito feliz em ser a ferramenta utilizada por Luna para levar sua benção aos necessitados. Além do mais, quem é que vai te curar, depois das batalhas!?"

Embora Jasmine tenha sido sincera com a amiga Lienn, a clériga não expôs todos seus motivos para ter aceitado o convite.
A elfa nem desconfia, mas Jasmine é apaixonada por ela, porém nunca se declarou, por medo de que seja mal interpretada em seus sentimentos e a amizade entre as duas acabe.
E essa paixão da clériga pela Espada de Glórienn é tão intensa que supera até mesmo o amor pela própria filha.

Momentos mais tarde, Jasmine observa o pequeno berço onde sua filha dorme tranquilamente. A imagem da criança transmite uma paz enorme ao coração de sua mãe.
Uma pequena lágrima desce dos olhos da clériga, enquanto dá um leve beijo no rostinho de Amara.
Com os olhos fechados, faz uma prece pedindo para que Lena olhe por sua filha. Enxugando as lágrimas, diz para a filha:
"- Espero que um dia me perdoe, meu tesouro. Mas o destino me chama e eu preciso atender seu chamado e além disso, ainda preciso me redimir com Luna... e ficar longe de você, talvez seja parte do meu castigo."
"- Só posso pedir para que a Mãe Luna olhe por você e te torne forte, mais forte do que eu jamais poderei ser."
Após se despedir da filha, a clériga se dirige para a saída do pequeno quarto... para não mais voltar.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem