Hit, Clériga de Nimb para Tormenta Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Quem aqui se lembra da personagem Hit, a clériga da ponte? Sua primeira aparição foi na aventura "Dado Selvagem" (Dragão Brasil, n°68) e depois fez parte do elenco do curto web mangá de mesmo nome. E isso foi lá pro começo dos anos 2000.
Confesso que fora isso, não sei mais nada sobre a personagem, que fim levou ou se ela apareceu em outras obras, visto que eu me afastei do rpg nesse mesmo período, retornando somente há alguns anos (mais ou menos na época da criação do Acerto Crítico Alpha).
Minhas pesquisas não surtiram muito resultado, então acredito que Hit foi simplesmente deixada de lado, junto com uma gama de outros personagens antigos (e sobre isso, falarei posteriormente em uma postagem própria)

Aproveitando isso e o fato de que Hit é uma das minhas personagens favoritas em Tormenta, deixarei pra vocês, uma adaptação de sua ficha para Tormenta Alpha. Na verdade, irei um pouco mais além: farei uma releitura de seu histórico (e consequentemente, de sua ficha) , porém, sem fugir de suas características originais de modo a adequá-la para campanhas futuras que não envolvam diretamente o artefato Dado Selvagem.
Também deixarei a ficha original, apenas atualizada com as regras para o 3D&T Alpha.
Espero que gostem do resultado final e até a próxima!

Hit, Clériga de Nimb - 11 Ningen (versão Acerto Crítico Alpha, atualizada, após a aventura Dado Selvagem)
F1 H2 R1 A2 PdF1 05 PVs, 05 PMs
Kit: Clérigo de Nimb (Poder Oculto Aprimorado)
Tipos de Dano: Força (contusão), PdF (Não Possui)
Vantagens: Clericato, Magia Branca, Magia Elemental, Poder Oculto
Desvantagens: Insano (Fantasia), Devoção (Proteger o portador do artefato sagrado), Protegido Indefeso ("Daice")
Perícias e Especializações: Religião
Equipamentos: Arma Mágica Guenkôtsu (+1, Ataque Especial)
Histórico: Conhecida em Bek'ground (seu antigo vilarejo) como "A louca da ponte", Hit é uma clériga de Nimb, destinada a proteger um grande artefato e seu portador. Ou assim, ela acredita e não se furta em dizer à todos que queiram (ou não) ouvir!
Na realidade, não existe nenhum artefato mágico ou mesmo um portador para serem protegidos; ambos fazem parte da imaginação de Hit.
Hit, é uma representante feroz do deus caótico, tanto como uma combatente, quanto uma praticante das artes místicas, o que a torna uma adversária ou aliada formidável.
A clériga carrega consigo, uma estranha arma mágica em forma de punho fechado na ponta de um cabo. Sua origem e como ela conseguiu tal artefato (esse sim, bastante real) é desconhecido.
Após passar anos sobre a ponte "protegendo-a", Hit simplesmente sumiu de Bek'ground, sem deixar vestígios.
Alguns dizem tê-la visto falando sozinha sobre iniciar uma jornada para proteger o artefato sagrado e seu portador em sua missão.
Seu paradeiro atual é desconhecido.


Hit, Clériga de Nimb - 13 Ningen (versão original atualizada para as regras do 3D&T Alpha)
F1 H2 R1 A2 PdF1 05 PVs, 05 PMs
Kit: Clérigo de Nimb (Poder Oculto Aprimorado)
Tipos de Dano: Força (contusão), PdF (Sônico)
Vantagens: Arena (a ponte), Imortal 1, Clericato, Magia Branca, Magia Elemental, Poder Oculto
Desvantagens: Insano (Fantasia), Devoção (Proteger a ponte), Restrição de Poder (imortal somente quando está na ponte).
Perícias e Especializações: Religião
Equipamentos: Arma Mágica Guenkôtsu (+1, Ataque Especial)
Histórico: O povo de Bek'ground não sabe muita coisa a respeito de Hit. Ela foi encontrada ainda pequena, sozinha, sobre a velha ponte que leva ao outro lado do Rio da Fortitude.
Adotada pelo casal de anões proprietários da Estalagem do Machado, ela sempre foi uma criança estranha. Durante anos, tudo o que dizia era a palavra "verde" - e sempre que tinha chance ela voltava à ponte, onde ficava conversando com amigos invisíveis até alguém ir buscá-la. Também tinha a irritante mania de aplicar pauladas na cabeça dos amiguinhos...

Os anos passaram. Hit cresceu. E nunca parou de visitar a ponte, prolongando suas visitas por dias, semanas, meses... até simplesmente não voltar mais. Hoje ela é apenas lembrada com tristeza pelos pais adotivos, e conhecida pelos demais habitantes de Bek'ground como "a louca da ponte".

Ninguém sabe em que momento ela se tornou clériga de Nimb - mas isso pareceu até lógico, já que os sacerdotes do caos são loucos. Todos em Bek'ground tem medo de Hit; ela é uma combatente feroz e imprevisível, atacando sem motivo algum. Felizmente, a ponte que ela "protege" não é mais usada. O único lugar para onde ela leva é um terreno rochoso e estéril.

Hit é mesmo muito habilidosa em combate - especialmente quando luta em sua ponte, onde treina todos os dias e leva grande vantagem sobre qualquer oponente. Ela usa como arma uma peça metálica estranha, com a forma de um punho fechado na ponta de um cabo - uma arma que ela chama de "Guenkôtsu". Ninguém tem ideia de como e onde ela a conseguiu.

Hit parece pensar em si mesma como a Grande Protetora da Ponte, um título que gosta muito de recitar. Mas ninguém entende ao certo o que ela protege; às vezes ela defende a ponte com a vida, impedindo a passagem de qualquer um; e às vezes ela apenas cumprimenta sorridente os viajantes que surgem, desejando-lhes boa viagem. Outro hábito estranho é se expressar com palavras e termos que ninguém entende: "Pontos de Vida", "Níveis de Experiência"...

Existe uma história ainda mais assustadora, sussurrada com medo pelo povo de Bek'ground: uma vez a clériga teria sido vítima de assaltantes goblins, que usaram flechas incendiárias para atacar à distância. Ela foi morta, e a ponte destruída. Mas no dia seguinte, ambos estavam lá - Hit e a ponte - como se nada houvesse acontecido.

Os goblins? Seus corpos foram encontrados no rio, dias depois...

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem