Thor para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Hoje apresentamos pra vocês, a ficha do Thor, outro personagem que entra pro hall dos mais difíceis de se adaptar para 3D&T Alpha, principalmente no que diz respeito ao seu martelo, o Mjolnir.
Inicialmente pensamos em adaptá-lo como sendo um Equipamento, porém, Mjolnir é muito mais que isso (ele é um dos itens mágicos mais poderosos dentro do universo marvel), portanto optamos por deixá-lo como uma arma mágica, com algumas características únicas. 
Espero que gostem do resultado e divirtam-se. Até a próxima.

Thor
Ficha do personagem antes dos eventos do filme "Thor: Ragnarok"
F6(esmagamento) H4 R5 A2 PdF3(elétrico)
Kit: Super Soldado (Condicionamento Insano, Objetivo Ferrenho e Tanque de Carne)
Vantagens: Aliados (Capitão América e Homem de Ferro), Armadura Extra: Força e PdF, Boa Fama, Deflexão, Domínio do Elemento (Elétrico), Energia Extra 2, Imortal I, Mentor (Odin), Patrono (Asgard), Vigoroso
Perícias e Especializações: ...
Desvantagens: Código dos Heróis, Honestidade, Gratidão e Rendição, Devoção (Proteger Asgard e Midgard (Terra)), Protegido Indefeso: Jane Foster, Restrição de Poder (Comum): Quando estiver sem o Mjolnir

Arma Especial (Mjolnir): F9A9, PdF9(elétrico) Aceleração, Ataque Especial: Amplo, Perigoso e Poderoso (PdF), Parceiro, Invulnerabilidade (tudo), Parceiro e Voo.

Especial: Uma vez arremessado ou deixado em algum lugar, basta o usuário estender o braço que o martelo retornará para suas mãos imediatamente, não importando sua localização.
Esta habilidade custa uma ação.

Nota: Mjolnir só pode ser empunhado por alguém digno. Qualquer outra pessoa que tentar erguê-lo, não conseguirá, não importando o meio utilizado ou a força empregada.

Em termos de regras, considera-se que Mjolnir possa ser empunhado por alguém que cumpra os seguintes requisitos:
- Possua os Códigos do Herói, Honestidade, Gratidão e Rendição;
- Possua alguma Devoção ligada à causas nobres (como proteger a Terra);
- Não tenha nenhuma das seguintes insanidades: Cleptomaníaco, Homicida, Megalomaníaco e Mentiroso;
- Não possua Segredo.

Consideração
- Mjolnir possui a Vantagem Parceiro, em uma tentativa de simular sua habilidade de canalizar o poder do usuário, tornando-o assim, "um só" com quem for digno de usá-lo.

Thor
Ficha do personagem após os eventos do filme "Thor: Ragnarok" e ANTES de "Vingadores: Guerra Infinita"
F6(esmagamento) H4 R5 A2 PdF3(elétrico)
Kit: Super Soldado (Condicionamento Insano, Objetivo Ferrenho e Tanque de Carne.)
Vantagens: Aliado: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Valkiria, Armadura Extra: Força e PdF
Ataque Especial Amplo e Perigoso (Força, Elétrico), Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 2, Imortal I, Mentor (Odin), Toque de Energia (Elétrico), Vigoroso
Perícias e Especializações: ...
Desvantagens: Código dos Heróis, Honestidade, Gratidão e Rendição,Devoção: Proteger Asgard e Midgard (Terra), Protegido Indefeso: Jane Foster, Maldição: Sofre os efeitos de Restrição de Poder (comum), por estar sem o Mjolnir

Considerações
Após os eventos vistos em "Thor: Ragnarok", o deus do trovão sofreu algumas mudanças significativas em sua ficha, sendo a principal delas a perda do Mjolnir.
A princípio acreditava-se que ele não teria mais controle sobre os raios e a tempestade, porém durante o filme é visto que o martelo servia apenas para canalizar seu poder.
Embora de maneira um pouco inferior, Thor se mostrou capaz de controlar os raios e isso deixamos registrado em seu ataque especial, baseado em Força e Elétrico e também com uma Maldição.

Outro fato que precisa ser ressaltado é a perda do olho esquerdo de Thor, porém, consideramos desnecessário acrescentar a Desvantagem Deficiente Físico em sua ficha, pois tal fato não pareceu prejudicar tanto o deus do trovão, se tornando assim, uma característica puramente estética.

NOTA: Ficha corrigida e atualizada, com o auxílio do leitor Gouki, a quem agradeço pela contribuição.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir