Edmond Honda e Gen (Street Fighter Alpha 3) para 3D&T Alpha


(Atualizado em 14 de Fevereiro de 2021)

Olá, pessoal! Hoje apresentarei as fichas dos personagens restantes de Street Fighter Alpha 3.
Vale lembrar que alguns personagens vistos nas versões domésticas dos games, não possuem uma participação canônica na cronologia de Street Fighter Alpha 3, portanto foram deixados de fora dessa adaptação. A única exceção feita foi para Maki, que teve presença marcante em jogos da franquia Final Fight 2, jogo esse que teve uma importância significativa, que repercutiu até mesmo na cronologia de Street Fighter. Até mais!

Edmond Honda (13 Ningen)
F3 H2 R3 A2 PdF0 15 PVs 15 PMs
Kit: Lutador Tradicional (Ataques em Série)
Vantagens: Ataque Especial: Aproximação (Força), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Técnica de Luta (Cabeçada, Golpe de Judô)
Perícias e Especializações: Culinária, Filosofia, Poesia
Desvantagens: Código de Combate e Heróis, Devoção (mostrar a força do Sumô para o mundo)
História
Edmond Honda nasceu e foi criado em Osaka, Japão. Ele começou bem cedo a treinar para ser um sumotori. Horas de treino diário aumentaram a resistência do seu corpo e mente. Honda aprendeu as virtudes e disciplina mentais ainda bem novo. Ele entrou nas competições sumotori quando estava velho o bastante – mas, como amadureceu mais tarde que a maioria dos garotos de sua idade, ele perdeu muitas das primeiras disputas para garotos maiores. Mas suas derrotas apenas alimentaram o fogo de sua determinação.

Conforme crescia, Honda aplicava a disciplina mental que havia aprendido em seu treinamento de sumô aos estudos. Ele se tornou um notável estudante e intelectual, concentrando seus estudos na filosofia xintoísta e poesia – objetivos pacíficos para contrabalançar o árduo treino de sumô. Quando seu corpo amadureceu e começou a se desenvolver sob o rigoroso regime de treinamento, Honda passou a vencer mais e mais lutas de sumô. Ele aplicou sua visão acadêmica ao próprio estilo do sumô, estudando os vários golpes e técnicas até dominá-los tão bem tanto mental quanto fisicamente.

O treinamento de toda uma vida de Honda rendeu seus frutos quando ele venceu vários torneios consecutivos. Satisfeito ao ter atingido seus objetivos como um lutador de sumô, Honda começou a escrever sobre o que tinha aprendido com o esporte. Ele também abriu sua própria escola de sumô para treinar jovens lutadores. 
Infelizmente, outros artistas marciais interpretaram alguns dos escritos e comentários de Honda como desafios. Estes mesquinhos lutadores desafiaram Honda para lutas “vale-tudo” para provar o seu “superior estilo de sumô”. Honda se sentiu obrigado pela honra a aceitar estes desafios, ou cairia em desgraça diante de seus estudantes e admiradores públicos. Ele entrou em vários torneios e derrotou todos os desafiantes.

Recentemente Honda uniu forças com Zangief e Rainbow Mika para derrubar algumas operações da Shadaloo e vêm obtendo um relativo sucesso nessa nova empreitada.

Gen (18 Ningen)
F2 H3 R5 A2 PdF0 15 PVs 35 PMs
Kit 1: Assassino (completo)
Kit 2: Sensei Ancião (Ataques em Série, Maestria em Combate)
Vantagens: Aparência Inofensiva, Ataque Especial: Aproximação, Tempestade de Golpes (Força), Ataque Múltiplo, Equilíbrio de Energias, Técnica de Luta (Ataque Debilitante, Ataque Preciso)
Perícias e Especializações: Crime
Desvantagens: Código de Combate, Devoção (Encontrar um oponente digno, para morrer lutando), Frágil, Má Fama (ex-assassino), Protegido Indefeso: Chun-Li, Segredo 1 (Leucemia)
História
Atualmente, são poucas as grandes lendas das artes marciais que permanecem vivas. Menos ainda são aqueles que competem no circuito Street Fighter. Uma dessas grandes lendas é conhecido como “O lutador que já matou 100 homens” e seu nome é Gen.

Gen é um dos mais velhos lutadores ainda vivo, e um dos poucos verdadeiros mestres do Kung Fu – do qual domina diversos estilos.
Além de um grande mestre marcial, ele já foi um lendário assassino da China. Histórias sobre seus assassinatos fizeram seu caminho pelo submundo da Ásia e diziam que nunca nenhum alvo escapou dele. Alguns o chamavam de também de “Assassino Invencível”, aumentado mais ainda sua reputação mortal. Mas isso foi há muito tempo, e embora Gen queira esquecer disso, suas mãos manchadas de sangue o lembram constantemente.

Após ter abandonado o torneio de Street Fighter I (alegando que não havia encontrado oponentes de valor) de SF1, Gen descobriu estar sofrendo de leucemia e não duraria muitos anos. Agora que sente ter alcançado o fim de sua vida e não queria mais correr riscos, decidindo cuidar de seu restaurante chinês, junto dos sobrinhos de Lee, Yun e Yang, tendo visitas ocasionais de Chun Li, sua melhor aluna de artes marciais. Entretanto, assassinos contratados pelas mais diversas facções com quem ele criou desavenças ao longo dos anos insistem em cometer atentados à ele e a seus entes queridos. Gen não tem mais interesse no combate por si só, mas decidiu embarcar em sua última jornada. Uma jornada que o levará à sua morte, mas uma gloriosa morte: enfrentando o lutador mais forte que encontrar. Ele está cansado dos assassinos covardes que regularmente o afrontam e partiu em busca de sua última luta, antes que morra de sua doença.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

1 Comentários

  1. Olá! As fichas desses que você citou não foram feitas, porque não são cânons do Street Fighter Alpha. A presença de alguns deles nas versões domésticas do game foram puro fan service, por isso resolvemos não incluí-los na adaptação.
    E a personagem Ingrid ainda tem um "agravante": ela seque é canon da franquia Street Fighter.
    Mas pelo menos as "versões do mal" de alguns do que vc citou, podemos estar disponibilizando assim que possível, assim como o Eagle e o Yun, mas vai levar um certo tempo, pois tem coisa na frente pra ser postada no blog.
    Já o Shin Akuma, estava previsto, mas acho que acabei esquecendo de inseri-lo na adaptação...
    Curiosidade: Vc está narrando Street Fighter???

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir