Diário de Campanha: Street Fighter para 3D&T Alpha

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje, resolvi compartilhar com todos que acompanham o blog, uma campanha de Street Fighter que estou jogando com a galera da revista digital Tokyo Defender (se vocês não a conhecem ainda, não sabem o que estão perdendo).
Essa campanha iniciou há um pouco mais de 1 mês e já tivemos 5 sessões, que rolam todas as Quartas-Feiras à noite, no Roll20.
Como esqueci de postar a campanha desde sua primeira sessão, farei um breve resumo do que a-conteceu até o momento. Se quiserem ver com detalhes tudo que rolou, visitem os blogs dos par-ceiros que estão fazendo parte do grupo de campanha (3D&T a Bordo e Novva Tokyo).

Nota: Não tenho as fichas dos personagens que compõem o grupo de jogo (exceto a da minha personagem, Rebecca), portanto ficarei devendo isso à vocês.

O grupo é formado por 4 integrantes, sendo eles:
Rebbeca: Uma lutadora de karatê, ex-membro da Shadaloo em busca de redenção pelo seu passado criminoso.
Esta é a personagem controlada por mim, Kaine.

El Coyote: Um mexicano, praticante de wrestling.
Este personagem é controlado pelo Eric, dono do blog 3D&T a Bordo e principal responsável pela revista digital Tokyo Defender.

Khalan Pak Pao: Um tailandês, praticante de Muai Thai e atual dor de cabeça, da Rebbeca (kkkkk).
Personagem controlado por Thiago Silva, dono do blog Novva Tokyo.

Neon Gallard: Inglês, jornalista e lutador profissional, cujos objetivos até agora, estão obscuros. Aparentemente, praticante de jiu-jitsu e boxe.
Personagem de Leo "Kondo" Aguiar

Mestre: Wellington Botelho, colaborador da Tokyo Defender.

Nota: A campanha se passa após os eventos vistos em Street Fighter 5.

De início, somos todos apresentados aos personagens (exceto Neon, que entrou no grupo com a campanha já em andamento), com alguns roleplays interessantes de se ver.
Os integrantes do grupo são visitados por personagens conhecidos dos fãs de Street Fighter, onde lhes são oferecidos convites para participar de um novo torneio Street Fighter. Cada um com seus motivos, aceitam o convite e partem para os EUA, onde ocorrerá as preliminares do torneio.

Uma vez nos EUA (mais precisamente em Las Vegas), tem início às lutas preliminares do torneio. Antes disso, ficamos sabendo que esse novo torneio Street Fighter tem a organização das corpo-rações Masters e Kanzuki.

Participações Especiais
Cada integrante do grupo enfrenta um personagem conhecido de outra famosa franquia dos games de luta: The King of Fighters (a propósito, aguardem novidades sobre KoF, rs).
Todos fazem lutas duríssimas e nem todos os integrantes do grupo vencem suas partidas. Então, temos os seguintes resultados:
- Khalan derrota Joe Higashi;
- Rebecca é derrotada por Mai Shiranui;
- El Coyote é superado por Terry Bogard;
- Neon vence Andy Bogard.

Atentado no deserto
Após a luta de Neon, todos partem para o hotel no qual estão hospedados, porém, não chegam ao seu destino: No meio do deserto de Las Vegas, o grupo é emboscado por terroristas que se dizem ser da nova Shadaloo. Isso se reforça quando vemos Vega, no comando do grupo.
O motivo do ataque (segundo levantado após interrogar capangas derrotados) seria para eliminar dissidentes da organização (como Rebecca), porém, isso não fica muito claro para o grupo.

Batalhas ocorrem e aqui vemos El Coyote se superando da derrota sofrida para Terry Bogard. Ele causa um bom estrago em Vega, que é forçado a fugir, porém, isso causará uma enorme repercussão futuramente. El Coyote termina a luta bastante ferido, precisando ser socorrido às pressas.

Torneio interrompido 
Preocupados com um novo atentado da Shadaloo, Ken e Karin interrompem as preliminares do torneio.
Ambos visitam o grupo no hospital, onde se encontra El Coyote, que já está praticamente recupe-rado dos ferimentos.
O grupo também recebe as ilustres visitas de Terry e Mai, além de Ken Masters e Mai Shiranui.
Mas nem tudo são flores, durante a conversa, Ken mostra à El Coyote, um vídeo mostrando sua fa-mília sendo mantida refém por um grupo de terroristas. É a retaliação de Vega, pela derrota sofrida pelo mexicano.

O Resgate
Sem alternativas, El Coyote decide partir para o México, resgatar sua família das garras de Vega e o restante do grupo decide acompanhá-lo.
Chegando lá, são emboscados por um outro grupo da "Nova Shadaloo', composto por figuras co-nhecidas: Rolento e as dolls Xiayu e Jianyu.
Vencidos esses desafios, o grupo parte para enfrentar o principal inimigo: Vega.

La Família
Após interrogar um dos capangas de Vega, Rebecca descobre que a família de El Coyote está sendo mantida refém em uma fazenda. O capanga aceita levá-los até o local.
Também é informado que os parentes do mexicano estão reunidos todos em um único cômodo da enorme residência, sendo mantidos vigiados por um grupo de soldados da Shadaloo, sendo então, muito difícil que o grupo chegue até eles sem chamar a atenção dos vilões.
É então que o grupo resolve pôr em prática, uma arriscada ação de resgate: El Coyote e Khalan se fingiriam de inconscientes e Rebecca os levaria arrastados até a casa.
A ideia consistia em enganar os soldados da Shadaloo, fazendo-os acreditarem que Rebecca retor-nou para a organização, levando consigo os dois lutadores.
O plano dá certo e eles adentram a casa, ficando muito próximos dos familiares de El Coyote.
Tudo parece transcorrer perfeitamente, até que surge Vega, questionando Rebecca. Correndo o risco de ver seu plano ir pôr água abaixo, a karateca decide usar de seu charme para seduzir o espanhol e manter seu disfarce. Ela usa de sua Aparência Deslumbrante sobre Vega e inacreditavelmente tem um sucesso.
Com Vega momentaneamente fora do caminho, resta agora os soldados da Shadaloo, porém, ini-ciar um combate próximo aos reféns é arriscado e Rebecca também consegue fazer com que eles saiam do local.
Os três lutadores soltam os familiares que estão presos e todos fogem para um local seguro ou quase todos... El Coyote esqueceu de seu avô Herculano que vinha sendo torturado por Vega.
Ele então retorna para buscar seu avô, mas nesse meio tempo, Vega descobriu que foi enganado e começa a retalhar os soldados que estavam no local. Aos pedidos de socorro, Rebecca é forçada a retornar para o local onde Vega está fazendo o massacre (graças ao seu código de honra dos heróis) para tentar salvar os soldados. Khalan e El Coyote decidem segui-la (após deixar a família em segurança).
A luta decisiva tem início e o grupo começa tendo dificuldades, mesmo estando em maior número que Vega. Além disso, é preciso correr contra o tempo, pois o avô de El Coyote está a beira da morte, devido aos ferimentos causados pela tortura que Vega impôs ao idoso.
Tudo será resolvido na próxima sessão, provavelmente na próxima Quarta-Feira.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

2 Comentários

  1. Pensam em postar as fichas de todos os NPCs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As fichas de Jianyu, Xiayu, Rolento, Vega, Karin e Ken já foram publicadas aqui no blog, na sua versão Alpha. Se foi feita alguma alteração por parte do mestre que está narrando, deve ter sido pouca coisa.
      Já as fichas de Terry, Mai e Joe foram fichas bem básicas, mais pra "cumprir tabela", mesmo.
      Tivemos outros NPC's desconhecidos nas sessões, se o Mestre liberá-las, podemos postar, sim.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem