Capitão América para 3D&T Alpha


Olá, pessoal! Mais uma vez estamos por aqui e dessa vez para apresentar à todos algumas fichas que acho que irá agradar aos fãs do universo cinematográfico da Marvel (UCM).
Com a estréia do mais novo filme da Marvel, "Vingadores: Guerra Infinita", estarei disponibilizando as fichas de TODOS os personagens que apareceram até o presente momento.
"- Mas e as fichas dos novos personagens de "Guerra Civil?" Você perguntaria.
Sim, brevemente teremos as fichas dos personagens que estrearão nesse filme, tais como os membros da Ordem Negra de Thanos.

Gostaria de ressaltar que as fichas serão produzidas se baseando no que foi visto até agora nos filmes e ainda assim, poderá faltar alguma coisa, dada a complexidade de se adaptar os personagens da Marvel para 3D&T (como Hulk, Thor, Visão e mesmo o martelo Mjolnir).

Outro fato que é importante ressaltar: Alguns personagens sofreram algumas modificações, após os acontecimentos de "Capitão América: Guerra Civil", portanto, estarei disponibilizando as fichas desses personagens antes e após "Guerra Civil", caso você deseje que sua campanha se passe em um período anterior ao atual.

No mais, fiquem com a ficha do primeiro vingador (e que foi um que sofreu mudanças pós-guerra civil): O Capitão América.

Capitão América (Steven Rogers)
F3 H5 R4 A4 PdF0 PVs 35 PMs 20
Kit 1: Oficial (Comandar Unidade e Reconhecimento do Terreno)
Kit 2: Supersoldado (Condicionamento Insano, Objetivo Ferrenho)
Vantagens: Adaptador, Equipamento, Ataque Múltiplo, Base de Operações, Boa Fama, Duro de Matar, Inimigo: H.Y.D.R.A., Motivador, Patrono: S.H.I.E.L.D., Pontos de Vida Extra x2, Técnica de Luta (Arremesso de Escudo e Bloqueio com Escudo)
Perícias e Especializações: Sobrevivência  
Desvantagens: Código dos Heróis, Honestidade e Rendição, Devoção (Defender a liberdade e as pessoas de bem)

Descrição do Equipamento: Escudo de Vibranium (A5, Armadura Extra (fogo, frio e químico), Escudo II, Invulnerabilidade (corte, esmagamento, perfuração), Vulnerabilidade (eletricidade, sônico))

Novas Técnicas de Luta
Arremesso de Escudo: Steve Rogers pode arremessar seu escudo, causando dano com a Armadura do Equipamento, ao invés de usar sua PdF. Gasta 1PM.)
Bloqueio com Escudo: Steve usa seu escudo para desviar o ataque de seu inimigo. Gastando 1 Ponto de Magia, você ganha +2 na Força de Defesa contra qualquer ataque)

Ficha do personagem antes dos eventos vistos em Guerra Civil

Capitão América (Steven Rogers)
Ficha do personagem pós-guerra civil
F3 H5 R4 A4 PdF0 PVs 35 PMs 35
Kit 1: Oficial e Supersoldado (Comandar Unidade e Reconhecimento do Terreno)
Kit 2: Supersoldado (Condicionamento Insano, Objetivo Ferrenho)
Vantagens: Adaptador, Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra 2, Inimigo: S.H.I.E.L.D., Memória Expandida, Motivador, Patrono (Wakanda), Pontos de Vida Extra x2, Pontos de Magia Extra x2, Técnica de Luta (Arremesso de Escudo e Bloqueio com Escudo)
Perícias e Especializações: Sobrevivência
Desvantagens: Código dos Heróis, Honestidade e Rendição, Devoção: Defender a liberdade e as pessoas de bem. Procurado (S.H.I.E.L.D.)

Novas Técnicas de Luta
Arremesso de Escudo: Steve Rogers pode arremessar seu escudo, causando dano com a Armadura do Equipamento, ao invés de usar sua PdF. Gasta 1PM.)
Bloqueio com Escudo: Steve usa seu escudo para desviar o ataque de seu inimigo. Gastando 1 Ponto de Magia, você ganha +2 na Força de Defesa contra qualquer ataque)

Considerações: 
- Para a construção do escudo do Capitão América foi usado como referência a adaptação dos personagens e itens do filme "Pantera Negra", vista na revista Dragão Brasil n°129;
- Para simular sua habilidade de atacar e defender-se utilizando o escudo, foram criadas duas novas técnicas de luta: Arremesso de Escudo e Bloqueio com Escudo.
- Embora após o filme "Capitão América e o Soldado Invernal" se considere que a H.Y.D.R.A. foi derrotada, na série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. descobre-se que a organização continua ativa, porém, fragmentada.

Kaine

Um fã incondicional do sistema de RPG 3D&T, o qual joguei quando era adolescente. Após 15 anos (aproximadamente) afastado do RPG, decidi criar o blog, assim que voltei a jogar e percebi que havia muito pouco conteúdo sobre o jogo, voltado para os fãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você também pode curtir