Resenha: Tokyo Defender n°16


Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem!!!

Bom, estou passando bem rápido hoje só pra informar que a nova edição da revista digital Tokyo Defender  está disponível para download (inclusive aqui no blog) e a edição desse mês está repleta de coisas bem legais.
Tem adaptação, conto, aventura e olhem só, temos até um cenário totalmente novo para você rolar suas aventuras. Trata-se da Universidade Baghatur, criado pela lenda do TREVAS e cada vez mais um Defensor de Tóquio, Henrique "Morcego" Santos. 
Bom, nessa edição da Tokyo só está faltando ter receita de bolo, mas quem sabe nosso colaborador multi-tarefa kentho-lumena não invente alguma coisa até a edição n°17, não é mesmo!? :p

Esta edição marca também a estreia de Cleberson Corrêa e Eduardo Bandeira na edição da revista, que juntamente com Eric "Metapod" Elisson tornaram possível que a revista pudesse ser finalizada dentro do prazo (e que encerrou nossa piada interna de que "Julho está logo aí"... aff).
E a dupla já chegou mostrando serviço, dando uma cara totalmente nova para a Tokyo Defender, algo que já vinha sendo pedido há muito tempo. Agora sim, estamos vendo uma Tokyo Defender com uma identidade própria e não como um "cosplay de Dragão Brasil".

Quanto ao conteúdo da edição em si, bom, sou muito suspeito pra falar, mas como no Acerto Crítico o que prezo é a honestidade para com vocês leitores, eu destacaria a adaptação de Basilisk e a aventura de Saint Seiya
A primeira, está entre as melhores adaptações de anime que eu já vi serem feitas para nosso amado sistema. 
De forma bem simples e efetiva, tudo que você precisa para jogar Basilisk está lá, redondinho, só precisando que você literalmente "role a iniciativa".
Portanto, para quem é fã de animes que se passe durante o período feudal do Japão, está aí uma ótima pedida para rolar suas aventuras. E cada vez mais, Maiko Dantas vêm marcando sua trajetória na história da Tokyo Defender de forma muito positiva, com adaptações que beiram a excelência.

E a segunda, pela sua simplicidade e ao mesmo tempo, complexidade (pode parecer redundante, mas não é... acho. kkkkkkk) "Perigo na Ilha da Rainha da Morte" é uma aventura que leva Saint Seiya a um patamar que vai além do "vamos defender Athena de mais um deus que acordou e agora quer dominar a Terra..." e ao mesmo tempo não foge do tradicional. Feita pelo "The Prof" 1.000ton Diogo, ela serve tanto como uma one-shot quanto para o início de uma emocionante campanha envolvendo os cavaleiros de Athena.

Estes são (para mim) os principais destaques da edição, mas ela toda está muito bacana e se eu for ficar citando cada matéria aqui individualmente, levarei o resto do dia, hahahaha.

Ah, e tem também nossa humilde adaptação de "Umbrella Academy", hahaha.

Espero que tenham gostado dessa (que deve ser a primeira do blog, eu acho) resenha da Tokyo Defender n°16. Até a próxima.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

4 Comentários

  1. Obrigado, titi. fico feliz que tenha gostado dessa review. :)

    ResponderExcluir
  2. Excelente edição, sabe dizer quais os suplementos usados na adaptação do cdz e quantos pontos os personagens tinham para criar os personagens nessa aventura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo elogio! Bom, acredito que os suplementos utilizados na adaptação de cdz tenham sido os normais do sistema. Já a quantidade de pontos utilizados pra criar os personagens deve ter sido 7 ou 10, mas vou tentar confirmar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir