"Kid" Goku (Dragon Ball clássico) para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Já faz um certo tempo que um dos leitores do blog havia perguntado se havia a adaptação das fichas dos personagens de Dragon Ball clássico aqui no blog
Confesso que fiquei surpreso, pois não esperava que alguém ainda se interessasse por esse período cronológico da série, tanto que nem incluí as fichas dos personagens de DB clássico adaptação de Dragon Ball Super que fiz (que na verdade, compreende toda a série de Dragon Ball e não apenas a fase Super).

Apesar de haver regras para a criação de personagens durante a cronologia de Dragon Ball clássico, resolvi fazer também as nossas próprias fichas de personagem.
A primeira delas, a de Goku, você já pode conferir logo adiante. Com o tempo, faremos as demais, é só aguardar.

Importante ressaltar que utilizei como referência, o poder de luta oficial indicado pelo Guide Book.
Ok, muitos torcem o nariz quando falamos em Poder de Luta para se criar as fichas de Dragon Ball, mas uma vez que em certo período da série, esses números foram ditos como sendo oficiais para medir o nível de poder dos personagens, por que não utilizá-lo como base na hora de criarmos as fichas?

Espero que gostem e até a próxima!

Importante: Para a criação dessa ficha, foi utilizada como referência, a adaptação de Dragon Ball feita pela Mega Liga Tokyo Defender para o site Movimento RPG
Vale lembrar que nesta adaptação, não consta nenhuma regra para as raças de Dragon Ball, uma vez que neste saga ainda não existia esse conceito e por isso, na ficha de Goku NÃO constará que ele pertence à raça saiyajin, mas se ainda assim você quiser utilizá-la em uma aventura baseada no período cronológico de Dragon clássico, sugiro que utilize nossa própria adaptação de Dragon Ball e que você poderá conferir, clicando aqui.

Nota: Esta ficha refere-se ao período após o treinamento de Goku com o Mestre Karin e antes de sua luta contra Piccolo Daimaoh, ou seja, após o 22° Torneio Mundial de Artes Marciais.

Goku
F3 H3 R3 A3 PdF3 PVs 15 PMs 15
Poder de Luta: 260 (Ningen)
Kit 1: Discípulo da Tartaruga (Antecipar contra-ataque)
Kit 2: Discípulo de Karin (Ataque Mortal)
Vantagens: Ataque Especial: Poderoso (PdF), Energia Extra 2, Membro Extra (cauda), Mentor, Poder Oculto, Sentir Ki, Voo
Desvantagens: Códigos de Honra do Combate, Heróis e Honestidade,  Maldição (se transforma em macaco gigante ao olhar para a lua cheia), Ponto Fraco (cauda).
Itens e Equipamentos: Bastão Mágico e Nuvem Voadora

Bastão Mágico: Goku possui um bastão mágico que herdou de seu avô "Son Gohan". Esse bastão tem a habilidade de alongar-se indefinidamente, conforme a vontade de seu usuário, mediante um comando comum de voz ("Cresça, Bastão Mágico").
Em termos de regras, o bastão mágico funciona como um equipamento com a Vantagem Membros Elásticos.

Nuvem Voadora: Esta nuvem com propriedades mágicas serve como uma forma de transporte para quem utilizá-la.
Senciente, ela é capaz de atender ao chamado de seu dono, quando solicitada.
Porém, não é todo mundo capaz de permanecer em pé da nuvem. Somente as pessoas puras de coração conseguem subir na nuvem voadora e ser transportada por ela. Quem não preencher esse requisito, passará direto por "dentro" da nuvem, assim que tentar subir nela.

Em termos de regras, a nuvem voadora é um item mágico que concede ao seu usuário, a Vantagem Voo.
A velocidade atingida pela nuvem voadora é equivalente à um personagem com H5.

Para ser capaz de utilizar a nuvem voadora, o personagem precisa preencher os seguintes requisitos:
- Possuir as seguintes Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e Honestidade;
- Não possuir nenhuma Insanidade;
- Não possuir a Desvantagem Sanguinário.
- Não possui nenhuma Devoção que esteja direta ou indiretamente ligada a cometer qualquer ato hostil contra outro ser vivo.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

1 Comentários

  1. Bom dia, tenho uma sugestão para a ficha, Fobia de Agulhas(-1), o Goku mantém o medo de injeções até a vida adulta. No mais, excelente trabalho que você tá fazendo, man, queria trocar uma ideia depois, gosto muito de criar fichas, é um passatempo pra mim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir